Volta a Portugal – Prólogo: Veloso começa de amarelo

- Advertisement -

A CRÓNICA: VETERANO VELOSO AINDA SABE VENCER

Fafe acolheu as primeiras pedaladas da Volta a Portugal 2020 com um prólogo mais longo que o habitual. Os sete quilómetros na sala de visitas do Minho já permitiram as primeiras diferenças entre os homens que almejam conquistar a Grandíssima.

Se o perfil da etapa parecia indicar uma jornada própria para os roladores, a realidade na estrada foi ligeiramente diferente, com a parte final do esforço individual contra o relógio a incluir uma subida bem mais inclinada no asfalto que o que fazia adivinhar a altimetria.

Desde cedo, foram os atletas da W52/FC Porto a colocar-se na cadeira quente de líder da etapa, com Samuel Caldeira a fazer o primeiro tempo de referência, que seria batido mais tarde por Daniel Mestre. Novamente, seria um colega a destronar o líder. Gustavo Cesar Veloso, o mais velho em prova e já com duas Gerais da Volta no currículo, mostrou que continua a ser um dos reis do crono no pelotão nacional e estabeleceu aquele que seria o tempo vencedor, mesmo com Rafael Reis a aproximar-se e terminar segundo a somente um segundo.

Veloso veste também de amarelo e o terceiro da Volta 2019 já ganhou tempo aos oponentes. António Carvalho (+6s), Jóni Brandão (+7s), João Rodrigues (+8s) e Vicente De Mateos (+12s) também figuraram entre os dez melhores, mas houve quem já perdesse tempo considerável, com ciclistas como Amaro Antunes (+32s), João Benta (+36s) e David Rodrigues (+48s) a começarem com o pé esquerdo.

Foto de capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Youth League: eis os resultados desta terça-feira

Realizaram-se alguns jogos do playoff de acesso aos oitavos de final da Youth League durante esta terça-feira.

Sporting cede jovem defesa-central ao Real Valladolid

O Real Valladolid garantiu o empréstimo de Duarte Correia com opção de compra. O defesa-central de 18 anos fazia parte dos sub-19 do Sporting.

EHF EURO 2026: Não há limite para os Heróis do Mar | Andebol

Há campanhas que se avaliam por resultados. Outras mudam...

PUB

Mais Artigos Populares

Muito mais que uma corrida, o corta-mato é a alma do Desporto Escolar | Atletismo

É a prova rainha do calendário do Desporto Escolar,...

Saída de Pep Guardiola do Manchester City: há 3 treinadores a serem apontados como sucessores do espanhol

O Manchester City pode trocar de treinador no final da temporada. Xabi Alonso, Enzo Maresca e Cesc Fàbregas estão a ser associados aos ingleses.

AS Mónaco garante empréstimo de Simon Adingra com opção de compra de 17 milhões de euros

O Sunderland cedeu Simon Adingra ao AS Mónaco por um milhão de euros, num negócio que envolve uma opção de compra de 17 milhões de euros.