Volta ao Algarve 2017 – Uma (maior) categoria!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA competição portuguesa mais importante, em termos internacionais, começa já hoje e irá voltar a apresentar um percurso bastante diversificado e um pelotão cheio de qualidade para percorrer as estradas do sul de Portugal. Não irá ser um grupo de ciclistas com tanta qualidade, no geral, quanto os que temos visto nos últimos anos, mas iremos ter nomes fortes da modalidade e, mais importante, esta prova tem agora um outro reconhecimento.

É verdade… A Volta ao Algarve subiu, este ano, para a categoria 2.HC (categoria apenas abaixo da World Tour, a máxima no ciclismo) e passa, então, a ser a prova portuguesa mais importante, em termos hierárquicos, superando a Volta a Portugal. Outra excelente notícia é a transmissão em direto, pela primeira vez, desta corrida, na Eurosport – irá chegar a cerca de 68 milhões de pessoas, em 55 países! Entre as 16h00 e as 17h00, hora de Portugal Continental, poderão ver ciclismo ao mais alto nível.

A Algarvia, como costuma ser tratada pelas pessoas da região, apresenta uma real posição privilegiada no calendário internacional do ciclismo e condições atmosféricas agradáveis para qualquer praticante da modalidade, ajudando, assim, ao posicionamento da forma ideal de cada ciclista para enfrentar as grandes provas que ocorrerão daqui a uns tempos.

Nesta 43ª edição, Geraint Thomas, o bicampeão em título, não estará presente para tentar o tri, logo, iremos ter um vencedor diferente dos últimos anos. Nomes como Daniel Martin (Quick-Step), Tony Martin (Katusha), Michal Kwiatkowski (Sky), Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo), Luis Leon Sanchez e Pello Bilbao (Astana) Natnael Berhane (Dimension Data), Tony Gallopin e Tiesj Benoot (Lotto Soudal), Sep Vanmarcke (Cannondale), Jonathan Castroviejo (Movistar), Jan Bartra (Bora) ou Alexander Foliforov (Gazprom), entre outros, poderão levantar este troféu, no final de cinco árduos dias. Em termos de equipas portuguesas, poderemos ter alguns nomes a intrometerem-se igualmente na vitória final, são os casos de Rúben Guerreiro (Trek), Sérgio Paulinho (Efapel), Amaro Antunes (W52-FC Porto).

Fonte: Tony Martin
O campeão do mundo de contra relógio é um dos favoritos
Fonte: Tony Martin

Quanto às equipas portuguesas e aos portugueses, é favor não descartar Ruben Guerreiro (Trek – Segafredo), Amaro Antunes (W52 – FC Porto), o regressado Sérgio Paulinho (Efapel), Edgar Pinto (LA Alumínios-Metalusa) ou os estrangeiros Rinaldo Nocentini (Sporting Clube de Portugal/Tavira) – neste caso, também Joni Brandão poderia ser mencionado, mas é mais provável que ele venha a esta prova para ganhar um maior ritmo e uma maior forma para o que irá ter nesta época e para tentar finalmente conquistar a Volta a Portugal – e  Vicente Garcia de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), que está em boa forma, tendo em conta os resultados mais recentes. Além destes nomes, também poderemos ter mais alguns a ter em conta para vencerem alguma etapa, como José Gonçalves, José Mendes, Tiago Machado ou Nélson Oliveira.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morita após cumprir 150 jogos pelo Sporting: «Continuarei, com determinação e paixão a lutar ao lado dos adeptos até ao fim»

Hidemasa Morita cumpriu o jogo 150 no Sporting x FC Porto. Médio japonês já reagiu com mensagem nas redes sociais.

Rodrigo Caio pediu a demissão e também vai abandonar o Flamengo com Filipe Luís

Rodrigo Caio já não faz parte da equipa técnica do Flamengo. O ex-jogador demitiu-se do cargo na sequência da saída de Filipe Luís.

José Mourinho apontado como bom exemplo para Michael Carrick: «Todos têm de começar por algum lado»

José Mourinho foi utilizado por Gordon Strachan como argumento a favor da continuidade de Michael Carrick no cargo do Manchester United.

Monterrey despede Domènec Torrent e contrata Nicolás Sanchez como novo treinador

Nicolás Sanchez é o novo treinador do Monterrey. Domènec Torrent não resistiu à sequência de maus resultados e foi destituído do cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Michail Antonio deixa West Ham e assina pelo Al Sailiya do Catar

Michail Antonio é o novo reforço do Al Sailiya. O avançado jamaicano está fora das opções do West Ham desde o seu acidente de carro, há 15 meses atrás.

Al Ula de José Peseiro vence Al Orobah e está perto da subida à Liga da Arábia Saudita

O Al Ula venceu o Al Orobah por 3-1 e continua na luta pela subida de divisão. A equipa da José Peseiro está em zona de play-off.

Ian Poveda deixa o Sunderland e é reforço do Inter Bogotá

Ian Poveda foi confirmado como reforço do Inter Bogotá. O extremo colombiano abandona o Sunderland depois de mais de 10 anos de carreira em Inglaterra e volta ao seu país natal.