📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CUL 18/19 – AEISCTE-IUL 5-2 AAFDL: A mesma fórmula três vezes para os três pontos

- Advertisement -

Juntos na classificação com quatro pontos, ISCTE e FDL entraram em campo após um arranque de campeonato um pouco aquém das expetativas criadas. Procuravam, neste jogo, provar que aquela não era a imagem que querem passar nesta temporada.

Para o ISCTE, a fórmula para os três pontos foi fácil de encontrar. Fruto de uma pressão muito alta que não deixava a FDL respirar e sair a jogar, os homens das ciências do trabalho e da empresa subiram no terreno, ganhando cantos e, por três vezes, o filme foi o mesmo. O canto marcado por Britânico Pires fez com que um colega seu ganhasse nas alturas e marcasse o golo.

Superioridade total nas bolas paradas e nas alturas, com golos de André Amado, Francisco Mota e Bernardo Oliveira. Pelo meio, durante o 2-0, há um momento para magia. Gonçalo Martins, da Faculdade de Direito do meio da rua, aproveitou o facto de o guarda-redes estar avançado e marcou um grande golo (ainda assim insuficiente). Os homens de Direito não conseguiam ultrapassar a pressão dos vizinhos do ISCTE nem sair a jogar. Ao intervalo, o 3-1 espalhava bem a sua supremacia.

Muitos golos e disputa pela bola no Estádio Universitário de Lisboa
Fonte: Inês Catarino/ADESL

Na tentativa de passar uma imagem diferente na segunda parte, a AAFDL entrou bem melhor, exercendo maior pressão. Chegou mesmo a marcar mais um grande golo, desta vez por Ricardo Valente – no entanto, foi sol de pouca dura.

O jogo voltou à mesma toada da primeira parte: o ISCTE volta a ter o controlo do jogo e a entrar com muita facilidade na área adversária, aproveitando as lacunas defensivas da FDL. Foi sem surpresa que o marcador passou de 3-2 para 5-2. No final, deu-se a vitória justa do ISCTE, a equipa mais forte em campo. A fórmula de ser superior nas bolas paradas resultou por três vezes e o ISCTE vai crescendo de forma.

Onzes iniciais:

AEISCTE-IUL: José Magrinho, Manuel Pereira, Bernardo Oliveira, Paulo Franco, Afonso Ribeiro, Alexandre Almeida, João Monteiro, Britânico Pires, João Ferreira, André Amado e Francisco Mota.

AAFDL: Tomás, Daniel, Tomás Ribeiro, Gonçalo Barreto, Francisco Araújo, Gonçalo Almeida, Paulo, João Maldonado, Fonseca, Rodrigo e Gonçalo Martins.

Flash interview:

Jogo completo:

Artigo com a autoria de André Conde e Filipe Gonçalves

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Revisto por: Mariana Coelho

Subscreve!

Artigos Populares

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

José Mourinho fala de jogador do Benfica: «Está doente, jogou medicado»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.

Oliveirense quebra série de vitórias do Lusitânia de Lourosa com triunfo contra dez elementos

Esta segunda-feira, na 15.ª jornada da Segunda Liga, a Oliveirense foi ao terreno do Lusitânia de Lourosa vencer por uma bola a zero.