CUL 18/19 – AEISA 1-3 AAFDL: Segunda parte valeu três pontos

- Advertisement -

No segundo jogo do campeonato universitário de futebol de Lisboa, os estudantes do Instituto Superior de Agronomia e Faculdade de Direito mediram forças. Os homens de Agronomia estavam de volta à Primeira Divisão após uma temporada no escalão inferior enquanto os alunos de Direito procuram, esta temporada, chegar à final-four.

O jogo não foi muito bem jogado na primeira parte. A AAFDL entrou algo nervosa e expectante no jogo e permitiu que a AEISA tivesse o controlo do jogo, fazendo uma pressão alta aos homens de Direito, sem que no entanto isso se traduzisse em oportunidades de perigo. A espaços, a FDL conseguiu chegar à baliza adversária mas a pontaria não era a melhor. E como tal não foi surpresa que o nulo se mantivesse até ao intervalo.

O autor do terceiro golo da AAFDL, Laílson, destacou-se rapidamente na partida ao entrar em campo na segunda parte
Fonte: Inês Catarino/ADESL

Na segunda parte tudo mudou, a AAFDL veio mais mandona, ditou o jogo e esteve sempre mais perigosa. Mais fácil parecia ser a missão dos Advogados quando Diogo Osório cometeu um penalti e foi expulso. No entanto Vicente defendeu a grande penalidade e manteve o empate. Não foi nesse lance foi mais tarde, num pontapé de canto que a FDL acabaria por inaugurar o marcador. Só que em vez de procurar o segundo, os jogadores da Cidade Universitária começaram a defender o resultado e a fazer com que o AEISA acreditasse que era possível empatar com menos um.

Tal aconteceu num livre, após expulsão do guarda-redes de Direito e um livre bem marcado. Tudo empatado, seja em golos, seja em jogadores expulsos. Mas aí apareceu a superioridade da FDL e com dois golos acabou com a questão. Vitória justa da equipa mais perigosa. O intervalo fez bem à equipa de Direito.

Onzes iniciais:
AEISA: Vicente, Mário, Gustavo, Diogo Osório, Manuel, António Oliveira, Gabriel, Pedro, Alexandre Alves, Alexandre Capela, Tomás Machado.
AAFDL: Tavares, Araújo, Paulo Pena, Gonçalo Barreto, Miguel Máximo, Tomás Ribeiro, Tomé Cardoso, Gonçalo Maurício, Caleça, Miguel Costa, Filipe Rosa.

Flash interview:

Jogo completo:

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Artigo escrito por Gonçalo Taborda e André Conde

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Olhar tático à estreia do FC Porto na Primeira Liga: as dificuldades criadas pelo Alverca e o impacto posicional do médio defensivo nos dragões

Análise e relatório tático da estreia de FC Porto e Alverca na Primeira Liga: as nuances de Sérgio Ferreira e o posicionamento de Alan Varela.

Sporting: Ousmane Diomande já faz exames médicos e há data provável para a oficialização

Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e reforçar o Nottingham Forest. Defesa-central deverá ser oficializado nesta terça-feira.

Al Diriyah de Bruno Lage chega a acordo por internacional brasileiro

Malcom deve ser emprestado pelo Al Hilal ao Al Diriyah de Bruno Lage. Clubes da Arábia Saudita chegaram a acordo.

UEFA, AFC e CONCACAF unem-se para exigir explicações a Gianni Infantino: «Uma quebra fundamental de confiança com as próprias instituições que a FIFA existe...

Nova correspondência da UEFA, AFC e CONCACAF para a FIFA. Três confederações tecem acusações e exigem explicações a Gianni Infantino.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Velho a treinar à parte no Farense enquanto espera pelo futuro resolvido e por transferência em definitivo

Ricardo Velho continua a aguardar a definição do futuro. Guarda-redes treina à parte e aguarda por propostas.

PSG mais perto de fechar Ferran Torres: eis os valores

Ferran Torres está mais perto de reforçar o PSG neste verão. Há proposta de 50 milhões de euros e conversas a avançar.

AC Milan de Ruben Amorim rejeita 40 milhões de euros por Rafael Leão e define preço para vender o internacional português

O Galatasaray subiu a parada, mas ainda não conseguiu convencer o AC Milan. Turcos viram proposta rejeitada por Rafael Leão.