Indian Premier League também já tem retoma marcada

- Advertisement -

Originalmente planeada para ocorrer de Março a Maio, a Indian Premier League foi (mais) uma das competições desportivas que se viram forçadas a suspender atividade devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Mas, agora, mesmo com o número de casos a crescer na Índia, a melhor liga de cricket do mundo também será retomada.

A solução encontrada não é original, a competição será disputada nos Emirados Árabes Unidos. Tal como havia acontecido com a edição de 2009, realizada na África do Sul, e parte da edição de 2014, que se dividiu entre a Índia e os Emirados, ambas devido a conflito de datas entre a prova e o calendário eleitoral indiano.

Desta feita, é uma pandemia mundial a forçar uma mudança de local que era vista como a última opção, mas que acabou mesmo por ir em diante. Para garantir a segurança sanitária do evento, todos os envolvidos, atletas e staff, observaram um período de quarentena ainda antes de viajar para os Emirados, sendo neste período também levado a cabo um plano massivo de testagem em que quase dois mil testes produziram 13 positivos, dois deles de jogadores. Ao longo do evento, continuará a haver testagem regular a toda a comitiva da IPL.

Os Mumbai Indians procurarão defender o título conquistado em 2019
Fonte: Indian Premier League

Para dar início à competição em grande, haverá jogo de elite em Abu Dhabi a 19 de Setembro, com os campeões em título, Mumbai Indians, a defrontarem os finalistas vencidos da edição transata, os Chennai Super Kings. O conjunto de Mumbai irá também marcar presença no jogo que encerrará a fase regular, encarando os Sunrisers Hyderabad em Sharjah a 3 de Novembro. Uma semana depois dar-se-á a final da Premier League.

A última semana irá também contar com a terceira edição do Women’s T20 Challenge, que deverá manter o formato de três equipas testado na época 2019.

Foto de Capa: Indian Premier League

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Sebastian Hoeness responde ao Bola na Rede após FC Porto x Estugarda: «Há sempre riscos e nem sempre estarás apto a ganhar a segunda...

O FC Porto derrotou o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. Sebastian Hoeness respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro dos quartos de final da Europa League

Está oficialmente definido o quadro dos quartos de final da Europa League, prova na qual Braga e FC Porto ainda estão na prova.

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.