📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta a Portugal 2016: Uma “Grandíssima” contra o tempo

- Advertisement -

Nas equipas estrangeiras, destaque, na Caja Rural, para o líder da equipa, José Gonçalves, com um percurso bem à sua medida. Tem Ricardo Vilela (que, no ano passado, terminou fora do top’10, mas continua a ser um corredor com qualidade), Eduard Prades ou o seu gémeo Domingos Gonçalves para ajudarem. Esta prova também irá servir para preparar bem a Vuelta, não só para o José, como igualmente para a própria Caja Rural.

Da Androni temos Franco Pellizotti ou Rodolfo Torres, da Drapac temos Brenden Canty ou Lachlan Norris e da Team Roth temos o português Bruno Pires ou David Belda. Outros possíveis candidatos ao top’10 e a tentarem “marcar” esta Volta a Portugal poderão ser: Heiner Parra (jovem colombiano de grande qualidade da equipa Boyaca Raza), Garikoitz Bravo (líder da equipa da Euskadi), Nikita Stalnov (este jovem cazaque deu luta ao primeiro lugar de José Gonçalves na Volta à Turquia e irá liderar a “equipa B” da Astana), Hernâni Broco (apesar da qualidade de Marque e Antunes, este ciclista de 35 anos, da LA, tem qualidade e já a demonstrou em várias outras edições da nossa Volta, sendo que, no ano passado, terminou em 9.º lugar na classificação geral) ou Stefan Schumacher (o líder da Christina Jewelry é outro ciclista bastante experiente e que poderá levar um bom resultado para a sua equipa).

José Gonçalves tem nesta edição um excelente percurso para se destacar Fonte: José Gonçalves
José Gonçalves tem nesta edição um excelente percurso para se destacar
Fonte: José Gonçalves

Em termos de sprints ou para chegadas ao sprint, os ciclistas que mais se destacam são: Davide Vigano (o italiano da Androni, que venceu uma etapa na edição anterior e, em 2014, foi o vencedor da camisola verde) ou Francesco Gavazzi (também da Androni – equipa que apresenta duas excelentes opções para as poucas chegadas ao sprint, ainda assim, Gavazzi também é um ciclista que consegue andar bem em média montanha), Samuel Caldeira (W52-FC Porto), David de la Fuente (Sporting-Tavira) ou Jesus Ezquerra (também do Sporting-Tavira, sendo que nenhum dos dois é um puro sprinter, mas são ambos ciclistas rápidos neste tipo de chegadas e qualquer um dos dois poderá surpreender) Filipe Cardoso (Efapel), Andrea Pasqualon (Team Roth), Yannis Yssaad (Armée de Terre), Vicente de Mateos (Louletano), César Fonte (Rádio Popular-Boavista) ou Eduard Prades (Caja Rural).

Após isto, está, então, tudo pronto para o começo da Volta a Portugal 2016. Se conseguirem, tentem apoiar os ciclistas na estrada (com a presença de Sporting e Porto, será interessante perceber o possível aumento de apoiantes) e mostrar que em Portugal também se sabe apreciar uma modalidade como o ciclismo. Comece a festa, rolem as bicicletas por essas estradas afora e siga com a nossa volta, a Grandíssima!

Foto de Capa: pedais.pt

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim desfaz vantagem do Crystal Palace e volta às vitórias

Este sábado, na 13.ª jornada da Premier League, o Manchester United voltou às vitórias com o triunfo frente ao Crystal Palace por 2-1.

Eis os 5 destaques da vitória do Belenenses em casa do Atlético na Liga 3

O Belenenses venceu o Atlético por 2-1 na Liga 3. Fica com os cinco principais destaques do encontro jogado na Tapadinha.

Belenenses consegue a reviravolta na Tapadinha

O Belenenses venceu o Atlético CP por 2-1 no Estádio da Tapadinha. O emblema de Belém segue na liderança do Grupo B da Liga 3.

4 expulsões nos jogos da manhã e vitórias forasteiras para Chaves e Lusitânia de Lourosa na Segunda Liga

Arrancou mais um dia de Segunda Liga. A manhã ficou marcada por vários cartões vermelhos e por vitórias de Chaves e Lusitânia de Lourosa.

PUB

Mais Artigos Populares

Guglielmo Vicario apupado por adeptos do Tottenham: «Faz parte do futebol»

Guglielmo Vicario foi alvo de críticas vindas da bancada, na derrota frente ao Fulham. O guarda-redes italiano do Tottenham relativizou o caso.

Flamengo garante presença no Mundial de Clubes 2029 depois de vencer a Libertadores: eis os 5 clubes já apurados

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da Taça Libertadores. Vitória permite apuramento para o Mundial 2029.

Mikel Arteta recorda petição contra Noni Madueke e aponta jogador do Arsenal à Bola de Ouro: «É incrível e crucial para nós»

Mikel Arteta fez a antevisão do Chelsea x Arsenal. O treinador dos gunners deixou elogios a Declan Rice e a Noni Madueke.