CUL 18/19 – AEFMH 1-1 AEFML: Empate frio em noite gelada

- Advertisement -

A segunda jornada do Campeonato Universitário de Lisboa ditou o confronto entre a AEFMH e a AEFML, equipas que tinham empatado na jornada inaugural. Numa noite em que o frio se fazia sentir, o jogo nem a morno chegou nos primeiros minutos, até que a AEFML conseguiu criar um par de oportunidades.

Mas quem marcou primeiro foi a AEFMH, já depois da meia-hora de jogo, numa transição rápida. Francisco Marques cruzou atrasado para a entrada da área e Vasco Macedo bombardeou as redes dos futuros médicos. O arranque da segunda parte manteve a mesma toada da primeira, com um jogo muito disputado a meio-campo. Mário Andrade, Tiago Nascimento e João Jesus eram os jogadores mais inconformados no coletivo de Santa Maria.

Fonte: Jorge Martins/ADESL

O ponto de viragem foi o golo da igualdade, já nos 15 minutos finais, com Tiago Nascimento a executar com qualidade um livre em cima da linha de área, depois do árbitro da partida ter assinalado falta ao guarda-redes da AEFMH André Santos por ter saído da grande área com a bola controlada nas mãos. André Santos, já tinha, no entanto, negado o golo a Mário Andrade numa grande defesa a um remate muito forte do avançado da FML.

Até ao final da partida assistiu-se a um jogo muito partido, com oportunidades de parte a parte, mas o marcador acabou inalterado. Ambas as equipas têm agora dois pontos em duas partidas e continuam na procura da primeira vitória.

Flash Interview:

Na Flash Interview pós-jogo, o treinador da FMH e o médio Ruben Gomes concordaram que o jogo foi equilibrado e que a equipa ainda tem coisas para assertar. O médio atirou ainda que a equipa tem de continuar a empenhar-se nos treinos e que as vitórias vão chegar.

Já Tiago Silva, treinador da AEFML, salientou que a sua equipa teve oportunidades para vencer o jogo mas que o resultado acaba por se justificar. Não quis avançar com grandes objetivos para já, afirmando que a equipa vai pensar “jogo a jogo”. O autor do golo do empate Tiago Nascimento mostrou-se satisfeito com o golo e disse que a equipa precisa de ganhar mais rotinas e químicas e que vão continuar a trabalhar para alcançar a primeira vitória.

Jogo Completo:

 

Rescaldo com opinião de André Bucho

Foto de Capa: Jorge Martins/ADESL

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o fundo e o topo | Casa Pia x FC Porto

O líder e campeão nacional FC Porto desloca-se ao sul do país defrontar o Casa Pia, o último classificado. Um conjunto luta pela sexta vitória consecutiva e o outro trabalha para alcançar o primeiro triunfo.

Sporting vence Portimonense na primeira jornada da Primeira Liga de Futsal

O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, na primeira jornada da Primeira Liga da Futsal, com Bernardo Paçó a assumir papel de destaque na baliza leonina.

Benfica B goleia Académica em Coimbra e Torreense volta a escorregar com nulo perante o Leixões: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B goleou a Académica por três a zero na Segunda Liga, enquanto o Torreense voltou a desiludir perante o Leixões.

Renato Sanches em negociações avançadas para ser reforço do Estrela da Amadora

Renato Sanches está em negociações adiantadas para regressar a Portugal e ser reforço do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica assiste na goleada do West Ham de Nuno Espírito Santo ao Wrexham

O West Ham de Nuno Espírito Santo goleou o Wrexham por seis a zero e lidera o Championship à condição.

Sevilha vence com assistência de ex-Sporting e agrava crise do Valência

O Sevilha venceu o Valência por um a zero na La Liga com assistência de Giorgi Kochorashvili, ex-jogador do Sporting.

Show de Franco Mastantuono: Fiorentina de Beto e Pedro Gonçalves vence Venezia de Thierry Correia

A Fiorentina venceu o Venezia por 4-2 com hat-trick de Franco Mastantuono. Beto, Pedro Gonçalves, Thierry Correia entraram na segunda parte.