📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta a Portugal – Prólogo: Veloso começa de amarelo

- Advertisement -

A CRÓNICA: VETERANO VELOSO AINDA SABE VENCER

Fafe acolheu as primeiras pedaladas da Volta a Portugal 2020 com um prólogo mais longo que o habitual. Os sete quilómetros na sala de visitas do Minho já permitiram as primeiras diferenças entre os homens que almejam conquistar a Grandíssima.

Se o perfil da etapa parecia indicar uma jornada própria para os roladores, a realidade na estrada foi ligeiramente diferente, com a parte final do esforço individual contra o relógio a incluir uma subida bem mais inclinada no asfalto que o que fazia adivinhar a altimetria.

Desde cedo, foram os atletas da W52/FC Porto a colocar-se na cadeira quente de líder da etapa, com Samuel Caldeira a fazer o primeiro tempo de referência, que seria batido mais tarde por Daniel Mestre. Novamente, seria um colega a destronar o líder. Gustavo Cesar Veloso, o mais velho em prova e já com duas Gerais da Volta no currículo, mostrou que continua a ser um dos reis do crono no pelotão nacional e estabeleceu aquele que seria o tempo vencedor, mesmo com Rafael Reis a aproximar-se e terminar segundo a somente um segundo.

Veloso veste também de amarelo e o terceiro da Volta 2019 já ganhou tempo aos oponentes. António Carvalho (+6s), Jóni Brandão (+7s), João Rodrigues (+8s) e Vicente De Mateos (+12s) também figuraram entre os dez melhores, mas houve quem já perdesse tempo considerável, com ciclistas como Amaro Antunes (+32s), João Benta (+36s) e David Rodrigues (+48s) a começarem com o pé esquerdo.

Foto de capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

José Vala responde ao Bola na Rede: «Mérito do adversário pela forma como ao intervalo fizeram alterações na forma que estavam a jogar»

O Braga venceu o Caldas por 3-0 no Estádio Manuel Marques. José Vala respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A quantidade de golos que se anotam de bola parada no mundo do futebol hoje em dia...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Caldas. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens explica as dificuldades frente ao Caldas: «Cometemos muitos erros no nosso lado direito, numa zona do campo em que era mais difícil...

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga frente ao Caldas (3-0), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal disputado em Torres Vedras.

Frederico Varandas revolta-se: «É um canto mal marcado e um penálti mal assinalado que metem em causa a arbitragem?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Semana conturbada no futebol português continua a ser assunto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Li em algum lado que era um Sporting diminuído. O Sporting diminuído foi bicampeão a época passada e hoje deu resposta»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.