CUL 18/19 – AEFML 2-2 AEFEUNL: Dr. Mário salva médicos da taxa de Relveiro

- Advertisement -

Num jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Universitário de Lisboa, estiveram frente a frente a Faculdade de Medicina de Lisboa e a Faculdade de Economia da Nova de Lisboa. Os “Economistas de Carcavelos”, campeões na temporada 2016/2017, procuravam, contra os “Médicos do Santa Maria”, começar da melhor forma a época da reconquista.

Com um jogo maioritariamente de posse, a AEFEUNL ia assumindo as rédeas do encontro, fazendo circular a bola pelo chão e de forma pensada. Já a AEFML ia optando por bombear a bola na frente, em busca do avançado Mário. Até ao final do primeiro tempo, a maior chance de golo ocorreu aos 27 minutos: Relveiro não conseguiu converter com sucesso o penálti a favor de “Economia”.

As duas equipas em preparação para o encontro
Fonte: Inês Catarino/ADESL

No primeiro minuto da segunda metade, o golo finalmente apareceu no sintético do Estádio Universitário de Lisboa: Mário atirou sem hipóteses à baliza de Garcia. Estava feito o 1-0 para “Medicina”.

Mas os homens de Pedro Oliveira, com destaque para Relveiro, não se mostravam conformados com o resultado. Aos 61 minutos, o camisola ‘18’, cujo pé esquerdo faz lembrar Fernando Chalana e Paulo Futre, cruzou bem para Joaquim Pocinho, que fez o 1-1 na partida. Uns minutos depois, o central Nuno acabaria por ver o segundo amarelo, obrigando a AEFML a jogar com dez elementos até ao final.

Relveiro voltaria a ser decisivo aos 82, quando fez o 2-1 para a Nova. Contudo, “cá se fazem, cá se pagam”: em cima do apito final, Mário, com um grande pormenor técnico, bisou na partida. O resultado final era de 2-2, numa partida em que o número ‘15’ dos “Médicos” brilhou, à semelhança dos “Economistas” Relveiro e Ricardo.

Onzes Iniciais:

AEFML: JoãoNeto, Afonso Pereira, Henrique Nunes, Gonçalo Falcão; Gonçalo Quinteiro, Rúben Simões, Tiago Nascimento, Nils Gohringer, João Tanque; Mário Andrade.

AEFEUNL: Gonçalo Garcia, Nuno Campos, André Pereira, Luís Martins, João Oliveira; Ruben Pratapsinh, Ricardo Soyoye, Youssef Shelbaya; Tomás Branco, Diogo Relveiro, Paul von Hinueber.

Flash Interview:

Jogo Completo:

 

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Subscreve!

Artigos Populares

Martin Hysky satisfeito por empatar com o FC Porto: «Um ponto para nós é como uma vitória»

Martin Hysky analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Francesco Farioli critica arbitragem e faz promessa: «Se tivermos um novo penálti no próximo jogo, o Samu vai batê-lo outra vez»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Diogo Costa admite: «Está-nos a faltar o próximo passo para fazermos a diferença como equipa grande»

Diogo Costa analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Pablo Rosario deixa palavras para Samu: «Falhamos oportunidades juntos e marcamos golos juntos»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa mensagem forte para Samu e critica: «O árbitro foi um pouco arrogante e isso não está certo»

Jan Bednarek analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

FC Porto sofre na Chéquia e só nos descontos conseguiu o alívio de um empate amargo na Europa League

O FC Porto empatou com o Viktoria Plzen na Europa League. 1-1 foi o resultado final de um jogo muito complicado para os dragões.

Dia triste para os treinadores portugueses com derrotas de Sérgio Conceição e Pedro Emanuel: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

Os treinadores portugueses não conseguiram festejar vitórias. Al Ittihad de Sérgio Conceição e Al Fayha de Pedro Emanuel derrotados.