📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Supertaça de Corfebol

- Advertisement -

cab reportagens bola na rede

NCB vence Supertaça Mário Godinho

No Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Lisboa decorreu a Supertaça Mário Godinho, que opôs o campeão nacional de Corfebol, o Núcleo de Corfebol de Benfica (NCB), frente ao finalista vencido da Taça, Club Internacional de Foot-Ball (CIF). Mas antes de passarmos às peripécias do jogo, explicamos ao leitor o que é o corfebol, uma modalidade que tem crescido em Portugal.

O Corfebol é um desporto misto com equipas de 8 jogadores, 4 raparigas e 4 rapazes. A defesa é individual e rapazes só podem defender rapazes e raparigas só podem defender raparigas. O objectivo é introduzir a bola de cima para baixo, no cesto do adversário. A modalidade surgiu em Portugal em 1985 e a selecção tem tido boas prestações com um 3º lugar no Campeonato de Mundo de 1995 na Índia, um 3º lugar no Campeonato da Europa de 1998 em Portugal e um 4ºlugar nos Jogos Mundias de 2013 na Colômbia.

Voltando ao pavilhão, o Núcleo de Corfebol de Benfica(NCB) defrontava o Club Internacional de Foot-Ball(CIF) numa reedição da Taça de Portugal do ano passado. O NCB é uma das forças dominantes do Corfebol português, sendo o tri-campeão nacional. O CIF é uma força emergente no panorama nacional, tendo acabado o campeonato no 3ºlugar.

NCB vs CIF a disputar a Supertaça Mário Godinho
NCB vs CIF a disputar a Supertaça Mário Godinho

O jogo começou bastante disputado, de parada e resposta, sem nenhuma equipa a estar em vantagem por mais de um ponto. Só a partir dos últimos 7 minutos da primeira metade a partida começou a ficar desequilibrada. Associado a esse desequilíbrio esteve o facto de o CIF ter visto um dos seus jogadores sair lesionado. A partir desse momento, o NCB tomou conta do jogo e chegou ao intervalo a vencer por 12-6.

A segunda parte foi de controlo do jogo por parte do NCB. Os campeões nacionais iam controlando a vantagem, fazendo pontos e aproveitando os lançamentos e defesas falhadas do CIF. Só na recta final, o CIF tentou tudo para dar a volta ao resultado, mas sem efeito. No final, o NCB venceu por 24-17, num jogo onde soube aproveitar a lesão que afectou a equipa do CIF e superiorizar-se. O CIF mostrou bons argumentos para a época que ai se aproxima, tendo conseguido equilibrar o jogo a certas alturas.

NCB a celebrar a vitória
NCB a celebrar a vitória

Em declarações ao “Bola na Rede”, o treinador dos vencedores, Nuno Ferro, ficou satisfeito com a vitória, apesar do jogo típico de início de temporada. Quanto à temporada espera revalidar os títulos e conseguir um TOP 3 na Taça dos Campeões Europeus ( vai-se disputar em janeiro na Holanda). Revela ainda ao nosso site que o segredo para se manterem no topo é o profissionalismo dos jogadores, ainda amadores. Por sua vez a capitã do NCB, Joana Faria, entende que a vitória foi justa e por bons números, apesar de uma segunda parte mais fraca, quanto a objetivos estabelece os mesmos que o seu treinador.

Nos vencidos Catarina Miranda, treinadora do CIF, defende que a lesão de Raúl desconcentrou os seus jogadores, e que nunca mais conseguiram alcançar o NCB pela sua qualidade e experiência. Quanto a objetivos traça a luta pelos dois primeiros lugares do campeonato e afirma que um dia “seremos campeões”. A capitã do CIF por sua vez considera que foi um jogo interessante e que o NCB foi um justo vencedor. Acreditando ainda que a sua equipa vai conseguir ficar no TOP 3 do campeonato.

Para Mário Almeida, Presidente da Federação Portuguesa de Corfebol, foi uma final com vencedor antecipado, mas que prova que o CIF pode, nos próximos anos, começar a discutir de mais perto o primeiro lugar, uma vez que tem jogadores com um e dois anos de experiência na modalidade. Adianta ainda ao “Bola na Rede” que o jogo podia ter sido muito diferente caso o NCB tivesse tido duas ou três lesões, porque os atletas do banco são do mesmo valor que os do CIF, já que se encontram ainda em formação.

O Campeonato Nacional de Corfebol tem início marcado para o próximo dia 16 de novembro.

Reportagem de André Conde, Cátia Borrego e Rodrigo Fernandes

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.