Indian Premier League também já tem retoma marcada

- Advertisement -

Originalmente planeada para ocorrer de Março a Maio, a Indian Premier League foi (mais) uma das competições desportivas que se viram forçadas a suspender atividade devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Mas, agora, mesmo com o número de casos a crescer na Índia, a melhor liga de cricket do mundo também será retomada.

A solução encontrada não é original, a competição será disputada nos Emirados Árabes Unidos. Tal como havia acontecido com a edição de 2009, realizada na África do Sul, e parte da edição de 2014, que se dividiu entre a Índia e os Emirados, ambas devido a conflito de datas entre a prova e o calendário eleitoral indiano.

Desta feita, é uma pandemia mundial a forçar uma mudança de local que era vista como a última opção, mas que acabou mesmo por ir em diante. Para garantir a segurança sanitária do evento, todos os envolvidos, atletas e staff, observaram um período de quarentena ainda antes de viajar para os Emirados, sendo neste período também levado a cabo um plano massivo de testagem em que quase dois mil testes produziram 13 positivos, dois deles de jogadores. Ao longo do evento, continuará a haver testagem regular a toda a comitiva da IPL.

Os Mumbai Indians procurarão defender o título conquistado em 2019
Fonte: Indian Premier League

Para dar início à competição em grande, haverá jogo de elite em Abu Dhabi a 19 de Setembro, com os campeões em título, Mumbai Indians, a defrontarem os finalistas vencidos da edição transata, os Chennai Super Kings. O conjunto de Mumbai irá também marcar presença no jogo que encerrará a fase regular, encarando os Sunrisers Hyderabad em Sharjah a 3 de Novembro. Uma semana depois dar-se-á a final da Premier League.

A última semana irá também contar com a terceira edição do Women’s T20 Challenge, que deverá manter o formato de três equipas testado na época 2019.

Foto de Capa: Indian Premier League

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Benfica x AGF Aarhus para o playoff da Europa League

O Benfica venceu o AGF Aarhus por 3-1 na primeira mão do playoff da Europa League. Fica com os principais destaques.

Benfica vence AGF Aarhus na Luz e está mais perto da fase de liga da Europa League

O Benfica venceu o AGF Aarhus por 3-1 na primeira mão do playoff da Europa League. Águias em vantagem na eliminatória.

Eis os 4 destaques da vitória do Braga frente ao Austria Viena na Conference League

Na primeira mão da pré-eliminatória da Conference League, o Braga venceu por 2-0 frente ao Austria Viena. Fica com os 4 destaques da partida.

Braga vence na receção ao Austria Viena e leva vantagem de dois golos para a 2.ª mão: Eis os resultados do dia na Conference...

Esta quinta-feira, o Braga derrotou o Austria Viena por 2-0, na 1.ª mão da pré-eliminatória decisiva da Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting fecha o mercado: leões querem apenas mais 1 reforço e plano está delineado

O Sporting quer acrescentar apenas um lateral esquerdo ao seu plantel até ao fecho do mercado de transferências de verão.

Deportivo de A Coruña pensa em sucessor de Yeremay Hernández: alvo já foi associado a Benfica e Sporting

O Deportivo de A Coruña já está em busca de um sucessor para Yeremay Hernández. Sergio Arribas é o nome escolhido.

Al Hilal de Rúben Neves leva a melhor sobre o Al Fayha

O Al Hilal foi ao terreno do Al Fayha vencer por três bolas a zero, num encontro da Primeira Liga da Arábia Saudita.