Volta ao Algarve 2017 – Oh Malhão, Malhão…!

    Na classificação geral final, além do já referido pódio, destaque para o quinto lugar de Amaro Antunes (o melhor português e o melhor das equipas portuguesas), o nono lugar de Rinaldo Nocentini (com Joni a ganhar forma e Marque excelente no contrarrelógio mas nem tanto na montanha – ainda assim, conseguiu o 13.º lugar na geral –, o italiano mostrou estar em boa forma para fazer muito mais do que aquilo que fez na época passada pela sua equipa) e o décimo lugar do português Edgar Pinto, da LA/Metalusa.

    O top20 ficou completo com mais alguns nomes, entre os quais mais três portugueses: Ricardo Vilela (17.º), da Manzana Team (que levou para casa o prémio da montanha através do ciclista colombiano Juan Osorio), Nélson Oliveira (18.º), da Movistar, e Tiago Machado (20.º), da Katusha. A melhor equipa portuguesa foi o Sporting Clube de Portugal / Tavira e o melhor jovem português foi Nuno Bico (recentemente adquirido pela Movistar).

    Mais uma grande Volta ao Algarve que tivemos o prazer de assistir – e, finalmente, um pouco em direto… – e mais uma edição que teve um elenco digno das maiores corridas do mundo. A prova de 2017 terminou, mas voltará, certamente, no próximo ano, com muitos mais grandes nomes do ciclismo internacional e nacional. Por enquanto, continuem a acompanhar da melhor forma mais um ano de espetáculo no ciclismo. Até à próxima prova…!

    Ao mesmo tempo da Algarvia, tínhamos Rui Costa a voltar a estar em destaque neste início de temporada  Fonte: lusofonia.news
    Ao mesmo tempo da Algarvia, tínhamos Rui Costa a voltar a estar em destaque neste início de temporada
    Fonte: lusofonia.news

    PS: Ao mesmo tempo que decorria esta prova, tivemos a Volta a Omã e a Volta a Andaluzia. Duas excelentes provas também para quem acompanhou, ganhas respetivamente por Ben Hermans e Alejandro Valverde. De um lado, tivemos Rui Costa a lutar pela vitória até ao fim (um terceiro lugar e dois segundos lugares em etapas), ficando apenas a 22 segundos do vencedor e à frente de ciclistas como Fábio Aru (ficou em terceiro) ou Romain Bardet. Muito bom início de época para o português! Já na outra prova, por um segundo se ganha e por um segundo se perde, algo que foi bem evidente nesta corrida, onde Alberto Contador perdeu a corrida por apenas um segundo perante o seu companheiro espanhol. Thibaut Pinot, que também realizou uma excelente corrida, ficou com o terceiro lugar. Novamente, o mais curioso, foi verificar que os três lugares seguintes na classificação pertencem à equipa da…Sky! Poels, Rosa e Landa (com Nieve ainda em 13.º lugar) a marcarem mais uma vez uma posição para a equipa britânica e a mostrarem a imensa qualidade que existe na mesma.

    Foto de capa: Volta ao Algarve

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Raimundo
    Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
    O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.