Volta a Portugal – Prólogo: Veloso começa de amarelo

- Advertisement -

A CRÓNICA: VETERANO VELOSO AINDA SABE VENCER

Fafe acolheu as primeiras pedaladas da Volta a Portugal 2020 com um prólogo mais longo que o habitual. Os sete quilómetros na sala de visitas do Minho já permitiram as primeiras diferenças entre os homens que almejam conquistar a Grandíssima.

Se o perfil da etapa parecia indicar uma jornada própria para os roladores, a realidade na estrada foi ligeiramente diferente, com a parte final do esforço individual contra o relógio a incluir uma subida bem mais inclinada no asfalto que o que fazia adivinhar a altimetria.

Desde cedo, foram os atletas da W52/FC Porto a colocar-se na cadeira quente de líder da etapa, com Samuel Caldeira a fazer o primeiro tempo de referência, que seria batido mais tarde por Daniel Mestre. Novamente, seria um colega a destronar o líder. Gustavo Cesar Veloso, o mais velho em prova e já com duas Gerais da Volta no currículo, mostrou que continua a ser um dos reis do crono no pelotão nacional e estabeleceu aquele que seria o tempo vencedor, mesmo com Rafael Reis a aproximar-se e terminar segundo a somente um segundo.

Veloso veste também de amarelo e o terceiro da Volta 2019 já ganhou tempo aos oponentes. António Carvalho (+6s), Jóni Brandão (+7s), João Rodrigues (+8s) e Vicente De Mateos (+12s) também figuraram entre os dez melhores, mas houve quem já perdesse tempo considerável, com ciclistas como Amaro Antunes (+32s), João Benta (+36s) e David Rodrigues (+48s) a começarem com o pé esquerdo.

Foto de capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Edin Terzic não esconde admiração por José Mourinho: «É uma espécie de ídolo para mim»

Edin Terzic, novo treinador do Athletic, falou sobre José Mourinho e revelou a grande admiração que sente pelo técnico português.

Internacional inglês confessa: «Cristiano Ronaldo era o meu favorito, mas depois joguei contra Lionel Messi»

Morgan Rogers foi a contratação mais cara da história do Chelsea e revelou que mudou de opinião no debate entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, depois de defrontar o argentino no Mundial 2026.

Jamal Musiala e Kai Havertz deixam Alemanha devido a lesão e já são conhecidos os substitutos

Florian Wirtz, do Liverpool, e Jonathan Burkardt, do Eintracht Frankfurt, estão nas contas de Jurgen Klopp. Jamal Musiala e Kai Havertz deixam Alemanha devido a lesão.

Luis de la Fuente ‘poupa’ 250 mil euros ao Sporting… pelo menos para já

Luis de la Fuente não convocou Iván Fresneda para o jogo entre a Espanha e a Inglaterra. O lateral pertence ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição elogiado por ex-FC Porto: «No início não percebemos que ele só quer o melhor para os jogadores»

Sérgio Conceição foi alvo dos elogios de Abraham Marcus. O extremo e o treinador cruzaram-se ao serviço do FC Porto.

FC Porto derrota o Sporting e levanta a Supertaça de Basquetebol pela nona vez

O FC Porto sagrou-se campeão da Supertaça de Basquetebol, depois de superar o Sporting por 80-76, com uma reviravolta na segunda metade.

Kylian Mbappé sofre lesão no joelho e falha os próximos 3 jogos de França na Liga das Nações

Kylian Mbappé sofreu uma hipertensão da cápsula posterior do joelho esquerdo, ficando assim afastado dos próximos 10 a 12 dias.