CUL 18/19 – AEISEG 2-0 AEFMH: Economistas a postos para o «Gordão»

- Advertisement -

O jogo de cartaz da 5ª jornada da 1ª divisão dos Campeonatos Universitários de Lisboa foi entre as equipas do Instituto de Economia e Gestão frente à Faculdade de Motricidade Humana. O conjunto vermelho do campus de São Bento venceu por dois golos sem resposta.

O primeiro tempo foi praticamente dominado pela AEISEG, uma equipa que se apresenta taticamente de forma invulgar nesta competição: joga num esquema 3-5-2, ou seja, três centrais. Os alas deste conjunto, Bernardo Varela e André Alvega, mostraram uma preponderância ofensiva notável, especialmente pelo lado esquerdo, onde estava o nº20 da AEISEG a combinar muito bem com o colega mais avançado, Afonso Figueira. Este esteve envolvido no golo inaugural deste jogo, que chegou à passagem do quarto de hora do primeiro tempo. O ponta de lança da AEISEG foi derrubado pelo guarda-redes da AEFMH, André Santos (que fez várias defesas notáveis ao longo do jogo, a sua equipa podia ter consentido mais golos), dentro de área. Jorge Faria, o principal comandante das operações da ISEG, agitou as redes a partir de um remate da marca de grande penalidade (1-0).

A AEISEG manteve a posse da bola ao longo do jogo, especialmente no primeiro tempo, altura em que fez o outro golo. Bernardo Varela, em nova incursão pelo flanco esquerdo, envia a bola para a área adversária. No segundo poste, estava o outro extremo da equipa, André Alvega para rematar de primeira, sem hipóteses para o guardião (2-0).

André Alvega e Afonso Figueira foram alguns dos destaques da equipa da AEISEG nesta partida frente à AEFMH
Fonte: Inês Catarino/ADESL

A noite de jogo era fria, mas a AEFMH continuou a batalhar intensamente para marcar presença no jogo e não sofrer mais golos desde o momento que sofreu o segundo golo até ao fim do jogo. Pedro Pedrosa, o número 7 que jogava a extremo esquerdo, jogou os 90 minutos de jogos mas não parou de correr e contornar adversários ao longo do jogo. Foi um dos mais inconformados da equipa derrotada, mas a merecer destaque.

Com este resultado, a AEISEG chega à terceira vitória consecutiva neste campeonato, sendo apenas batido pelo campeão em título, AEISTécnico. Esta equipa de economistas e gestores ficam assim embalados para uma das grandes festas que proporciona no seu estabelecimento de ensino, o «Gordão», já no próximo dia 13 de novembro.

Onzes iniciais:

AEISEG: Leonardo Ferreira; Gonçalo Lopes, Guilherme Vieira e Miguel Reis; Miguel Romão, Jorge Faria, Vasco Caçoila, Bernardo Varela e André Alvega; Afonso Figueira e Gonçalo Romão.

AEFMH: André Santos; Gustavo Barão, Marco Mira, João Rasch, Luís Neto; Eduardo Chaves, André Estorninho, Ruben Gomes; Francisco Marques, Pedro Pedrosa e Francisco Bragadesto

Flash interview:

Jogo completo:

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Artigo com a autoria de André Bucho e Francisco Correia

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.