📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta à Suíça – Rui Costa no caminho da história?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Enquanto Froome, Contador e Porte lutam pela camisola amarela no Critérium du Dauphiné, o ciclismo continua a rolar por mais estradas afora e o próximo caminho é em terras suíças. A Volta à Suíça, tal como o Dauphiné, é uma das provas mais importantes do circuito mundial, fora as três Grandes Voltas.

Tal como a corrida em França (ainda mais, tendo em conta a lista de presenças), esta corrida na Suíça mostra um pequeno vislumbre do que poderemos vir a ter no Tour entre os mais variados candidatos. Provavelmente, os ciclistas mais mediáticos presentes nesta edição da Volta à Suíça lutarão, no Tour, por um possível pódio ou um top’5/10, mas não deixarão de dar o devido espetáculo nesta prova que antecede, então, a mítica Volta à França.

Antes, esta era mesmo a corrida de eleição para provas de uma semana. Perdeu um pouco deste seu prestígio mas continua a apresentar uma grande qualidade, quer em termos de perfis de etapas, quer em termos de inscritos para a corrida e das respetivas equipas presentes. Por exemplo, figuras como Scarponi, Siutsou, Atapuma, Dupont ou Dombrowski, que marcaram, juntamente com outros ciclistas, o Giro d’Itália deste ano, estão igualmente na lista para esta volta.

No meio disto tudo, um português poderá fazer história. Estou a falar, claro, do próprio Rui Costa! Depois de ter ganho três edições seguidas, no ano passado decidiu mudar um pouco a sua preparação para o Tour e fazer o Dauphiné. Pode discutir-se a decisão, mas a verdade é que os resultados apareceram e um pódio na prova francesa foi conseguido justamente. Neste ano, volta para tentar o “tetra campeonato” e ficar na história da prova como o ciclista que mais vezes venceu o Tour de Suisse (juntamente com outros três nomes importantes que marcaram um pouco o ciclismo e, principalmente, esta prova, com quatro conquistas cada um).

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.