Volta a Portugal – Etapa 6: Bis para McLay

- Advertisement -

A CRÓNICA: ÁRKEA VOLTA A NÃO FALHAR

A Volta a Portugal continua em terrenos mais planos e a equipa da Árkea-Samsic continuou a assumir a corrida. A equipa francesa levou o sprinter presente com maior currículo, Dan McLay, a voltar a impor a sua autoridade ao sprint.

Após uma contagem de quarta categoria logo ao oitavo quilómetro, ganha por David Ribeiro, três ciclistas assumiram a dianteira da prova, Will Smit, Emanuel Duarte e Oier Lazkano. O trio circulou na frente durante a grande maioria da jornada, mas o pelotão nunca lhes demasiada margem e, com a aproximação ao final, o conjunto francês acelerou para os alcançarem.

Nos metros finais, o comboio vermelho voltou a chegar-se à frente e levou Dan McLay na pole position. O britânico voltou a não desapontar e bisou nesta edição da Volta a Portugal, com Minali e Liñarez novamente a completar o podium do dia.

Com a vitória, McLay passa também a liderar a camisola dos pontos, mas apenas por um mero ponto face a Luís Gomes. Esta será uma classificação que terá certamente uma grande batalha na etapa de domingo, com três metas volantes e a subida à Arrábida perto do fim que poderá servir para deixar McLay de fora da luta pela etapa e permitir a Gomes tentar também ele bisar.

Para a Geral, que não sofreu alterações nesta etapa, poderá também ser uma etapa interessante, com a última subida desta Volta a permitir ataques para quem quiser ir mais confortável para o contrarrelógio final.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perto de fechar antigo alvo do Sporting para a baliza por um valor entre os 2 e os 4 milhões de euros

O FC Porto está em vias de fechar a contratação de João Afonso. O guarda-redes do Santa Clara, que já esteve na mira do Sporting, deve ser reforço para a nova época.

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

João Gião próximo de deixar Sporting B e de assumir clube da Primeira Liga

João Gião está próximo de rumar ao Alverca. Atual treinador do Sporting B pode dar o salto e assumir a primeira equipa principal da carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo: antigo scout de Sporting e Manchester City vai assumir coordenação da formação do Sacavenense

Bento Valente vai ser o novo coordenador da formação do Sacavenense. Antigo scout tem passagens por Sporting e Manchester City.

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.

Lens derrota Nice e conquista Taça de França pela primeira vez na história

O Lens venceu o Nice por 3-1, no Stade de France, e conquistou a Taça de França pela primeira vez na sua história.