Volta à Suíça – Rui Costa no caminho da história?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Enquanto Froome, Contador e Porte lutam pela camisola amarela no Critérium du Dauphiné, o ciclismo continua a rolar por mais estradas afora e o próximo caminho é em terras suíças. A Volta à Suíça, tal como o Dauphiné, é uma das provas mais importantes do circuito mundial, fora as três Grandes Voltas.

Tal como a corrida em França (ainda mais, tendo em conta a lista de presenças), esta corrida na Suíça mostra um pequeno vislumbre do que poderemos vir a ter no Tour entre os mais variados candidatos. Provavelmente, os ciclistas mais mediáticos presentes nesta edição da Volta à Suíça lutarão, no Tour, por um possível pódio ou um top’5/10, mas não deixarão de dar o devido espetáculo nesta prova que antecede, então, a mítica Volta à França.

Antes, esta era mesmo a corrida de eleição para provas de uma semana. Perdeu um pouco deste seu prestígio mas continua a apresentar uma grande qualidade, quer em termos de perfis de etapas, quer em termos de inscritos para a corrida e das respetivas equipas presentes. Por exemplo, figuras como Scarponi, Siutsou, Atapuma, Dupont ou Dombrowski, que marcaram, juntamente com outros ciclistas, o Giro d’Itália deste ano, estão igualmente na lista para esta volta.

No meio disto tudo, um português poderá fazer história. Estou a falar, claro, do próprio Rui Costa! Depois de ter ganho três edições seguidas, no ano passado decidiu mudar um pouco a sua preparação para o Tour e fazer o Dauphiné. Pode discutir-se a decisão, mas a verdade é que os resultados apareceram e um pódio na prova francesa foi conseguido justamente. Neste ano, volta para tentar o “tetra campeonato” e ficar na história da prova como o ciclista que mais vezes venceu o Tour de Suisse (juntamente com outros três nomes importantes que marcaram um pouco o ciclismo e, principalmente, esta prova, com quatro conquistas cada um).

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hwang In-Beom após marcar no Clássico: «Vitória frente ao nosso inimigo no meu aniversário»

Hwang In-Beom estreou-se a marcar pelo FC Porto na vitória sobre o Benfica, num dia em que também celebrou o seu aniversário.

Pepa e Bruno Pinheiro reagem ao Estrela da Amadora x Académico de Viseu e há jogador em destaque: «É um finalizador nato»

O Académico de Viseu venceu na casa do Estrela da Amadora por 2-0 na sétima jornada da Primeira Liga. Eis as reações de Pepa e de Bruno Pinheiro.

Lionel Messi recebe mais um ‘voto’ para a Bola de Ouro 2026: «Não há ninguém como ele»

Lionel Messi é o justo vencedor da Bola de Ouro 2026 para Cristián Romero. Defesa-central argentino enalteceu o compatriota.

Benfica analisa lances 8 lances do Clássico: «Coisas normalíssimas»

O Benfica partilhou um vídeo nas redes sociais, no qual expõe oito lances do embate com o FC Porto, no Clássico da 7.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Moreira: «Vou sempre ter o Benfica no coração»

Diego Moreira confirmou que continua a apoiar o Benfica, depois de marcar um dos golos da vitória do AC Milan sobre o Lecce.

Dono do AC Milan impressionado com a vitória: «Quero dar os parabéns ao Ruben e aos nossos jogadores»

Gerry Cardinale deixou fortes elogios a Ruben Amorim e aos jogadores do AC Milan, após a vitória por 3-0 frente ao Lecce.

Seleção Nacional concentra-se hoje na Cidade do Futebol: Eis o plano de atividades e os respetivos horários

A Seleção Nacional chega esta segunda-feira à Cidade do Futebol para iniciar a preparação para a estreia de Jorge Jesus e os restantes jogos da Liga das Nações.