Volta a Portugal 2017 – E tudo a W52 levou…

- Advertisement -

Tendo em conta as circunstâncias e o que a equipa teve que fazer face a algumas situações, não se pode considerar que tenha sido uma prestação negativa, mas a verdade é que também há muito espaço para melhorar significativamente para a próxima Volta a Portugal. A equipa precisa de mais dois ou três bons reforços e manter as suas principais peças. Se assim acontecer, acredito que o próximo ano será muito melhor para a equipa verde e branca e estarão novamente na luta pela camisola amarela.

Nas equipas estrangeiras, destaque para duas equipas: a “militar” Armée de Terre, que venceu 2 etapas (Damien Gaudin é um excelente contrarrelogista e Bryan Alaphilippe, o irmão mais novo do mais conhecido Julian, é um jovem sprinter com um bom futuro pela frente, se tudo lhe correr da melhor forma), e a Israel Cycling Academy, que conquistou a camisola da juventude por intermédio de Krists Neilands – outro ciclista jovem que acredito que irá dar que falar no futuro e que nesta Volta ainda conseguiu ser 10.º classificado na geral).

O melhor jovem desta Volta, Neilands, tem potencial para se destacar futuramente em provas da categoria máxima do ciclismo internacional  Fonte: Volta a Portugal
O melhor jovem desta Volta, Neilands, tem potencial para se destacar futuramente em provas da categoria máxima do ciclismo internacional
Fonte: Volta a Portugal

 

Por fim, do top’10 da geral individual final, destacar a presença da dupla da Efapel composta por Henrique Casimiro e o bem conhecido Sérgio Paulinho e a presença de João Benta, da Rádio Popular Boavista, logo à frente destes dois nomes. Além da geral para Alarcón, a W52-FC Porto leva para casa a camisola da montanha através de Amaro Antunes e a classificação geral individual por equipas. Além disto, De Mateos, da Louletano, levou com ele a camisola dos pontos, além da tal presença no pódio da geral.

Chegou, então, ao fim mais uma Volta a Portugal em bicicleta e com ela o domínio, novamente, da equipa do costume. Apesar disto tudo, há suspeitas que pairam no ar sobre vários casos no ciclismo português e em solo nacional e isso deveria ser combatido com mais rigidez e “pulso firme” por parte dos maiores responsáveis – acho que todos os que gostam de ciclismo pretendem sempre o melhor para a modalidade e a maior transparência possível. Enquanto isso não acontecer, existirá sempre alguém que levantará estas mesmas suspeitas e o ciclismo em Portugal dificilmente crescerá internamente e externamente durante esses momentos (em jeito de nota final, aconselho a procurarem o que muitos “lá fora” acabam por comentar sobre a nossa Volta a Portugal).

artigo revisto por:  Ana Ferreira

 

 

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ‘protege-se’ de Ruben Amorim: Palmeiras coloca 180 milhões de euros de cláusula em jogador

O Palmeiras decidiu colocar uma cláusula de rescisão de 180 milhões de euros no novo contrato de José Manuel López.

Alanyaspor de João Pereira sobe ao 7.º lugar: eis os resultados da Liga turca

Alanyaspor de João Pereira venceu por 1-0 Rizespor. Kacper Kozlowski brilha na vitória do Gaziantep sobre o Goztepe.

Al Hilal sofre a primeira derrota para o campeonato

Al Hilal perdeu 2-0 em casa contra o Neom SC. Rúben Neves foi titular mas não conseguiu evitar a derrota.

Elche de Martín Anselmi cai aos 90′ contra a Real Sociedad

O Elche perdeu contra a Real Sociedad por três bolas a duas durante esta segunda-feira, num encontro a contar para a quarta jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Nunes responde ao Bola na Rede: «Se o mister me colocar a defender como lateral e a construir como médio, eu vou gostar»

Matheus Nunes anteviu o embate entre FC Porto e Manchester City na 1.ª jornada da Champions League e respondeu à pergunta do Bola na Rede.

FC Porto: André Silva esteve na órbita de outro clube português

André Silva chegou ao FC Porto no último mercado de transferências de verão, mas o Braga também esteve interessado.

Matheus Nunes e o duelo com o FC Porto: «Gostam de pôr o adversário lá atrás e controlar o jogo»

Matheus Nunes marcou presença na conferência de antevisão à 1.ª jornada da Champions League, entre FC Porto e Manchester City.