Volta ao Algarve 2017 – Oh Malhão, Malhão…!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAcabou mais uma Volta ao Algarve e, desta vez, com a possibilidade de dizermos que foi finalmente possível acompanhar um pouco desta prova, em direto na Eurosport, e vermos o que de melhor os ciclistas internacionais e nacionais podem fazer em Portugal e, mais propriamente, no sul do país. Como de costume, o Malhão voltou a decidir e confirmar o vencedor desta prova.

Indo ao princípio, esta volta começou da melhor forma com um sprint entre um verdadeiro elenco de luxo, e onde Gaviria mostrou todo o seu potencial e venceu à frente de nomes como Greipel ou Bouhanni. Mais uma grande vitória para o jovem ciclista colombiano, que continua a demonstrar o seu imenso potencial e a conquistar vitórias importantes.

Na etapa seguinte, Daniel Martin (talvez o nome mais forte para a montanha na prova deste ano) e Roglic, dois dos mais fortes candidatos a vencerem a prova, disputaram a vitória na montanha ao sprint (vitória para o irlandês da Quick-Step) e, mesmo ainda faltando uma grande etapa de montanha, após o final da etapa era possível apontar Roglic como o mais forte candidato a vencer a Volta ao Algarve, visto que no contrarrelógio só deveria ser batido por alguns dos especialistas em contrarrelógio e, como provou a primeira etapa de montanha, não seria fácil batê-lo em tal vertente.

Daniel Martin mostrou ser o ciclista mais forte na montanha  Fonte: Volta ao Algarve
Daniel Martin mostrou ser o ciclista mais forte na montanha
Fonte: Volta ao Algarve

Amaro Antunes, Nocentini e Edgar Pinto (devia ter ficado mais tempo por cá, visto que neste momento poderia estar numa equipa com outras ambições, porque é um ciclista que tem imensa qualidade e já o provou várias vezes – ainda assim, é bom ver que percebeu isso, voltou a Portugal e está a recompor-se da melhor forma) a fazerem um excelente início de prova e a mostrarem que iriam ser os candidatos mais fortes a poder dar alegrias às equipas portuguesas, em termos de classificação geral.

A terceira etapa estava dedicada ao contrarrelógio. Cerca de 18 kms pela frente e um percurso que era o ideal para os verdadeiros especialistas. O espanhol Castroviejo e o alemão Tony Martin eram encarados como os favoritos a vencerem a etapa, principalmente por serem o campeão europeu e campeão mundial, respetivamente. O ciclista da Movistar superou o ciclista da Katusha e arrecadou a vitória da melhor forma possível, frente ao campeão do mundo da especialidade.

Como esperado, Primoz Roglic não se deixou bater por nenhum dos candidatos à vitória final, sendo que o polaco Kwiatkowski foi o único a chegar-se perto do esloveno e a poder tirar-lhe a vitória no final desta Volta ao Algarve 2017. Como também era expetável, Nélson Oliveira foi o único português a conseguir estar no top10 da etapa.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

CD Nacional acerta rescisão de contrato de Mootaz Nourani

O CD Nacional e Mootaz Nourani acertaram a rescisão de contrato. O extremo tunisino deixa assim o clube madeirense.

Miguel Oliveira prolonga contrato com a BMW

BMW anunciou a renovação de contrato de Miguel Oliveira. O português conta com quatro pódios na sua época de estreia no Mundial Superbikes.

Olheiro BnR | Gabriel Mec

Gabriel Ferreira de Carvalho, conhecido, no mundo do futebol, como Gabriel Mec, é reforço do FC Porto para as próximas cinco temporadas.

Sporting não vai facilitar na saída de Geny Catamo: o novo valor pedido pelos leões

O Sporting não quer facilitar uma eventual saída de Geny Catamo, passando a pedir 60 milhões de euros pelo extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro vence Dérbi e avança na Taça do Brasil graças a 2 ex-Benfica: eis o quadro das meias finais

O Grémio de Luís Castro é a última equipa a confirmar o apuramento para as meias-finais da Taça do Brasil. 'Grenal' ditou apuramento.

Carlo Ancelotti visita Real Madrid: «José Mourinho é um grande treinador, estou convencido que vai fazer muito bom trabalho»

Carlo Ancelotti falou sobre o regresso de José Mourinho ao Real Madrid. Selecionador do Brasil elogia o treinador português.

Benfica | O pequeno-almoço de João Palhinha

E agora que está oficialmente no Benfica, fica a pergunta que realmente importa: afinal, qual é o pequeno-almoço de João Palhinha?