Indian Premier League também já tem retoma marcada

- Advertisement -

Originalmente planeada para ocorrer de Março a Maio, a Indian Premier League foi (mais) uma das competições desportivas que se viram forçadas a suspender atividade devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Mas, agora, mesmo com o número de casos a crescer na Índia, a melhor liga de cricket do mundo também será retomada.

A solução encontrada não é original, a competição será disputada nos Emirados Árabes Unidos. Tal como havia acontecido com a edição de 2009, realizada na África do Sul, e parte da edição de 2014, que se dividiu entre a Índia e os Emirados, ambas devido a conflito de datas entre a prova e o calendário eleitoral indiano.

Desta feita, é uma pandemia mundial a forçar uma mudança de local que era vista como a última opção, mas que acabou mesmo por ir em diante. Para garantir a segurança sanitária do evento, todos os envolvidos, atletas e staff, observaram um período de quarentena ainda antes de viajar para os Emirados, sendo neste período também levado a cabo um plano massivo de testagem em que quase dois mil testes produziram 13 positivos, dois deles de jogadores. Ao longo do evento, continuará a haver testagem regular a toda a comitiva da IPL.

Os Mumbai Indians procurarão defender o título conquistado em 2019
Fonte: Indian Premier League

Para dar início à competição em grande, haverá jogo de elite em Abu Dhabi a 19 de Setembro, com os campeões em título, Mumbai Indians, a defrontarem os finalistas vencidos da edição transata, os Chennai Super Kings. O conjunto de Mumbai irá também marcar presença no jogo que encerrará a fase regular, encarando os Sunrisers Hyderabad em Sharjah a 3 de Novembro. Uma semana depois dar-se-á a final da Premier League.

A última semana irá também contar com a terceira edição do Women’s T20 Challenge, que deverá manter o formato de três equipas testado na época 2019.

Foto de Capa: Indian Premier League

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.