📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CUL 18/19 – AEFMH 1-1 AEFML: Empate frio em noite gelada

- Advertisement -

A segunda jornada do Campeonato Universitário de Lisboa ditou o confronto entre a AEFMH e a AEFML, equipas que tinham empatado na jornada inaugural. Numa noite em que o frio se fazia sentir, o jogo nem a morno chegou nos primeiros minutos, até que a AEFML conseguiu criar um par de oportunidades.

Mas quem marcou primeiro foi a AEFMH, já depois da meia-hora de jogo, numa transição rápida. Francisco Marques cruzou atrasado para a entrada da área e Vasco Macedo bombardeou as redes dos futuros médicos. O arranque da segunda parte manteve a mesma toada da primeira, com um jogo muito disputado a meio-campo. Mário Andrade, Tiago Nascimento e João Jesus eram os jogadores mais inconformados no coletivo de Santa Maria.

Fonte: Jorge Martins/ADESL

O ponto de viragem foi o golo da igualdade, já nos 15 minutos finais, com Tiago Nascimento a executar com qualidade um livre em cima da linha de área, depois do árbitro da partida ter assinalado falta ao guarda-redes da AEFMH André Santos por ter saído da grande área com a bola controlada nas mãos. André Santos, já tinha, no entanto, negado o golo a Mário Andrade numa grande defesa a um remate muito forte do avançado da FML.

Até ao final da partida assistiu-se a um jogo muito partido, com oportunidades de parte a parte, mas o marcador acabou inalterado. Ambas as equipas têm agora dois pontos em duas partidas e continuam na procura da primeira vitória.

Flash Interview:

Na Flash Interview pós-jogo, o treinador da FMH e o médio Ruben Gomes concordaram que o jogo foi equilibrado e que a equipa ainda tem coisas para assertar. O médio atirou ainda que a equipa tem de continuar a empenhar-se nos treinos e que as vitórias vão chegar.

Já Tiago Silva, treinador da AEFML, salientou que a sua equipa teve oportunidades para vencer o jogo mas que o resultado acaba por se justificar. Não quis avançar com grandes objetivos para já, afirmando que a equipa vai pensar “jogo a jogo”. O autor do golo do empate Tiago Nascimento mostrou-se satisfeito com o golo e disse que a equipa precisa de ganhar mais rotinas e químicas e que vão continuar a trabalhar para alcançar a primeira vitória.

Jogo Completo:

 

Rescaldo com opinião de André Bucho

Foto de Capa: Jorge Martins/ADESL

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Nápoles: eis os onzes prováveis de mais um jogo na Champions League

O Benfica enfrenta esta noite o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges aborda bolas paradas: «Claramente frustrado por causa disso»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges explica decisão de não utilizar Gonçalo Inácio: «Achei que era um risco enorme pô-lo em jogo»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges explicou irritação durante o Bayern Munique x Sporting

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.