Volta a Portugal: Favoritos, trajeto e dias-chave

- Advertisement -

Habemus “Grandíssima”, novamente! A 82ª edição da Volta a Portugal estará na estrada a partir de dia quatro de agosto, assinalando-se o regresso aos moldes tradicionais da competição depois de uma edição de 2020 atípica devido aos constrangimentos causados pela situação pandémica.

Dez meses passaram desde que Amaro Antunes (W52-FC Porto) foi coroado vencedor da Volta a Portugal – Edição Especial, competição organizada excecionalmente pela Federação Portuguesa de Ciclismo. Agora, numa situação manifestamente diferente, a linhagem que se conhece da maior prova de ciclismo portuguesa promete continuar a enumerar-se sobre a égide da Podium, a organização que tem assumido a organização da grandíssima.

Em termos práticos, isto significa que a os ciclistas voltarão a enfrentar 11 dias de competição, começando em Lisboa, esta quarta-feira, com um prólogo de 5,4 quilómetros e terminando em Viseu, igualmente num esforço individual, este de 20,3 quilómetros, no dia 15 de agosto. Para além desta particularidade, destacar as clássicas chegadas à Torre (Covilhã, na 3ª etapa) e à Senhora da Graça (9ª etapa), exaltando o aspeto montanhoso de um percurso que promete fazer jus à fama da extrema dureza que é correr a Volta a Portugal.

Ainda dentro das maiores novidades, mencionar o regresso de uma equipa do World Tour (primeiro escalão do ciclismo mundial) à grandíssima. A equipa espanhola da Movistar está de volta depois de 19 anos de ausência, apresentando um leque de jovens promessas com todas as condições para se intrometer na luta por objetivos importantes.

Foto de Capa: Volta a Portugal

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição sofre nova derrota para a Liga Saudita

O Al Ittihad recebeu o Neom e foi derrotado por quatro bolas a três, num encontro da 29.ª jornada da Liga Saudita.

Vítor Pereira sobre o regresso ao Dragão: «Muitas emoções»

Vítor Pereira anteviu o duelo frente ao FC Porto e falou sobre o seu regresso ao Dragão, sua casa durante oito anos.

Carlos Vicens: «A equipa mostrou uma versão brava»

Carlos Vicens analisou o empate do Braga frente ao Real Bétis por 1-1, na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.

Antony: «A equipa do Braga tem qualidade com a bola e temos que ter mais atenção»

Antony reagiu ao desfecho do Braga x Real Bétis. Gverreiros empataram a uma bola na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Pau Víctor: «Claro que queríamos um melhor resultado, mas fizemos muitas coisas bem»

Pau Víctor reagiu ao desfecho do Braga x Real Bétis. Gverreiros empataram na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.

João Moutinho: «Podíamos ter saído com algo mais, mas o Bétis também teve as suas oportunidades»

João Moutinho reagiu ao desfecho do Braga x Real Bétis. Gverreiros empataram na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.

Ricardo Horta: «Esperava a vitória, mas acho que se aceita o empate»

Ricardo Horta reagiu ao desfecho do Braga x Real Bétis. Gverreiros empataram na primeira mão dos quartos-de-final da Europa League.