Volta a Portugal – Prólogo: Veloso começa de amarelo

- Advertisement -

A CRÓNICA: VETERANO VELOSO AINDA SABE VENCER

Fafe acolheu as primeiras pedaladas da Volta a Portugal 2020 com um prólogo mais longo que o habitual. Os sete quilómetros na sala de visitas do Minho já permitiram as primeiras diferenças entre os homens que almejam conquistar a Grandíssima.

Se o perfil da etapa parecia indicar uma jornada própria para os roladores, a realidade na estrada foi ligeiramente diferente, com a parte final do esforço individual contra o relógio a incluir uma subida bem mais inclinada no asfalto que o que fazia adivinhar a altimetria.

Desde cedo, foram os atletas da W52/FC Porto a colocar-se na cadeira quente de líder da etapa, com Samuel Caldeira a fazer o primeiro tempo de referência, que seria batido mais tarde por Daniel Mestre. Novamente, seria um colega a destronar o líder. Gustavo Cesar Veloso, o mais velho em prova e já com duas Gerais da Volta no currículo, mostrou que continua a ser um dos reis do crono no pelotão nacional e estabeleceu aquele que seria o tempo vencedor, mesmo com Rafael Reis a aproximar-se e terminar segundo a somente um segundo.

Veloso veste também de amarelo e o terceiro da Volta 2019 já ganhou tempo aos oponentes. António Carvalho (+6s), Jóni Brandão (+7s), João Rodrigues (+8s) e Vicente De Mateos (+12s) também figuraram entre os dez melhores, mas houve quem já perdesse tempo considerável, com ciclistas como Amaro Antunes (+32s), João Benta (+36s) e David Rodrigues (+48s) a começarem com o pé esquerdo.

Foto de capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Oihan Sancet não facilita e Sporting já perde aos 3 minutos

Athletic e Sporting enfrentam-se na noite desta quarta-feira, me jogo relativo à oitava jornada da Champions League.

Danny Rohl projeta FC Porto x Rangers: «Normalmente temos sido bons convidados, mas queremos ser uns convidados desagradáveis»

Danny Rohl esteve presente na sala de imprensa do Estádio do Dragão para fazer a antevisão do FC Porto x Rangers.

Benfica: Nicolás Otamendi atinge marca dos 100 jogos na Champions League

Nicolás Otamendi foi escolhido para o onze titular do Benfica para o embate com o Real Madrid, chegando aos 100 jogos na Champions League. É o terceiro argentino a atingir este marco.

Karim Benzema recusa-se a jogar o próximo jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição: eis o motivo

Karim Benzema não ficou satisfeito com a nova proposta de contrato apresentada pelo Al Ittihad e não está disposto a jogar o próximo jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

3 campeões do mundo sub-17, muita juventude e alguns pesos pesados: eis o banco do Benfica para defrontar o Real Madrid na Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. Já são conhecidos os onzes iniciais da partida, bem como os jogadores no banco.

Adeptos do Sporting ‘desobedecem’ à UEFA e marcam presença no San Mamés vestidos a rigor

A entrada aos adeptos do Sporting no San Mamés estava proibida, mas prevê-se que milhares de aficionados estejam no estádio.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa mantém liderança e Al Sharjah de José Morais volta a vencer

Na 14.º ronda da Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al Ahli venceu o Ajman pela margem mínima, e o Al Sharjah bateu o Al Dhafra por 2-0.