CUL 18/19 – AEISCTE-IUL 1-1 AEFMH: Empate justo numa estreia morna

- Advertisement -

No jogo inaugural de ambas as equipas nesta edição dos Campeonatos Universitários de Lisboa, foi a AEISCTE que entrou melhor. Na primeira parte, três nomes estiveram em evidência: os centrais, Bernardo e Pedro Xavier, e o trinco, Britânico. Foi sob a sua batuta que os homens de azul ditaram o ritmo de jogo dos 45 minutos iniciais. O golo do próprio Bernardo, que abriu o marcador, chegou com alguma naturalidade e fez com que chegássemos ao intervalo com uma justa vantagem de 1-0 para a AEISCTE.

Mas a Faculdade de Motricidade Humana entrou na segunda metade com ímpeto renovado. Diogo, na ala direita, era o membro mais inconformado da equipa e em duas ocasiões causou problemas ao guarda redes da AEISCTE, Bruno Gomes. Foi, porém, numa altura em que o jogo baixava de ritmo que, a cerca de 20 minutos dos 90′, foi reestabelecida a igualdade, num contra ataque rápido da formação que vestia de branco.

Sorte ou um belo pormenor?
Fonte: Inês Catarino/ADESL

A juntar a isto, a expulsão de João Miguel (que saíra do banco da AEISCTE) por acumulação de amarelos resultou nuns minutos finais nos quais a AEFMH conseguiu inverter o domínio inicial do adversário. Esta melhor fase, no entanto, não se traduziu em mais nenhum golo, e ambas as equipas saem desta estreia com um resultado e uma exibição satisfatórios, mas longe de perfeitos, de acordo com os próprios intervenientes.

Flash interview:

Jogo completo:

Artigo escrito por Gonçalo Taborda

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.