Volta a Portugal 2017 – Todos contra uma equipa?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

A “Grandíssima” está de volta à estrada e, desta vez, a comemorar os seus já longos e espetaculares 90 anos. Ainda assim, a organização optou por deixar de fora uma chegada em alto à “rainha” do costume: a Torre. Entre 04 e 15 de Agosto, iremos ter mais uma edição desta prova, sendo que, nesta edição, contamos com um início em Lisboa e fim em Viseu, ambas as etapas a terem uma corrida contra o tempo a iniciar e terminar esta Volta.

Depois de 3 anos a terminar a prova, Lisboa irá assistir à partida, com um prólogo de 5,4 quilómetros junto ao Rio Tejo. Um CR totalmente plano e que se espera que não faça grandes diferenças entre os favoritos. No dia seguinte, na primeira etapa, o rumo é para Vila Franca de Xira, sendo que o pelotão irá cumprir cerca de 203 quilómetros até Setúbal e passarão pela bela – e desnivelada – Serra da Arrábida. Subidas curtas, num final “acidentado”, e bastante duras que poderão deixar alguns puros sprinters para trás.

Com a ausência de um final em subida à Torre, a Senhora da Graça terá mais protagonismo nesta prova  Fonte: tempocaminhado.blogspot.pt
Com a ausência de um final em subida à Torre, a Senhora da Graça terá mais protagonismo nesta prova
Fonte: tempocaminhado.blogspot.pt

A segunda etapa une Reguengos de Monsaraz a Castelo Branco, marcando o regresso do tão ansiado Alentejo, depois de 8 anos de ausência da prova. Os ciclistas irão encontrar algumas subidas, sendo uma de 3.ª categoria, mas o final parece ser acessível para todos e deverá terminar, mais uma vez, ao sprint. Além disso, o calor poderá ser um fator decisivo neste dia.

A terceira etapa irá passar pela região de Trás-os-Montes e o Alto Douro, ligando Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança, com a travessia pela Serra de Bornes (subida de 2.ª categoria) a ser um dos principais obstáculos para os corredores. Depois iremos ter um circuito pelos lados de Bragança, sendo que, mais uma vez, é esperada uma decisão ao sprint.

Finalmente, ao quinto dia, 8 de Agosto, teremos o primeiro grande teste para os favoritos a vencer esta Volta a Portugal com a mítica subida à Senhora da Graça, na quarta etapa da prova. Com a ausência de uma chegada final à Torre, este será o ponto mais alto da prova. Serão mais de 150 quilómetros desde Macedo dos Cavaleiros até chegar a esta incrível subida, com cerca de 8 quilómetros de subida e promessa de muito espetáculo.

Foto de Capa: Volta a Portugal

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.

Força da Tática | Vitória SC x Braga

O dérbi minhoto entre Vitória SC e Braga foi uma partida taticamente rica, mas com pouco espaço para conforto na construção.

Roberto Martínez rendido a Cristiano Ronaldo: «É um ícone do futebol mundial, mas isso não condiciona ou limita o nosso trabalho»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional deixou vários elogios a Cristiano Ronaldo.

Despedimento de Ruben Amorim pode encaminhar Bruno Fernandes para a Arábia Saudita

O plantel do Manchester United receia a saída de Bruno Fernandes para a Arábia Saudita após o despedimento do técnico português.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Gabriel tem vários interessados na Premier League: eis a situação

O Tottenham, Newcastle, Crystal Palace e o Everton mostraram interesse em Tiago Gabriel. Brentford já tinha feito oferta.

Palmeiras de Abel Ferreira e Grémio de Luís Castro iniciam a temporada 2026 com vitórias

Na madrugada deste domingo, a época 2026 o Brasil começou com o Palmeiras a bater o Portuguesa e o Grémio a golear no terreno do Avenida.

Boston Celtics voltam a perder na NBA em jogo de destaque para Neemias Queta

Os Boston Celtics perderam esta madrugada com os San Antonio Spurs por 100-95. Neemias Queta fez mais uma exibição sólida.