Banco de Portugal 1-4 G.D. MPL: Amadores com bastante qualidade

- Advertisement -

10641083_779014648806411_2668959094425566669_n

Ontem assisti ao meu primeiro jogo da Liga Masters 35 e fiquei extremamente surpreendido com o que vi. Tive o privilégio de ver o jogo entre Banco de Portugal e Grupo Desportivo MPL, realizado às 9h30, tendo sido um agradável jogo de futebol.

Entrada das equipas em campo Foto: Duarte Sousa Vinagre
Entrada das equipas em campo
Foto: Duarte Sousa Vinagre

A equipa visitante entrou melhor na partida e inaugurou o marcador nos primeiros 10 minutos, fruto de uma falha defensiva da equipa da casa, que facilitou bastante.

Volvidos cerca de dois minutos, o Banco de Portugal empatou o jogo. O golo nasceu de uma bola parada, marcada pelo número 10, e aproveitada da melhor maneira através de um excelente cabeceamento. Com este golo, o jogo encontrava-se empatado e estava a ser muitíssimo bem disputado, com as duas equipas a praticarem um bom futebol.

Depois do empate, o Grupo Desportivo MPL reagiu da melhor maneira possível, marcando um belo golo. Este foi apontado pelo número 10, que fintou um defesa adversário e, perante a saída do guarda-redes, utilizou a sua elevada técnica e colocou o esférico dentro da baliza. Grande golo!

Com isto, a equipa visitante melhorou substancialmente o seu rendimento, chegando mesmo ao 1-3, aproveitando mais uma falha defensiva da equipa da casa.

O árbitro deu como concluída a primeira parte, e o resultado ao intervalo era de 1-3.

Foi uma excelente primeira parte, em que a equipa do Grupo Desportivo MPL foi superior, e isso refletiu-se no marcador. Teve mais posse de bola, fazendo-a circular bastante bem, e dispôs de mais oportunidades para marcar. Contudo, o Banco de Portugal beneficiou de duas belíssimas oportunidades para marcar: a primeira foi ligeiramente ao lado, e a segunda o guardião encarnado fez uma excelente defesa, cedendo canto.

O segundo tempo foi muito diferente. A equipa visitante precisou apenas de gerir o resultado, tendo inclusive ampliado a vantagem para 1-4 devido a um momento infeliz do defesa do Banco de Portugal, que colocou a bola na própria baliza. O jogo esfriou, tendo sido pouco competitivo mas bem gerido pela equipa vencedora: tentou manter a posse de bola o máximo de tempo possível, mexeu cedo na equipa, refrescando-a, e colhendo os frutos de uma estratégia bem montada no final do encontro, vencendo-o.

Classificação da Liga Masters 33 de Futebol 11. De referir que Grupo Desportivo MPL e Futebol Clube Estrelas apenas têm um jogo Fonte: Facebook Liga Masters 35
Classificação da Liga Masters 33 de Futebol 11. De referir que Grupo Desportivo MPL e Futebol Clube Estrelas apenas têm um jogo
Fonte: Facebook Liga Masters 35

Queria realçar a qualidade técnica do número 10 da equipa vencedora, Paulo Silva, que demonstrou ser muito bom tecnicamente, bom finalizador e apresentou-se como o “motor” da equipa.

Foi um bom jogo, a vitória é claramente justa, e fica na retina que, apesar de alguns jogadores terem alguma idade e uns quilinhos a mais, ainda há bastante qualidade.

Duarte Sousa Vinagre
Duarte Sousa Vinagre
O Duarte tem 19 anos e estuda Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. É um apaixonado pelo Sporting e, principalmente, no que toca ao Futsal, Andebol e Futebol.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC: extremo regressa a Guimarães e não tem a continuidade garantia no Berço

O Vitória SC vai receber de volta Vando Félix, já que o Vojvodina não exerceu a cláusula de opção de compra do extremo.

Braga abre a porta de saída para o estrangeiro a um lateral

O Braga está disposto a ouvir propostas por Leonardo Lelo. O lateral esquerdo esteve longe de ser protagonista no Minho.

Foi treinado por Francesco Farioli e está rendido ao técnico do FC Porto: «Pedimos ao presidente que o repescasse como treinador principal, foi brutal»

Juanfran Moreno foi treinado por Francesco Farioli no Alanyaspor e mostrou-se encantado com o atual técnico do FC Porto.

FC Porto com 3 possíveis destinos para a pré-temporada

O FC Porto vai realizar um estágio de pré-temporada no próximo verão. Áustria, Alemanha e Inglaterra são as possibilidades.

PUB

Mais Artigos Populares

Eleições do Real Madrid não afetam chegada de José Mourinho ao Bernabéu mas pode mudar a data da sua oficialização

As eleições do Real Madrid não devem afetar a chegada de José Mourinho ao Santiago Bernabéu, mas o treinador pode ser apresentado apenas em junho.

Há 0-0 para todos os gostos e este foi mais saboroso para o Casa Pia do que para o Torreense

O empate por 0-0 entre o Casa Pia e o Torreense na primeira mão do playoff não mudou, na prática, nada. Mas, se há 1.001 maneiras de comer bacalhau, também há 1.001 maneiras de olhar para um 0-0.

Abel Ferreira e a derrota do Palmeiras na Libertadores: «Foi um jogo mau, mal jogado de uma equipa que não perdia há 17 jogos»

Abel Ferreira admite ter sido um «jogo mau». Palmeiras perdeu em casa com o Cerro Porteño por 1-0 na Taça Libertadores.