CUL 18/19 – AEISCTE-IUL 1-1 AEFMH: Empate justo numa estreia morna

- Advertisement -

No jogo inaugural de ambas as equipas nesta edição dos Campeonatos Universitários de Lisboa, foi a AEISCTE que entrou melhor. Na primeira parte, três nomes estiveram em evidência: os centrais, Bernardo e Pedro Xavier, e o trinco, Britânico. Foi sob a sua batuta que os homens de azul ditaram o ritmo de jogo dos 45 minutos iniciais. O golo do próprio Bernardo, que abriu o marcador, chegou com alguma naturalidade e fez com que chegássemos ao intervalo com uma justa vantagem de 1-0 para a AEISCTE.

Mas a Faculdade de Motricidade Humana entrou na segunda metade com ímpeto renovado. Diogo, na ala direita, era o membro mais inconformado da equipa e em duas ocasiões causou problemas ao guarda redes da AEISCTE, Bruno Gomes. Foi, porém, numa altura em que o jogo baixava de ritmo que, a cerca de 20 minutos dos 90′, foi reestabelecida a igualdade, num contra ataque rápido da formação que vestia de branco.

Sorte ou um belo pormenor?
Fonte: Inês Catarino/ADESL

A juntar a isto, a expulsão de João Miguel (que saíra do banco da AEISCTE) por acumulação de amarelos resultou nuns minutos finais nos quais a AEFMH conseguiu inverter o domínio inicial do adversário. Esta melhor fase, no entanto, não se traduziu em mais nenhum golo, e ambas as equipas saem desta estreia com um resultado e uma exibição satisfatórios, mas longe de perfeitos, de acordo com os próprios intervenientes.

Flash interview:

Jogo completo:

Artigo escrito por Gonçalo Taborda

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City quer contratar português que Hugo Viana conhece bem para render Bernardo Silva no meio-campo

O Manchester City prepara-se para perder Bernardo Silva a custo zero. Mateus Fernandes, médio do West Ham, é alvo dos cityzens.

Real Madrid desiste de Vitinha e vira atenções para outro internacional português

O Real Madrid pensou em reforçar o meio-campo com Vitinha, mas está agora focado num dos seus colegas no PSG.

A renovação de Rui Borges pelo Sporting: um segredo mal guardado e uma continuidade justificada

A renovação de contrato de Rui Borges foi tema de conversa nas últimas semanas, mas a continuidade do treinadorno Sporting deve ser oficializada em breve.

Recurso do Benfica aceite e sem efeito suspensivo: José Mourinho não vai estar no banco no Arouca x Benfica

José Mourinho não vai estar no banco de suplentes no Arouca x Benfica. Treinador encarnado viu recurso aceite, mas sem efeito suspensivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia Zaidu e revela: «Em janeiro houve a possibilidade de rumar à Premier League»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli e o jogo adiado ao Sporting nesta jornada: «O Sporting tem um calendário muito apertado como nós»

Francesco Farioli realizou a antevisão ao encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli e a nota negativa da arbitragem do FC Porto x Arouca: «Fico muito surpreendido. É penálti porque sem aquele toque o Fofana...

Francesco Farioli realizou a antevisão ao encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.