Volta à Suíça – Rui Costa no caminho da história?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Enquanto Froome, Contador e Porte lutam pela camisola amarela no Critérium du Dauphiné, o ciclismo continua a rolar por mais estradas afora e o próximo caminho é em terras suíças. A Volta à Suíça, tal como o Dauphiné, é uma das provas mais importantes do circuito mundial, fora as três Grandes Voltas.

Tal como a corrida em França (ainda mais, tendo em conta a lista de presenças), esta corrida na Suíça mostra um pequeno vislumbre do que poderemos vir a ter no Tour entre os mais variados candidatos. Provavelmente, os ciclistas mais mediáticos presentes nesta edição da Volta à Suíça lutarão, no Tour, por um possível pódio ou um top’5/10, mas não deixarão de dar o devido espetáculo nesta prova que antecede, então, a mítica Volta à França.

Antes, esta era mesmo a corrida de eleição para provas de uma semana. Perdeu um pouco deste seu prestígio mas continua a apresentar uma grande qualidade, quer em termos de perfis de etapas, quer em termos de inscritos para a corrida e das respetivas equipas presentes. Por exemplo, figuras como Scarponi, Siutsou, Atapuma, Dupont ou Dombrowski, que marcaram, juntamente com outros ciclistas, o Giro d’Itália deste ano, estão igualmente na lista para esta volta.

No meio disto tudo, um português poderá fazer história. Estou a falar, claro, do próprio Rui Costa! Depois de ter ganho três edições seguidas, no ano passado decidiu mudar um pouco a sua preparação para o Tour e fazer o Dauphiné. Pode discutir-se a decisão, mas a verdade é que os resultados apareceram e um pódio na prova francesa foi conseguido justamente. Neste ano, volta para tentar o “tetra campeonato” e ficar na história da prova como o ciclista que mais vezes venceu o Tour de Suisse (juntamente com outros três nomes importantes que marcaram um pouco o ciclismo e, principalmente, esta prova, com quatro conquistas cada um).

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea renova com o capitão Reece James

Reece James renovou contrato com o Chelsea. O inglês formado nos Blues vai estar ligado ao clube até 2032.

Onde ver o Liverpool x Tottenham da 30.ª jornada da Premier League?

O Liverpool x Tottenham terá transmissão televisiva na DAZN 1. Duelo é referente à 30.ª jornada da Premier League.

Vítor Campelos confirmado como o novo treinador do Celje

Vítor Campelos assinou, esta setxa-feira, pelos eslovenos do Celje. O português estava sem clube desde novembro de 2024.

Igor Tudor confirma lesão de João Palhinha e comenta caso da substituição do guarda-redes: «Esta é provavelmente a primeira e última vez que isto...

Igor Tudor fez a antevisão do Liverpool x Tottenham deste domingo. O encontro da Premier League não vai contar com João Palhinha, que está lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Alexis Mac Allister confessa: «Adorava regressar à Argentina, mas…»

Alexis Mac Allister assumiu a vontade de um dia voltar a jogar na Argentina. O médio só não sabe ainda que clube escolher.

Imprensa italiana revela que Jakub Kiwior está no radar da Juventus

O Tuttosport avança que a Juventus está interessada em Jakub Kiwior, vendo-o como uma alternativa para a possível saída de Lloyd Kelly no verão.

Adjunto de Abel Ferreira no Palmeiras critica relvado do Vasco da Gama: «Por baixo do campo parece que plantaram batatas»

João Martins, adjunto de Abel Ferreira no Palmeiras, deixou fortes críticas ao relvado do estádio do Vasco da Gama após a derrota por 2-1 no Brasileirão.