📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta ao Algarve 2017 – Oh Malhão, Malhão…!

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAcabou mais uma Volta ao Algarve e, desta vez, com a possibilidade de dizermos que foi finalmente possível acompanhar um pouco desta prova, em direto na Eurosport, e vermos o que de melhor os ciclistas internacionais e nacionais podem fazer em Portugal e, mais propriamente, no sul do país. Como de costume, o Malhão voltou a decidir e confirmar o vencedor desta prova.

Indo ao princípio, esta volta começou da melhor forma com um sprint entre um verdadeiro elenco de luxo, e onde Gaviria mostrou todo o seu potencial e venceu à frente de nomes como Greipel ou Bouhanni. Mais uma grande vitória para o jovem ciclista colombiano, que continua a demonstrar o seu imenso potencial e a conquistar vitórias importantes.

Na etapa seguinte, Daniel Martin (talvez o nome mais forte para a montanha na prova deste ano) e Roglic, dois dos mais fortes candidatos a vencerem a prova, disputaram a vitória na montanha ao sprint (vitória para o irlandês da Quick-Step) e, mesmo ainda faltando uma grande etapa de montanha, após o final da etapa era possível apontar Roglic como o mais forte candidato a vencer a Volta ao Algarve, visto que no contrarrelógio só deveria ser batido por alguns dos especialistas em contrarrelógio e, como provou a primeira etapa de montanha, não seria fácil batê-lo em tal vertente.

Daniel Martin mostrou ser o ciclista mais forte na montanha  Fonte: Volta ao Algarve
Daniel Martin mostrou ser o ciclista mais forte na montanha
Fonte: Volta ao Algarve

Amaro Antunes, Nocentini e Edgar Pinto (devia ter ficado mais tempo por cá, visto que neste momento poderia estar numa equipa com outras ambições, porque é um ciclista que tem imensa qualidade e já o provou várias vezes – ainda assim, é bom ver que percebeu isso, voltou a Portugal e está a recompor-se da melhor forma) a fazerem um excelente início de prova e a mostrarem que iriam ser os candidatos mais fortes a poder dar alegrias às equipas portuguesas, em termos de classificação geral.

A terceira etapa estava dedicada ao contrarrelógio. Cerca de 18 kms pela frente e um percurso que era o ideal para os verdadeiros especialistas. O espanhol Castroviejo e o alemão Tony Martin eram encarados como os favoritos a vencerem a etapa, principalmente por serem o campeão europeu e campeão mundial, respetivamente. O ciclista da Movistar superou o ciclista da Katusha e arrecadou a vitória da melhor forma possível, frente ao campeão do mundo da especialidade.

Como esperado, Primoz Roglic não se deixou bater por nenhum dos candidatos à vitória final, sendo que o polaco Kwiatkowski foi o único a chegar-se perto do esloveno e a poder tirar-lhe a vitória no final desta Volta ao Algarve 2017. Como também era expetável, Nélson Oliveira foi o único português a conseguir estar no top10 da etapa.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Benfica recusa Sérvia: «Apesar de ter apresentado boas razões, lamento a sua decisão»

Mile Svilar rejeitou representar a seleção da Sérvia. Veljko Paunovic, selecionador do país dos Balcãs, confirmou a decisão.

Andreia Faria explica saída do Benfica para o Al Nassr e confessa: «Vir para o clube de Cristiano Ronaldo influenciou a minha decisão»

Andreia Faria explicou a sua decisão de deixar o Benfica e rumar ao Al Nassr. Nome de Cristiano Ronaldo na conversa.

Neymar Júnior arrasado por jornalista brasileiro: «Não tem condições e nem merece disputar o próximo Mundial»

Neymar Júnior regressou ao Santos no começo do ano para recuperar a melhor forma, mas a sua passagem está longe de impressionar.

Irlanda não poderá contar com destaque frente a Portugal

Evan Ferguson é baixa de peso da República da Irlanda contra Portugal. Avançado está a recuperar de lesão no tornozelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Didier Deschamps aborda futuro pós-França e confirma interesse vindo da Arábia Saudita

Didier Deschamps confirma ter sido abordado por um clube da Arábia Saudita. Selecionador da França deixa cargo após Mundial.

André Clóvis ativa modo goleador e aproxima Académico de Viseu dos lugares de promoção à Primeira Liga

André Clóvis está a ser um dos destaques do Académico de Viseu. O avançado é um melhor marcador da Segunda Liga.

Kiwior e Bednarek enaltecem FC Porto: «É obrigatório vencer, não há alternativa»

Jakub Kiwior e Jan Bednarek deram uma entrevista aos meios do FC Porto. Dupla polaca deixa vários elogios ao clube.