📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta a Portugal – Etapa 6: Bis para McLay

- Advertisement -

A CRÓNICA: ÁRKEA VOLTA A NÃO FALHAR

A Volta a Portugal continua em terrenos mais planos e a equipa da Árkea-Samsic continuou a assumir a corrida. A equipa francesa levou o sprinter presente com maior currículo, Dan McLay, a voltar a impor a sua autoridade ao sprint.

Após uma contagem de quarta categoria logo ao oitavo quilómetro, ganha por David Ribeiro, três ciclistas assumiram a dianteira da prova, Will Smit, Emanuel Duarte e Oier Lazkano. O trio circulou na frente durante a grande maioria da jornada, mas o pelotão nunca lhes demasiada margem e, com a aproximação ao final, o conjunto francês acelerou para os alcançarem.

Nos metros finais, o comboio vermelho voltou a chegar-se à frente e levou Dan McLay na pole position. O britânico voltou a não desapontar e bisou nesta edição da Volta a Portugal, com Minali e Liñarez novamente a completar o podium do dia.

Com a vitória, McLay passa também a liderar a camisola dos pontos, mas apenas por um mero ponto face a Luís Gomes. Esta será uma classificação que terá certamente uma grande batalha na etapa de domingo, com três metas volantes e a subida à Arrábida perto do fim que poderá servir para deixar McLay de fora da luta pela etapa e permitir a Gomes tentar também ele bisar.

Para a Geral, que não sofreu alterações nesta etapa, poderá também ser uma etapa interessante, com a última subida desta Volta a permitir ataques para quem quiser ir mais confortável para o contrarrelógio final.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.

Chelsea pondera sobre o futuro de Enzo Maresca: mudança de treinador pode acontecer em breve

O lugar de Enzo Maresca está a ser colocado em dúvida. O técnico italiano tem acumulado maus resultados e o Chelsea pode afastar o treinador.

Al Ittihad de Sérgio Conceição volta a vencer com ajuda de avançado português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição foi ao terreno do Neom vencer por 3-1, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Roger Fernandes fez um dos golos.

Pablo Felipe fechado no West Ham: eis os detalhes e o dinheiro que recebe o Gil Vicente… e o Famalicão

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham. O avançado de 21 anos deixa o Gil Vicente a troco de 20 milhões de euros. O Famalicão recebe metade do valor.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca garante: Benfica oferece 25 milhões de euros por alvo

O Benfica avança por Arseniy Batagov. Imprensa turca garante ter havido proposta de 25 milhões de euros ao Trabzonspor pelo defesa.

O 11 do Ano de 2025 do Futebol Nacional Feminino para a redação do Bola na Rede

A redação do Bola na Rede escolheu o melhor onze do ano do Futebol Nacional Feminino. Olhamos para as escolhas finais para a equipa de 2025.

FC Porto mais perto de segurar jovem promessa após interesse de clubes italianos

Gustavo Guerra deve continuar e renovar com o FC Porto. Conversações positivas decorrem entre as partes envolvidas.