cab corfebol

É já esta semana que se inicia a Europa Cup, Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corfebol, em Budapeste, na Hungria. O Núcleo Corfebol Benfica (NCB), Penta-campeão Nacional, será o representante português pelo 5º ano consecutivo.

Pelas características da relação de forças do Corfebol Internacional, os dois primeiros lugares do Pódio desta competição são normalmente ocupados pelos campeões do campeonato Holandês e do campeonato Belga, pelo que a medalha de ouro para os representantes dos outros países é normalmente a conquista do 3º lugar.

À luz desta realidade, os resultados obtidos nos últimos 4 anos pelo NCB são simplesmente impressionantes:

IKF Europa Cup 2012

Anúncio Publicitário
Lugar Equipa País

TOP

Holanda

Boeckenberg KC

Bélgica

Trojans

Inglaterra

NC Benfica

Portugal

 

IKF Europa Cup 2013

Lugar Equipa País

Koog Zaandijk

Holanda

Boeckenberg KC

Bélgica

NC Benfica

Portugal

KCC SOKOL

Rép.Checa

IKF Europa Cup 2014

Lugar Equipa País

PKC

Holanda

Boeckenberg KC

Bélgica

NC Benfica

Portugal

KOLIN

Rép.Checa

IKF Europa Cup 2015

Lugar Equipa País

TOP

Holanda

Boeckenberg KC

Bélgica

NC Benfica

Portugal

Brno KK

Rép.Checa

Mesmo a nível da História na competição, esta irá ser a 10ª participação do NCB, sendo a formação portuguesa com mais participações na competição, e a 3ª com mais participações internacionalmente.

Clubes portugueses na Europa Cup

Clube Participações
Núcleo Corfebol Benfica

10

ISEF Agon Clube

7

Clube Corfebol de Oeiras

5

Grupo Desportivo dos Bons Dias

3

Sangalhos

2

Clubes com mais participações na História da competição

Clube País Participações
Adler Rauxel

Alemanha

16

Mitcham

Inglaterra

15

NC Benfica

Portugal

10

AKC

Bélgica

9

Com todo este historial e com 4 medalhas de bronze no seu palmarés, 3 das quais obtidas consecutivamente nos últimos 3 anos, o NC Benfica parte para este torneio com um único objetivo: conquistar pelo 4º ano consecutivo a medalha de bronze, levando para casa o “título” de melhor equipa a jogar fora dos Países-Baixos.

Ao contrário das últimas épocas, porém, o NC Benfica não vive momentos de total tranquilidade no foro interno. Após perdida a Taça de Portugal para o Clube Carnaxide Cultura e Desporto ( CCCD ) no final da temporada anterior, e já com uma derrota no princípio do campeonato deste ano ( a primeira em 3 anos ), a juntar a uma alteração significativa do seu modelo de jogo ofensivo, a equipa parte para esta competição necessariamente mais desconfiada que em anos anteriores.

Pelo modelo competitivo a primeira final é já amanhã frente aos Trojans ( Inglaterra ), equipa que os retirou das medalhas em 2012, pelas 14h. Em caso de vitória, seguem em frente para as meias-finais. Em caso de derrota, o melhor resultado possível passa a ser o 5º lugar.

Serão os campeões nacionais capazes de dar a volta por cima e arrancar para mais uma caminhada triunfal? Amanhã pelas 16h já teremos uma resposta. Boa sorte!

Fonte imagem de capa: Núcleo Corfebol Benfica

Artigo anteriorReal Madrid impedido de contratar: boa notícia!
Próximo artigoCarta Aberta a: Pedro Sousa
Professor, Treinador, Formador e Atleta, o João considera que fazer uma análise de um jogo sob o ponto de vista da arbitragem é o mesmo que fazer uma análise de política internacional sob o ponto de vista do cabelo do Donald Trump.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.