GD Carris 0-3 Estrelas de Lisboa: Poder de decisão fez a diferença

- Advertisement -

Tendo como vista o Aeroporto de Lisboa e ouvindo-se o som dos aviões (isto para quem é amante de observar esses gigantes do ar a aterrar em pista), GD Carris e Estrelas de Lisboa encontraram-se no campo dos OLIVAIS Sul para mais uma partida da Liga de Futebol 11 da SideLine.

Equipas com arranques diferentes no campeonato, pois a Carris procurava a sua primeira vitória; já os Estrelas de Lisboa queriam dar seguimento ao bom início de campeonato.

Jogador do GD Carris em acção Foto: Ricardo Pais
Jogador do GD Carris em acção
Foto: Ricardo Pais

Foi um jogo sempre de muita raça e muita luta. Assistiu-se a um Estrelas de Lisboa mais eficaz na primeira parte. A equipa da Carris bem tentou mas nunca soube o que fazer com a bola; já do outro lado estava uma equipa que sabia o que fazer de cada vez que atacava e era mais perigosa. Sem espanto, os Estrelas de Lisboa chegaram ao 2-0. Primeiro num canto e depois num ataque que acabou num fantástico remate. Ao intervalo, era visível no rosto dos jogadores do GD Carris a frustração. A equipa não estava a funcionar bem.

Mas o intervalo foi aquilo de que a equipa precisava. Mais descansados, de cabeça fresca, a equipa da Carris parecia outra. Mais perigosa, a saber o que fazer com a bola, teve um início de segunda parte bastante bom, conseguindo pôr em sentido os Estrelas de Lisboa. Ainda assim não teve resultados práticos, apesar dos bons pormenores mostrados e do perigo criado. A equipa do Estrelas de Lisboa conseguiu equilibrar a partida, voltando esta a uma fase de disputa de bola e luta. Foi já quando este equilíbrio estava instalado que os Estrelas de Lisboa matariam o jogo. Um 3-0 onde só foi possível encostar e que matava por completo o jogo e as aspirações da Carris. No final, ganhou a equipa mais inteligente. O Estrelas de Lisboa soube o que fazer na primeira parte quando atacava, foi eficaz e capaz de aguentar os ataques do adversário. Já no GD Carris, fica a ideia de que, se a equipa tivesse tido mais clarividência na primeira parte e continuado a pressão no início da segunda, poderia ter causado danos ao adversário. Apesar do mau arranque, esta equipa tem qualidade para fazer mais. Já tinha visto outro jogo deles, onde chegaram à final e provaram a qualidade que existe.

O terceiro golo Foto: Ricardo Pais
O terceiro golo
Foto: Ricardo Pais

No final, o treinador estava conformado. “Fizemos o possível, fomos guerreiros. Eles ganharam bem, aproveitaram dois erros nossos, mas os meus jogadores estão de parabéns pelo esforço feito”. Mas lamenta as dificuldades de preparação do encontro. “Hoje era para termos adiado o jogo, mas seria feio para a organização e para o adversário. Inicialmente tinha 17 convocados, depois cinco tiveram de ir trabalhar e eu tive de me equipar para ajudar a equipa.”

Do outro lado, o treinador do Estrelas de Lisboa estava feliz. “Foi um bom jogo, onde estivemos por cima. Estamos a vir em crescendo e aproveitámos bem para conseguirmos a primeira vitória.” O início de campeonato está a ser bom e os objectivos são claros: “Ganhar jogo a jogo, mas queremos andar sempre lá em cima e tentar ser campeões.”

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis como está a situação física de Alexander Bah

Alexander Bah está a recuperar de um traumatismo no ombro direito. Lateral falha Benfica x Gil Vicente, mas há possibilidade de regressar frente ao AC Milan.

Sporting tem plano para Moncef Zekri: eis quando o reforço poderá fazer a estreia

Moncef Zekri pode fazer a sua estreia após a pausa internacional, que termina a 4 de outubro. Lateral marroquino realiza trabalho específico.

Já são conhecidos os primeiros jogos da Taça de Portugal Feminina

Realizaram-se os sorteios da 1.ª e da 2.ª eliminatórias da Taça de Portugal Feminina 2026/27. Fica com os emparelhamentos.

Xabi Alonso sobre jogador do Chelsea: «Faz-me lembrar Benzema»

Xabi Alonso, treinador do Chelsea, deixou vários elogios a João Pedro e admitiu que o avançado brasileiro lhe relembra Karim Benzema.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Dembélé rendido a 2 jogadores do PSG: «Muito subestimado no futebol»

Ousmane Dembélé deixou muitos elogios a Fabián Ruiz e Khvicha Kvaratskhelia. Jogadores partilham balneário no PSG.

Samuel Soares mais perto de renovar com o Benfica: eis o que diz a imprensa

Samuel Soares pode ter a renovação de contrato acordada em breve. Há avanços quanto ao processo de guarda-redes do Benfica.

FC Porto tem estreia entre os convocados para o jogo com o Casa Pia na Primeira Liga

Gabriel Mec, reforço do mercado de verão, está convocado para o jogo entre o Casa Pia e o FC Porto na Primeira Liga.