Volta a Portugal: Favoritos, trajeto e dias-chave

- Advertisement -

Habemus “Grandíssima”, novamente! A 82ª edição da Volta a Portugal estará na estrada a partir de dia quatro de agosto, assinalando-se o regresso aos moldes tradicionais da competição depois de uma edição de 2020 atípica devido aos constrangimentos causados pela situação pandémica.

Dez meses passaram desde que Amaro Antunes (W52-FC Porto) foi coroado vencedor da Volta a Portugal – Edição Especial, competição organizada excecionalmente pela Federação Portuguesa de Ciclismo. Agora, numa situação manifestamente diferente, a linhagem que se conhece da maior prova de ciclismo portuguesa promete continuar a enumerar-se sobre a égide da Podium, a organização que tem assumido a organização da grandíssima.

Em termos práticos, isto significa que a os ciclistas voltarão a enfrentar 11 dias de competição, começando em Lisboa, esta quarta-feira, com um prólogo de 5,4 quilómetros e terminando em Viseu, igualmente num esforço individual, este de 20,3 quilómetros, no dia 15 de agosto. Para além desta particularidade, destacar as clássicas chegadas à Torre (Covilhã, na 3ª etapa) e à Senhora da Graça (9ª etapa), exaltando o aspeto montanhoso de um percurso que promete fazer jus à fama da extrema dureza que é correr a Volta a Portugal.

Ainda dentro das maiores novidades, mencionar o regresso de uma equipa do World Tour (primeiro escalão do ciclismo mundial) à grandíssima. A equipa espanhola da Movistar está de volta depois de 19 anos de ausência, apresentando um leque de jovens promessas com todas as condições para se intrometer na luta por objetivos importantes.

Foto de Capa: Volta a Portugal

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.