Indian Premier League também já tem retoma marcada

- Advertisement -

Originalmente planeada para ocorrer de Março a Maio, a Indian Premier League foi (mais) uma das competições desportivas que se viram forçadas a suspender atividade devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Mas, agora, mesmo com o número de casos a crescer na Índia, a melhor liga de cricket do mundo também será retomada.

A solução encontrada não é original, a competição será disputada nos Emirados Árabes Unidos. Tal como havia acontecido com a edição de 2009, realizada na África do Sul, e parte da edição de 2014, que se dividiu entre a Índia e os Emirados, ambas devido a conflito de datas entre a prova e o calendário eleitoral indiano.

Desta feita, é uma pandemia mundial a forçar uma mudança de local que era vista como a última opção, mas que acabou mesmo por ir em diante. Para garantir a segurança sanitária do evento, todos os envolvidos, atletas e staff, observaram um período de quarentena ainda antes de viajar para os Emirados, sendo neste período também levado a cabo um plano massivo de testagem em que quase dois mil testes produziram 13 positivos, dois deles de jogadores. Ao longo do evento, continuará a haver testagem regular a toda a comitiva da IPL.

Os Mumbai Indians procurarão defender o título conquistado em 2019
Fonte: Indian Premier League

Para dar início à competição em grande, haverá jogo de elite em Abu Dhabi a 19 de Setembro, com os campeões em título, Mumbai Indians, a defrontarem os finalistas vencidos da edição transata, os Chennai Super Kings. O conjunto de Mumbai irá também marcar presença no jogo que encerrará a fase regular, encarando os Sunrisers Hyderabad em Sharjah a 3 de Novembro. Uma semana depois dar-se-á a final da Premier League.

A última semana irá também contar com a terceira edição do Women’s T20 Challenge, que deverá manter o formato de três equipas testado na época 2019.

Foto de Capa: Indian Premier League

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix marca de fora de área e há assim novo golo de Portugal

João Félix foi o autor do segundo golo de Portugal. Seleção Nacional aumenta vantagem frente aos Estados Unidos em jogo particular.

Inglaterra perde com Japão: eis os resultados particulares desta noite

A Inglaterra perdeu com o Japão por 1-0 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os resultados desta noite.

Portugal x RD Congo no arranque do Mundial 2026: eis a data e a hora

Portugal vai jogar contra o RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Vê as informações relativas à partida.

Golo de Portugal: Francisco Trincão marca após assistência de calcanhar de Bruno Fernandes

Portugal entra a vencer contra os Estados Unidos. Bruno Fernandes fez assistência de calcanhar para o golo de Francisco Trincão.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o último adversário de Portugal no Grupo K do Mundial 2026

O RD Congo vai estar no grupo de Portugal no Mundial 2026. Seleção ganhou à Jamaica por 1-0 e qualificou-se para o torneio.

Portugal falha Europeu de Sub-19 após perder por 6-0: Eis o que disseram o selecionador e o capitão

Após a pesada derrota por 6-0 frente à Inglaterra, o selecionador Emílio Peixe e o capitão Diogo Ferreira justificaram o descalabro, mas defenderam a qualidade da seleção portuguesa de sub-19.

Com Pedro Porro e Aléx Grimaldo entre os titulares: Espanha empata a zero com o Egito

A seleção de Espanha empatou 0-0 frente ao Egito, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026, disputado no RCDE Stadium.