CUL 18/19 – AEISCTE-IUL 1-1 AEFMH: Empate justo numa estreia morna

- Advertisement -

No jogo inaugural de ambas as equipas nesta edição dos Campeonatos Universitários de Lisboa, foi a AEISCTE que entrou melhor. Na primeira parte, três nomes estiveram em evidência: os centrais, Bernardo e Pedro Xavier, e o trinco, Britânico. Foi sob a sua batuta que os homens de azul ditaram o ritmo de jogo dos 45 minutos iniciais. O golo do próprio Bernardo, que abriu o marcador, chegou com alguma naturalidade e fez com que chegássemos ao intervalo com uma justa vantagem de 1-0 para a AEISCTE.

Mas a Faculdade de Motricidade Humana entrou na segunda metade com ímpeto renovado. Diogo, na ala direita, era o membro mais inconformado da equipa e em duas ocasiões causou problemas ao guarda redes da AEISCTE, Bruno Gomes. Foi, porém, numa altura em que o jogo baixava de ritmo que, a cerca de 20 minutos dos 90′, foi reestabelecida a igualdade, num contra ataque rápido da formação que vestia de branco.

Sorte ou um belo pormenor?
Fonte: Inês Catarino/ADESL

A juntar a isto, a expulsão de João Miguel (que saíra do banco da AEISCTE) por acumulação de amarelos resultou nuns minutos finais nos quais a AEFMH conseguiu inverter o domínio inicial do adversário. Esta melhor fase, no entanto, não se traduziu em mais nenhum golo, e ambas as equipas saem desta estreia com um resultado e uma exibição satisfatórios, mas longe de perfeitos, de acordo com os próprios intervenientes.

Flash interview:

Jogo completo:

Artigo escrito por Gonçalo Taborda

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Álvaro Pacheco: «Este projeto é para o presente e para o futuro»

Álvaro Pacheco analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.

Sporting vence Casa Pia em noite dos regressos das vitórias e das fábulas de Daniel Bragança

O Sporting começou a segunda volta com uma vitória caseira. Na receção ao Casa Pia, triunfo confortável dos leões na 18.ª jornada.

Daniel Bragança marca golo emocionante no regresso e leva Alvalade ao rubro com o 3-0 do Sporting

Daniel Bragança chegou, viu e marcou no regresso aos relvados pela equipa principal. Sporting e Casa Pia defrontam-se esta noite em Alvalade.