CUL 18/19 – AEISA 1-3 AAFDL: Segunda parte valeu três pontos

- Advertisement -

No segundo jogo do campeonato universitário de futebol de Lisboa, os estudantes do Instituto Superior de Agronomia e Faculdade de Direito mediram forças. Os homens de Agronomia estavam de volta à Primeira Divisão após uma temporada no escalão inferior enquanto os alunos de Direito procuram, esta temporada, chegar à final-four.

O jogo não foi muito bem jogado na primeira parte. A AAFDL entrou algo nervosa e expectante no jogo e permitiu que a AEISA tivesse o controlo do jogo, fazendo uma pressão alta aos homens de Direito, sem que no entanto isso se traduzisse em oportunidades de perigo. A espaços, a FDL conseguiu chegar à baliza adversária mas a pontaria não era a melhor. E como tal não foi surpresa que o nulo se mantivesse até ao intervalo.

O autor do terceiro golo da AAFDL, Laílson, destacou-se rapidamente na partida ao entrar em campo na segunda parte
Fonte: Inês Catarino/ADESL

Na segunda parte tudo mudou, a AAFDL veio mais mandona, ditou o jogo e esteve sempre mais perigosa. Mais fácil parecia ser a missão dos Advogados quando Diogo Osório cometeu um penalti e foi expulso. No entanto Vicente defendeu a grande penalidade e manteve o empate. Não foi nesse lance foi mais tarde, num pontapé de canto que a FDL acabaria por inaugurar o marcador. Só que em vez de procurar o segundo, os jogadores da Cidade Universitária começaram a defender o resultado e a fazer com que o AEISA acreditasse que era possível empatar com menos um.

Tal aconteceu num livre, após expulsão do guarda-redes de Direito e um livre bem marcado. Tudo empatado, seja em golos, seja em jogadores expulsos. Mas aí apareceu a superioridade da FDL e com dois golos acabou com a questão. Vitória justa da equipa mais perigosa. O intervalo fez bem à equipa de Direito.

Onzes iniciais:
AEISA: Vicente, Mário, Gustavo, Diogo Osório, Manuel, António Oliveira, Gabriel, Pedro, Alexandre Alves, Alexandre Capela, Tomás Machado.
AAFDL: Tavares, Araújo, Paulo Pena, Gonçalo Barreto, Miguel Máximo, Tomás Ribeiro, Tomé Cardoso, Gonçalo Maurício, Caleça, Miguel Costa, Filipe Rosa.

Flash interview:

Jogo completo:

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Artigo escrito por Gonçalo Taborda e André Conde

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.