Volta a Portugal 2017 – Todos contra uma equipa?

    Em termos de favoritos, será interessante perceber como é que a W52-FC Porto irá controlar todos os ciclistas que têm, principalmente os 4 ou 5 que poderiam disputar esta Volta a Portugal. A equipa apresenta 3 ex-vencedores da Volta (o favorito Gustavo Veloso, o vencedor “surpresa” do ano passado de seu nome Rui Vinhas e, também, Ricardo Mestre) e ainda conta com nomes como o espanhol Raul Alarcon e o português Amaro Antunes, que tem feito uma boa época. Veremos como as outras equipas tentarão fazer frente à já considerada “Sky portuguesa”.

    A equipa que poderá dar mais luta será mesmo a do Sporting-Tavira, mesmo sem poderem contar com Joni Brandão, após problemas de saúde. As presenças do bem conhecido italiano Rinaldo Nocentini, de Alejandro Marque (ex-vencedor da Volta) e do excelente trepador português Frederico Figueiredo poderão ser essenciais para uma boa tática por parte da equipa para tentar conseguir uma vitória que não se prevê nada fácil e onde uma presença no pódio já será vista como algo bastante positivo, principalmente após a má notícia de que não poderiam contar com Joni.

    Poderemos ter um ciclista como Nocentini a levantar os braços frente à “armada” da W52-FC Porto? Fonte: bicitv.it
    Poderemos ter um ciclista como Nocentini a levantar os braços frente à “armada” da W52-FC Porto?
    Fonte: bicitv.it

    Após estas duas equipas, não existem assim muito mais favoritos, mas nomes como Sérgio Paulinho (Efapel), Edgar Pinto (LA Alumínios-Metalusa), Vicente Garcia de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) ou João Benta (Rádio Popular-Boavista) poderão intrometer-se nesta luta.

    Do lado do pelotão internacional, cada vez com menos qualidade em comparação com outros anos, alguns nomes poderão destacar-se, tais como: Ian Bibby (JLT Condor), Zakkari Dempster (Israel Cycling Academy – única equipa Pro Continental), Beñat Txoperena (Euskadi Basque Country-Murias), Patrick Schelling (Team Vorarlberg), David Rebellin (Kuwait-Cartucho.es) ou Damien Gaudin ­(Equipe Cycliste Armée de Terre).

    Tudo pronto para mais um começo da Volta a Portugal 2017! Que comece a festa, que as bicicletas voltem às estradas e que a “Grandíssima” seja bem dignificada através de um excelente espetáculo, nas estradas e fora delas.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Raimundo
    Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
    O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.