Volta a Portugal 2016: Uma “Grandíssima” contra o tempo

- Advertisement -

Nas equipas estrangeiras, destaque, na Caja Rural, para o líder da equipa, José Gonçalves, com um percurso bem à sua medida. Tem Ricardo Vilela (que, no ano passado, terminou fora do top’10, mas continua a ser um corredor com qualidade), Eduard Prades ou o seu gémeo Domingos Gonçalves para ajudarem. Esta prova também irá servir para preparar bem a Vuelta, não só para o José, como igualmente para a própria Caja Rural.

Da Androni temos Franco Pellizotti ou Rodolfo Torres, da Drapac temos Brenden Canty ou Lachlan Norris e da Team Roth temos o português Bruno Pires ou David Belda. Outros possíveis candidatos ao top’10 e a tentarem “marcar” esta Volta a Portugal poderão ser: Heiner Parra (jovem colombiano de grande qualidade da equipa Boyaca Raza), Garikoitz Bravo (líder da equipa da Euskadi), Nikita Stalnov (este jovem cazaque deu luta ao primeiro lugar de José Gonçalves na Volta à Turquia e irá liderar a “equipa B” da Astana), Hernâni Broco (apesar da qualidade de Marque e Antunes, este ciclista de 35 anos, da LA, tem qualidade e já a demonstrou em várias outras edições da nossa Volta, sendo que, no ano passado, terminou em 9.º lugar na classificação geral) ou Stefan Schumacher (o líder da Christina Jewelry é outro ciclista bastante experiente e que poderá levar um bom resultado para a sua equipa).

José Gonçalves tem nesta edição um excelente percurso para se destacar Fonte: José Gonçalves
José Gonçalves tem nesta edição um excelente percurso para se destacar
Fonte: José Gonçalves

Em termos de sprints ou para chegadas ao sprint, os ciclistas que mais se destacam são: Davide Vigano (o italiano da Androni, que venceu uma etapa na edição anterior e, em 2014, foi o vencedor da camisola verde) ou Francesco Gavazzi (também da Androni – equipa que apresenta duas excelentes opções para as poucas chegadas ao sprint, ainda assim, Gavazzi também é um ciclista que consegue andar bem em média montanha), Samuel Caldeira (W52-FC Porto), David de la Fuente (Sporting-Tavira) ou Jesus Ezquerra (também do Sporting-Tavira, sendo que nenhum dos dois é um puro sprinter, mas são ambos ciclistas rápidos neste tipo de chegadas e qualquer um dos dois poderá surpreender) Filipe Cardoso (Efapel), Andrea Pasqualon (Team Roth), Yannis Yssaad (Armée de Terre), Vicente de Mateos (Louletano), César Fonte (Rádio Popular-Boavista) ou Eduard Prades (Caja Rural).

Após isto, está, então, tudo pronto para o começo da Volta a Portugal 2016. Se conseguirem, tentem apoiar os ciclistas na estrada (com a presença de Sporting e Porto, será interessante perceber o possível aumento de apoiantes) e mostrar que em Portugal também se sabe apreciar uma modalidade como o ciclismo. Comece a festa, rolem as bicicletas por essas estradas afora e siga com a nossa volta, a Grandíssima!

Foto de Capa: pedais.pt

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica bisa e coloca a Argélia no Mundial 2026

A Argélia venceu por 3-0, num jogo em que o antigo alvo do Benfica Mohamed Amoura marcou dois golos e garantiu a qualificação para o Mundial.

Olheiro BnR | Jim Thwaites

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United.

FC Porto e Sporting multados pelo comportamento dos adeptos na última jornada

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou multas para o Sporting e FC Porto, relativas aos jogos da oitava jornada. 

Ficar em Portimão ou voltar ao Estoril? | Fórmula 1

Com a possibilidade da Fórmula 1 regressar a Portugal em 2027, anunciada pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro em agosto de 2025

PUB

Mais Artigos Populares

Caso Lamine Yamal | O conflito entre o Barcelona e a Federação Espanhola

Lamine Yamal costuma ser notícia por vários motivos, desde a sua vida pessoal, à sua vida amorosa, a atitudes que muitos consideram pouco humildes

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Irlanda: «Focados na nossa missão»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado português falou antes do encontro da equipa das quinas frente à Irlanda.

Luís Freire e João Carvalho confiantes para o jogo de Portugal Sub-21 com a Bulgária: «Temos um grupo unido, alegre e confiante, com qualidade...

O treinador e o guarda-redes da seleção Sub-21 de Portugal mostraram otimismo sobre o jogo de qualificação contra a Bulgária.