📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta a Portugal – Etapa 6: Bis para McLay

- Advertisement -

A CRÓNICA: ÁRKEA VOLTA A NÃO FALHAR

A Volta a Portugal continua em terrenos mais planos e a equipa da Árkea-Samsic continuou a assumir a corrida. A equipa francesa levou o sprinter presente com maior currículo, Dan McLay, a voltar a impor a sua autoridade ao sprint.

Após uma contagem de quarta categoria logo ao oitavo quilómetro, ganha por David Ribeiro, três ciclistas assumiram a dianteira da prova, Will Smit, Emanuel Duarte e Oier Lazkano. O trio circulou na frente durante a grande maioria da jornada, mas o pelotão nunca lhes demasiada margem e, com a aproximação ao final, o conjunto francês acelerou para os alcançarem.

Nos metros finais, o comboio vermelho voltou a chegar-se à frente e levou Dan McLay na pole position. O britânico voltou a não desapontar e bisou nesta edição da Volta a Portugal, com Minali e Liñarez novamente a completar o podium do dia.

Com a vitória, McLay passa também a liderar a camisola dos pontos, mas apenas por um mero ponto face a Luís Gomes. Esta será uma classificação que terá certamente uma grande batalha na etapa de domingo, com três metas volantes e a subida à Arrábida perto do fim que poderá servir para deixar McLay de fora da luta pela etapa e permitir a Gomes tentar também ele bisar.

Para a Geral, que não sofreu alterações nesta etapa, poderá também ser uma etapa interessante, com a última subida desta Volta a permitir ataques para quem quiser ir mais confortável para o contrarrelógio final.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos derrotado pelo líder da Championship

O Swansea perdeu fora de casa com o Coventry City por 1-0 na Championship. Equipa de Vítor Matos derrotada.

Vitinha rendido a internacional português: «Será o melhor jogador português nos próximos largos anos»

Vitinha deixou vários elogios a João Neves em entrevista ao jornal O Jogo. Atualmente trabalham juntos no PSG.

Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio por 5,4 milhões de euros

O Palmeiras fechou a contratação de Marlon Freitas ao Botafogo. Médio de 30 anos assinará contrato de três épocas.

Dodi Lukebakio deixa mensagem nas redes sociais: «Mal posso esperar para voltar»

Dodi Lukebakio deixou mensagem nas redes sociais. Avançado do Benfica está a recuperar de uma fratura no tornozelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Ramos pode trocar PSG por gigante da Premier League

O Liverpool está interessado em Gonçalo Ramos. Reds ponderam contratar avançado português do PSG por empréstimo.

Benfica: Há novidades relativas a Nico Otamendi após ter sido associado ao Barcelona

O Benfica não recebeu qualquer oferta por Nico Otamendi. Águias acreditam que o defesa-central de 37 anos cumprirá contrato.

Sporting continua com prioridade em mente e vinda de Luís Guilherme não muda isso

O Sporting olha para o mercado de janeiro. Vinda de Luís Guilherme, caso aconteça, não trava contratação de outro extremo.