CUL 18/19 – AEFML 2-3 AAFDL: Tavares heróico num jogo de loucos

- Advertisement -

Ainda com o acesso à Final Four em vista, a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) defrontou a Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL), que se mantinha na luta pela manutenção, um lugar – e um ponto – acima da linha de água.

E que jogo que foi: aos 12 minutos, a AAFDL já vencia por 2-0, com um golo de Maurício, num belo livre direto, e outro de Correia. Os homens de Medicina responderam, reduzindo a desvantagem aos 16 minutos (através de Henrique), e, aos 20 minutos, podiam ter empatado, com um penálti assinalado a seu favor e a subsequente expulsão de Carneiro, defesa da AAFDL. Tiago, que conquistara a falta, vacilou perante Tavares e não restabeleceu o empate.

Mas a superioridade numérica deu azo a uma avalanche ofensiva da AEFML, com Tavares a ser a grande figura da partida. O guarda-redes da AAFDL manteve a sua equipa, com uma abordagem caracteristicamente defensiva, na liderança de forma hercúlea.

Os jogadores da AEFML não conseguiu sorrir no final do encontro
Fonte: Inês Catarino/ADESL

Com visíveis dificuldades físicas, Tavares ainda viu a sua equipa aumentar a vantagem, através de Lúcio Djaló. Seis minutos depois, Tanque viria a reduzir a desvantagem novamente, com o golo da noite, após um excelnte domínio e um chapéu ao guardião adversário.

Isto originou um quarto de hora final onde os Médicos procuraram, com mais coração que cabeça, a igualdade. E conseguiram-na, aos 94 minutos. Mas, para felicidade dos Homens de Direito (e sobretudo de Tavares), o golo foi anulado. Tendo originado de um livre indireto, a bola não poderia entrar diretamente na baliza sem que outro jogador tocasse nela. Tal não aconteceu, e o 3-3 acabou por não surgir.

A AAFDL ganha novo fôlego na luta pela manutenção e a AEFML vê agora a fase final muito mais distante.

Onzes iniciais:

AEFML: Neto, Francisco Silva, Miguel, Quinteiro, Falcão, Rúben, Henrique, Tanque, Tiago, Bapista e Duarte

AAFDL: Tavares, Daniel, Máximo, Gonçalo Barreto, Caleia, Tomás Ribeiro, Fonseca, Filipe Coelho, Maurício, Filipe Rosa e Rodrigo Correia

Jogo completo:

 

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kikas vai a jogo na despedida ao Estrela da Amadora e seguir para a Bélgica

Kikas está a caminho da Bélgica e do Eupen. O avançado vai despedir-se do Estrela da Amadora esta noite contra o Estoril Praia.

Derrota contra o FC Porto provoca 2 baixas no Vitória SC para a próxima jornada

O Vitória SC ficou sem duas peças fulcrais para a próxima jornada. Beni Mukendi e Telmo Arcanjo são baixas para o Estoril Praia.

Sporting e Jeremiah St. Juste negoceiam rescisão de contrato

Jeremiah St. Juste pode deixar o Sporting nos próximos dias. Defesa negoceia rescisão de contrato com os leões.

Para o Benfica estar atento: onde ver o Real Madrid x AS Mónaco da Champions League?

Antes da visita ao Estádio da Luz, o Real Madrid recebe o AS Mónaco. Sétima jornada da fase de liga da Champions League no Santiago Bernabéu.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem 8 baixas de vulto para o jogo contra o PSG na Champions League

São oito as ausências do Sporting para o duelo diante do PSG para a Champions League. Leões com lesões e suspensões.

Entre o banco e a direção: quando a liderança falha no futebol moderno

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Claudio Echeverri emprestado ao Girona até ao final da temporada

Após um empréstimo infeliz no Bayer Leverkusen na primeira metade da temporada, Claudio Echeverri foi emprestado ao Girona.