CUL 18/19 – AEISEG 2-0 AEFMH: Economistas a postos para o «Gordão»

- Advertisement -

O jogo de cartaz da 5ª jornada da 1ª divisão dos Campeonatos Universitários de Lisboa foi entre as equipas do Instituto de Economia e Gestão frente à Faculdade de Motricidade Humana. O conjunto vermelho do campus de São Bento venceu por dois golos sem resposta.

O primeiro tempo foi praticamente dominado pela AEISEG, uma equipa que se apresenta taticamente de forma invulgar nesta competição: joga num esquema 3-5-2, ou seja, três centrais. Os alas deste conjunto, Bernardo Varela e André Alvega, mostraram uma preponderância ofensiva notável, especialmente pelo lado esquerdo, onde estava o nº20 da AEISEG a combinar muito bem com o colega mais avançado, Afonso Figueira. Este esteve envolvido no golo inaugural deste jogo, que chegou à passagem do quarto de hora do primeiro tempo. O ponta de lança da AEISEG foi derrubado pelo guarda-redes da AEFMH, André Santos (que fez várias defesas notáveis ao longo do jogo, a sua equipa podia ter consentido mais golos), dentro de área. Jorge Faria, o principal comandante das operações da ISEG, agitou as redes a partir de um remate da marca de grande penalidade (1-0).

A AEISEG manteve a posse da bola ao longo do jogo, especialmente no primeiro tempo, altura em que fez o outro golo. Bernardo Varela, em nova incursão pelo flanco esquerdo, envia a bola para a área adversária. No segundo poste, estava o outro extremo da equipa, André Alvega para rematar de primeira, sem hipóteses para o guardião (2-0).

André Alvega e Afonso Figueira foram alguns dos destaques da equipa da AEISEG nesta partida frente à AEFMH
Fonte: Inês Catarino/ADESL

A noite de jogo era fria, mas a AEFMH continuou a batalhar intensamente para marcar presença no jogo e não sofrer mais golos desde o momento que sofreu o segundo golo até ao fim do jogo. Pedro Pedrosa, o número 7 que jogava a extremo esquerdo, jogou os 90 minutos de jogos mas não parou de correr e contornar adversários ao longo do jogo. Foi um dos mais inconformados da equipa derrotada, mas a merecer destaque.

Com este resultado, a AEISEG chega à terceira vitória consecutiva neste campeonato, sendo apenas batido pelo campeão em título, AEISTécnico. Esta equipa de economistas e gestores ficam assim embalados para uma das grandes festas que proporciona no seu estabelecimento de ensino, o «Gordão», já no próximo dia 13 de novembro.

Onzes iniciais:

AEISEG: Leonardo Ferreira; Gonçalo Lopes, Guilherme Vieira e Miguel Reis; Miguel Romão, Jorge Faria, Vasco Caçoila, Bernardo Varela e André Alvega; Afonso Figueira e Gonçalo Romão.

AEFMH: André Santos; Gustavo Barão, Marco Mira, João Rasch, Luís Neto; Eduardo Chaves, André Estorninho, Ruben Gomes; Francisco Marques, Pedro Pedrosa e Francisco Bragadesto

Flash interview:

Jogo completo:

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Artigo com a autoria de André Bucho e Francisco Correia

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Mudança de planos para João Palhinha: Tottenham vai devolver o médio ao Bayern Munique no final do empréstimo

O Tottenham não vai acionar a opção de compra de 30 milhões de euros por João Palhinha, forçando um regresso ao Bayern Munique no verão.

Luis Enrique encantado com o golo e assistência de Nuno Mendes frente ao Nice: «Pode jogar como número 9»

Nuno Mendes apontou um golo e uma assistência na goleada do PSG diante do Nice por 4-0. Luis Enrique deixou grandes elogios ao internacional português.

Torreense aumenta série de vitórias na visita a Felgueiras e mantém lugar no pódio

Na 27.ª jornada da Segunda Liga, o Torreense chegou à terceira vitória consecutiva ao bater o Felgueiras por três bolas a zero.

Benfica vence Marítimo e aumenta vantagem provisória na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica derrotou o Marítimo na Madeira. Águias regressam às vitórias na Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Riccardo Calafiori saiu da AS Roma com José Mourinho: «Provavelmente desiludi-o e depois do Bodo/Glimt tudo mudou»

Riccardo Calafiori falou do seu percurso na AS Roma e da ligação com José Mourinho. Defesa representa agora o Arsenal.

Francisco Conceição lamenta desaire da Juventus e atira: «Tento ajudar a equipa com as minhas qualidades»

A Juventus empatou com o Sassuolo na Serie A e pôs em risco um lugar nos postos europeus. Francisco Conceição reagiu ao desaire.

Regresso de Fotis Ioannidis adiado: Eis os novos detalhes sobre a lesão do avançado do Sporting

Fotis Ioannidis continuará afastado dos relvados até meados de abril, falhando assim os próximos quatro jogos do Sporting.