Indian Premier League também já tem retoma marcada

- Advertisement -

Originalmente planeada para ocorrer de Março a Maio, a Indian Premier League foi (mais) uma das competições desportivas que se viram forçadas a suspender atividade devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Mas, agora, mesmo com o número de casos a crescer na Índia, a melhor liga de cricket do mundo também será retomada.

A solução encontrada não é original, a competição será disputada nos Emirados Árabes Unidos. Tal como havia acontecido com a edição de 2009, realizada na África do Sul, e parte da edição de 2014, que se dividiu entre a Índia e os Emirados, ambas devido a conflito de datas entre a prova e o calendário eleitoral indiano.

Desta feita, é uma pandemia mundial a forçar uma mudança de local que era vista como a última opção, mas que acabou mesmo por ir em diante. Para garantir a segurança sanitária do evento, todos os envolvidos, atletas e staff, observaram um período de quarentena ainda antes de viajar para os Emirados, sendo neste período também levado a cabo um plano massivo de testagem em que quase dois mil testes produziram 13 positivos, dois deles de jogadores. Ao longo do evento, continuará a haver testagem regular a toda a comitiva da IPL.

Os Mumbai Indians procurarão defender o título conquistado em 2019
Fonte: Indian Premier League

Para dar início à competição em grande, haverá jogo de elite em Abu Dhabi a 19 de Setembro, com os campeões em título, Mumbai Indians, a defrontarem os finalistas vencidos da edição transata, os Chennai Super Kings. O conjunto de Mumbai irá também marcar presença no jogo que encerrará a fase regular, encarando os Sunrisers Hyderabad em Sharjah a 3 de Novembro. Uma semana depois dar-se-á a final da Premier League.

A última semana irá também contar com a terceira edição do Women’s T20 Challenge, que deverá manter o formato de três equipas testado na época 2019.

Foto de Capa: Indian Premier League

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

França bate Irlanda do Norte com direiro a hat-trick de Michael Olise

A França venceu a Irlanda do Norte por 3-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026. Michael Olise assinou um hat-trick.

Atenção, Portugal: Uzbequistão faz jogo duro com os Países Baixos e perde num final dramático

Os Países Baixos venceram o Uzbequistão por 2-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026, decidido apenas aos 90+8'.

Sub-20: Portugal Sub-20 garante reviravolta e vence Venezuela no Torneio de Toulon

Portugal Sub-20 venceu a Venezuela por 3-1 no Torneio Maurice Revell. A seleção nacional esteve a perder mas consumou a reviravolta.

Sérgio Conceição aborda possibilidade de treinar o Benfica e confessa: «Não vou desmentir o interesse do ex-presidente se ele fosse eleito»

Sérgio Conceição abordou a possibilidade de treinar o Benfica no futuro e revelou o interesse de Luís Filipe Vieira em contratá-lo, caso fosse eleito presidente.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica apresenta proposta de renovação a Schjelderup e não obtém resposta dos empresários

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Andreas Schjelderup até 2031, mas ainda não recebeu resposta por parte dos empresários.

José Mourinho define a sua prioridade no novo projeto no Real Madrid

Preocupado com o aumento significativo de golos sofridos nas últimas temporadas, José Mourinho quer reforçar a defesa.

Real Madrid e Julián Álvarez remetem-se ao silêncio perante rumores de transferência

Os rumores que ligam Julián Álvarez ao Real Madrid continuam a ganhar força, mas o silêncio das partes envolvidas mantém-se.