Volta a Portugal – Etapa 7: Carvalho dá ânimo à Efapel

- Advertisement -

A CRÓNICA: AO PENÚLTIMO DIA, VOLTA A DAR CARVALHO

Tal como na edição 2019 da prova rainha do ciclismo nacional, António Carvalho foi o mais forte na penúltima etapa da Volta a Portugal. Para cortar a meta no primeiro lugar em Setúbal e dar à Efapel a segunda vitória desta edição, o trepador teve que enfrentar um dia que contou com a dura passagem pela Arrábida.

A jornada começou rápida, com verias tentativas de fuga e, finalmente, a consolidação de uma escapada de oito corredores, que incluía Luís Gomes, em busca de pontos para ultrapassar McLay na luta pela camisola vermelha.

O homem da Oliveirense venceu as duas primeiras Metas Volantes da jornada e, quando o pelotão liderado maioritariamente pela W52-FC Porto alcançou a fuga ainda longo do final, aguentou-se no grupo para ainda tentar estar na discussão da etapa.

Finalmente, na curta, mas dura, subida para a Arrábida, surgiram alguns ataques, com, finalmente, António Carvalho e Luís Fernandes a estabelecerem a cabeça de corrida isolados, com um grupo perseguidor com os favoritos já bem reduzido.

Com poucas equipas representadas em número no grupo de trás, a perseguição não foi a fundo e o duo resistiu, com António Carvalho a conseguir bater o homem boavisteiro e somar a sua segunda vitória da carreira numa etapa da Volta, mesmo que Luís Gomes tenha saltado com imensa velocidade na reta da meta e quase alcançado os dois da frente.

Com as classificações dos pontos e da montanha virtualmente fechadas – Luís Gomes e Hugo Nunes apenas têm que terminar – e Simon Carr com vários minutos de liderança na Juventude, falta decidir a Geral no contrarrelógio final.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.