Volta ao Algarve 2017 – Uma (maior) categoria!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA competição portuguesa mais importante, em termos internacionais, começa já hoje e irá voltar a apresentar um percurso bastante diversificado e um pelotão cheio de qualidade para percorrer as estradas do sul de Portugal. Não irá ser um grupo de ciclistas com tanta qualidade, no geral, quanto os que temos visto nos últimos anos, mas iremos ter nomes fortes da modalidade e, mais importante, esta prova tem agora um outro reconhecimento.

É verdade… A Volta ao Algarve subiu, este ano, para a categoria 2.HC (categoria apenas abaixo da World Tour, a máxima no ciclismo) e passa, então, a ser a prova portuguesa mais importante, em termos hierárquicos, superando a Volta a Portugal. Outra excelente notícia é a transmissão em direto, pela primeira vez, desta corrida, na Eurosport – irá chegar a cerca de 68 milhões de pessoas, em 55 países! Entre as 16h00 e as 17h00, hora de Portugal Continental, poderão ver ciclismo ao mais alto nível.

A Algarvia, como costuma ser tratada pelas pessoas da região, apresenta uma real posição privilegiada no calendário internacional do ciclismo e condições atmosféricas agradáveis para qualquer praticante da modalidade, ajudando, assim, ao posicionamento da forma ideal de cada ciclista para enfrentar as grandes provas que ocorrerão daqui a uns tempos.

Nesta 43ª edição, Geraint Thomas, o bicampeão em título, não estará presente para tentar o tri, logo, iremos ter um vencedor diferente dos últimos anos. Nomes como Daniel Martin (Quick-Step), Tony Martin (Katusha), Michal Kwiatkowski (Sky), Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo), Luis Leon Sanchez e Pello Bilbao (Astana) Natnael Berhane (Dimension Data), Tony Gallopin e Tiesj Benoot (Lotto Soudal), Sep Vanmarcke (Cannondale), Jonathan Castroviejo (Movistar), Jan Bartra (Bora) ou Alexander Foliforov (Gazprom), entre outros, poderão levantar este troféu, no final de cinco árduos dias. Em termos de equipas portuguesas, poderemos ter alguns nomes a intrometerem-se igualmente na vitória final, são os casos de Rúben Guerreiro (Trek), Sérgio Paulinho (Efapel), Amaro Antunes (W52-FC Porto).

Fonte: Tony Martin
O campeão do mundo de contra relógio é um dos favoritos
Fonte: Tony Martin

Quanto às equipas portuguesas e aos portugueses, é favor não descartar Ruben Guerreiro (Trek – Segafredo), Amaro Antunes (W52 – FC Porto), o regressado Sérgio Paulinho (Efapel), Edgar Pinto (LA Alumínios-Metalusa) ou os estrangeiros Rinaldo Nocentini (Sporting Clube de Portugal/Tavira) – neste caso, também Joni Brandão poderia ser mencionado, mas é mais provável que ele venha a esta prova para ganhar um maior ritmo e uma maior forma para o que irá ter nesta época e para tentar finalmente conquistar a Volta a Portugal – e  Vicente Garcia de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), que está em boa forma, tendo em conta os resultados mais recentes. Além destes nomes, também poderemos ter mais alguns a ter em conta para vencerem alguma etapa, como José Gonçalves, José Mendes, Tiago Machado ou Nélson Oliveira.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: imprensa alemã garante Jakub Kaminski no Benfica e revela pormenores

De acordo com a imprensa alemã, Jakub Kaminski já não escapa ao Benfica e vai deixar de ser jogador do Colónia em breve.

Manchester United pode avançar por médio do Chelsea: o que se sabe

O Manchester United está interessado na contratação de Andrey Santos, médio que pertence aos quadros do Chelsea.

FC Porto: Stephen Eustáquio regressa ao Dragão mas pode voltar a lugar que bem conhece

Stephen Eustáquio terá de se apresentar em breve nos trabalhos do FC Porto, mas pode regressar ao Los Angeles FC em breve.

Benfica avança por Jakub Kaminski: compra será feita abaixo dos 20 milhões de euros e há novidades sobre o tema

O Benfica tem pressa em negociar Jakub Kaminski, com o negócio a ser selado num valor próximo aos 15 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá novidades em relação a uma saída de Morten Hjulmand do Sporting

Morten Hjulmand deve deixar de ser jogador do Sporting neste mercado. O Atlético Madrid está interessado no médio.

Sporting: eis a próxima peça a renovar contrato

Eduardo Quaresma prepara-se para ser o próximo jogador do Sporting a prolongar o vínculo com o emblema de Alvalade.

FC Porto: saída de guarda-redes é quase certa

Diogo Fernandes não se deve manter no FC Porto, já que conta com concorrência de peso na baliza dos azuis e brancos.