Volta a Portugal 2017 – Todos contra uma equipa?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A “Grandíssima” está de volta à estrada e, desta vez, a comemorar os seus já longos e espetaculares 90 anos. Ainda assim, a organização optou por deixar de fora uma chegada em alto à “rainha” do costume: a Torre. Entre 04 e 15 de Agosto, iremos ter mais uma edição desta prova, sendo que, nesta edição, contamos com um início em Lisboa e fim em Viseu, ambas as etapas a terem uma corrida contra o tempo a iniciar e terminar esta Volta.

Depois de 3 anos a terminar a prova, Lisboa irá assistir à partida, com um prólogo de 5,4 quilómetros junto ao Rio Tejo. Um CR totalmente plano e que se espera que não faça grandes diferenças entre os favoritos. No dia seguinte, na primeira etapa, o rumo é para Vila Franca de Xira, sendo que o pelotão irá cumprir cerca de 203 quilómetros até Setúbal e passarão pela bela – e desnivelada – Serra da Arrábida. Subidas curtas, num final “acidentado”, e bastante duras que poderão deixar alguns puros sprinters para trás.

Com a ausência de um final em subida à Torre, a Senhora da Graça terá mais protagonismo nesta prova  Fonte: tempocaminhado.blogspot.pt
Com a ausência de um final em subida à Torre, a Senhora da Graça terá mais protagonismo nesta prova
Fonte: tempocaminhado.blogspot.pt

A segunda etapa une Reguengos de Monsaraz a Castelo Branco, marcando o regresso do tão ansiado Alentejo, depois de 8 anos de ausência da prova. Os ciclistas irão encontrar algumas subidas, sendo uma de 3.ª categoria, mas o final parece ser acessível para todos e deverá terminar, mais uma vez, ao sprint. Além disso, o calor poderá ser um fator decisivo neste dia.

A terceira etapa irá passar pela região de Trás-os-Montes e o Alto Douro, ligando Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança, com a travessia pela Serra de Bornes (subida de 2.ª categoria) a ser um dos principais obstáculos para os corredores. Depois iremos ter um circuito pelos lados de Bragança, sendo que, mais uma vez, é esperada uma decisão ao sprint.

Finalmente, ao quinto dia, 8 de Agosto, teremos o primeiro grande teste para os favoritos a vencer esta Volta a Portugal com a mítica subida à Senhora da Graça, na quarta etapa da prova. Com a ausência de uma chegada final à Torre, este será o ponto mais alto da prova. Serão mais de 150 quilómetros desde Macedo dos Cavaleiros até chegar a esta incrível subida, com cerca de 8 quilómetros de subida e promessa de muito espetáculo.

Foto de Capa: Volta a Portugal

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.