CUL 18/19 – AEISCTE-IUL 1-1 AEFMH: Empate justo numa estreia morna

- Advertisement -

No jogo inaugural de ambas as equipas nesta edição dos Campeonatos Universitários de Lisboa, foi a AEISCTE que entrou melhor. Na primeira parte, três nomes estiveram em evidência: os centrais, Bernardo e Pedro Xavier, e o trinco, Britânico. Foi sob a sua batuta que os homens de azul ditaram o ritmo de jogo dos 45 minutos iniciais. O golo do próprio Bernardo, que abriu o marcador, chegou com alguma naturalidade e fez com que chegássemos ao intervalo com uma justa vantagem de 1-0 para a AEISCTE.

Mas a Faculdade de Motricidade Humana entrou na segunda metade com ímpeto renovado. Diogo, na ala direita, era o membro mais inconformado da equipa e em duas ocasiões causou problemas ao guarda redes da AEISCTE, Bruno Gomes. Foi, porém, numa altura em que o jogo baixava de ritmo que, a cerca de 20 minutos dos 90′, foi reestabelecida a igualdade, num contra ataque rápido da formação que vestia de branco.

Sorte ou um belo pormenor?
Fonte: Inês Catarino/ADESL

A juntar a isto, a expulsão de João Miguel (que saíra do banco da AEISCTE) por acumulação de amarelos resultou nuns minutos finais nos quais a AEFMH conseguiu inverter o domínio inicial do adversário. Esta melhor fase, no entanto, não se traduziu em mais nenhum golo, e ambas as equipas saem desta estreia com um resultado e uma exibição satisfatórios, mas longe de perfeitos, de acordo com os próprios intervenientes.

Flash interview:

Jogo completo:

Artigo escrito por Gonçalo Taborda

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há imagens do possível 3º equipamento do Benfica para 2026/27

A época já está a terminar e começam a surgir imagens dos possíveis equipamentos de 2026/27. Eis a imagem do terceiro equipamento do Benfica.

Francesco Farioli recordou Pepê na antevisão e o FC Porto dá o mote: «Partimos daqui»

Francesco Farioli falou em Pepê na antevisão do FC Porto x Sporting. Dragões recordam lance que encerrou jogo em Alvalade.

José Mourinho chama mais 2 jovens a treino da equipa principal do Benfica com novidades quanto aos lesionados

O Benfica treinou esta quarta-feira. José Mourinho chamou os jovens Jaden Umeh e Diogo Rocha aos trabalhos da equipa principal.

Liam Rosenior chegou em janeiro e já foi despedido do Chelsea depois de série de derrotas consecutivas

Liam Rosenior foi despedido do Chelsea. Decisão tomada depois do clube ter perdido sete dos últimos oito jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid tem internacional português como o reforço de sonho para o meio-campo e Rodri como alternativa

O Real Madrid continua a projetar o mercado. Vitinha é a prioridade para o meio-campo, mas Rodri está na lista de alvos.

Eis os árbitros nomeados para a 31ª jornada da Primeira Liga

Já são conhecidos os árbitros da 31.ª jornada da Primeira Liga. O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações.

Mário Ferreira lança a pressão para o outro lado: «Há um favorito e o favorito é o Torreense»

Mário Ferreira fez a antevisão do Torreense x Fafe. Encontro vai decidir finalista da Taça de Portugal.