📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CUL 18/19 – AEFML 2-2 AEFEUNL: Dr. Mário salva médicos da taxa de Relveiro

- Advertisement -

Num jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Universitário de Lisboa, estiveram frente a frente a Faculdade de Medicina de Lisboa e a Faculdade de Economia da Nova de Lisboa. Os “Economistas de Carcavelos”, campeões na temporada 2016/2017, procuravam, contra os “Médicos do Santa Maria”, começar da melhor forma a época da reconquista.

Com um jogo maioritariamente de posse, a AEFEUNL ia assumindo as rédeas do encontro, fazendo circular a bola pelo chão e de forma pensada. Já a AEFML ia optando por bombear a bola na frente, em busca do avançado Mário. Até ao final do primeiro tempo, a maior chance de golo ocorreu aos 27 minutos: Relveiro não conseguiu converter com sucesso o penálti a favor de “Economia”.

As duas equipas em preparação para o encontro
Fonte: Inês Catarino/ADESL

No primeiro minuto da segunda metade, o golo finalmente apareceu no sintético do Estádio Universitário de Lisboa: Mário atirou sem hipóteses à baliza de Garcia. Estava feito o 1-0 para “Medicina”.

Mas os homens de Pedro Oliveira, com destaque para Relveiro, não se mostravam conformados com o resultado. Aos 61 minutos, o camisola ‘18’, cujo pé esquerdo faz lembrar Fernando Chalana e Paulo Futre, cruzou bem para Joaquim Pocinho, que fez o 1-1 na partida. Uns minutos depois, o central Nuno acabaria por ver o segundo amarelo, obrigando a AEFML a jogar com dez elementos até ao final.

Relveiro voltaria a ser decisivo aos 82, quando fez o 2-1 para a Nova. Contudo, “cá se fazem, cá se pagam”: em cima do apito final, Mário, com um grande pormenor técnico, bisou na partida. O resultado final era de 2-2, numa partida em que o número ‘15’ dos “Médicos” brilhou, à semelhança dos “Economistas” Relveiro e Ricardo.

Onzes Iniciais:

AEFML: JoãoNeto, Afonso Pereira, Henrique Nunes, Gonçalo Falcão; Gonçalo Quinteiro, Rúben Simões, Tiago Nascimento, Nils Gohringer, João Tanque; Mário Andrade.

AEFEUNL: Gonçalo Garcia, Nuno Campos, André Pereira, Luís Martins, João Oliveira; Ruben Pratapsinh, Ricardo Soyoye, Youssef Shelbaya; Tomás Branco, Diogo Relveiro, Paul von Hinueber.

Flash Interview:

Jogo Completo:

 

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.