Volta a Portugal 2017 – E tudo a W52 levou…

- Advertisement -

Tendo em conta as circunstâncias e o que a equipa teve que fazer face a algumas situações, não se pode considerar que tenha sido uma prestação negativa, mas a verdade é que também há muito espaço para melhorar significativamente para a próxima Volta a Portugal. A equipa precisa de mais dois ou três bons reforços e manter as suas principais peças. Se assim acontecer, acredito que o próximo ano será muito melhor para a equipa verde e branca e estarão novamente na luta pela camisola amarela.

Nas equipas estrangeiras, destaque para duas equipas: a “militar” Armée de Terre, que venceu 2 etapas (Damien Gaudin é um excelente contrarrelogista e Bryan Alaphilippe, o irmão mais novo do mais conhecido Julian, é um jovem sprinter com um bom futuro pela frente, se tudo lhe correr da melhor forma), e a Israel Cycling Academy, que conquistou a camisola da juventude por intermédio de Krists Neilands – outro ciclista jovem que acredito que irá dar que falar no futuro e que nesta Volta ainda conseguiu ser 10.º classificado na geral).

O melhor jovem desta Volta, Neilands, tem potencial para se destacar futuramente em provas da categoria máxima do ciclismo internacional  Fonte: Volta a Portugal
O melhor jovem desta Volta, Neilands, tem potencial para se destacar futuramente em provas da categoria máxima do ciclismo internacional
Fonte: Volta a Portugal

 

Por fim, do top’10 da geral individual final, destacar a presença da dupla da Efapel composta por Henrique Casimiro e o bem conhecido Sérgio Paulinho e a presença de João Benta, da Rádio Popular Boavista, logo à frente destes dois nomes. Além da geral para Alarcón, a W52-FC Porto leva para casa a camisola da montanha através de Amaro Antunes e a classificação geral individual por equipas. Além disto, De Mateos, da Louletano, levou com ele a camisola dos pontos, além da tal presença no pódio da geral.

Chegou, então, ao fim mais uma Volta a Portugal em bicicleta e com ela o domínio, novamente, da equipa do costume. Apesar disto tudo, há suspeitas que pairam no ar sobre vários casos no ciclismo português e em solo nacional e isso deveria ser combatido com mais rigidez e “pulso firme” por parte dos maiores responsáveis – acho que todos os que gostam de ciclismo pretendem sempre o melhor para a modalidade e a maior transparência possível. Enquanto isso não acontecer, existirá sempre alguém que levantará estas mesmas suspeitas e o ciclismo em Portugal dificilmente crescerá internamente e externamente durante esses momentos (em jeito de nota final, aconselho a procurarem o que muitos “lá fora” acabam por comentar sobre a nossa Volta a Portugal).

artigo revisto por:  Ana Ferreira

 

 

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal garante apuramento com goleada frente à Hungria

Na segunda jornada do Europeu de Futsal, Portugal bateu a Hungria por 5-1 e garantiu a passagem às eliminatórias, liderando o grupo D.

Barcelona fecha mais um defesa em negócio que pode ultrapassar os 2 milhões de euros

O Barcelona garantiu a contratação de um promissor lateral direito. Patricio Pacifico vai chegar aos culés proveniente do Uruguai.

Kaio César deixa Al Hilal por empréstimo e ex-Vitória SC já se encontra no Brasil

Kaio César foi emprestado pelo Al Hilal ao Corinthians. Empréstimo do extremo que passou pelo Vitória SC contempla opção de compra.

Aston Villa oficializa contratação de Tammy Abraham e prepara-se para apresentar mais um médio

O Aston Villa garantiu a contratação de Tammy Abraham. Além do avançado internacional inglês, o clube da Premier League deve apresentar Douglas Luiz nas próximas horas.

PUB

Mais Artigos Populares

O Athletic e uma política única de contratações

O Athletic é um dos emblemas com maior personalidade no mercado de transferências, mantendo-se com uma política altamente restrita.

Estrela da Amadora volta a ir à 3ª Divisão da Alemanha e está perto de contratar lateral-direito com formação no Bayern Munique

O Estrela da Amadora está a fechar a contratação de Max Scholze. O lateral direito tem 20 anos e foi formado no Bayern Munique.

Como ver todos os jogos da última jornada da Champions League em simultâneo?

A DAZN vai ter um programa especial para acompanhar a última jornada da Champions League. 18 jogos em simultâneo.