CUL 18/19 – AEISEG 2-0 AEFMH: Economistas a postos para o «Gordão»

- Advertisement -

O jogo de cartaz da 5ª jornada da 1ª divisão dos Campeonatos Universitários de Lisboa foi entre as equipas do Instituto de Economia e Gestão frente à Faculdade de Motricidade Humana. O conjunto vermelho do campus de São Bento venceu por dois golos sem resposta.

O primeiro tempo foi praticamente dominado pela AEISEG, uma equipa que se apresenta taticamente de forma invulgar nesta competição: joga num esquema 3-5-2, ou seja, três centrais. Os alas deste conjunto, Bernardo Varela e André Alvega, mostraram uma preponderância ofensiva notável, especialmente pelo lado esquerdo, onde estava o nº20 da AEISEG a combinar muito bem com o colega mais avançado, Afonso Figueira. Este esteve envolvido no golo inaugural deste jogo, que chegou à passagem do quarto de hora do primeiro tempo. O ponta de lança da AEISEG foi derrubado pelo guarda-redes da AEFMH, André Santos (que fez várias defesas notáveis ao longo do jogo, a sua equipa podia ter consentido mais golos), dentro de área. Jorge Faria, o principal comandante das operações da ISEG, agitou as redes a partir de um remate da marca de grande penalidade (1-0).

A AEISEG manteve a posse da bola ao longo do jogo, especialmente no primeiro tempo, altura em que fez o outro golo. Bernardo Varela, em nova incursão pelo flanco esquerdo, envia a bola para a área adversária. No segundo poste, estava o outro extremo da equipa, André Alvega para rematar de primeira, sem hipóteses para o guardião (2-0).

André Alvega e Afonso Figueira foram alguns dos destaques da equipa da AEISEG nesta partida frente à AEFMH
Fonte: Inês Catarino/ADESL

A noite de jogo era fria, mas a AEFMH continuou a batalhar intensamente para marcar presença no jogo e não sofrer mais golos desde o momento que sofreu o segundo golo até ao fim do jogo. Pedro Pedrosa, o número 7 que jogava a extremo esquerdo, jogou os 90 minutos de jogos mas não parou de correr e contornar adversários ao longo do jogo. Foi um dos mais inconformados da equipa derrotada, mas a merecer destaque.

Com este resultado, a AEISEG chega à terceira vitória consecutiva neste campeonato, sendo apenas batido pelo campeão em título, AEISTécnico. Esta equipa de economistas e gestores ficam assim embalados para uma das grandes festas que proporciona no seu estabelecimento de ensino, o «Gordão», já no próximo dia 13 de novembro.

Onzes iniciais:

AEISEG: Leonardo Ferreira; Gonçalo Lopes, Guilherme Vieira e Miguel Reis; Miguel Romão, Jorge Faria, Vasco Caçoila, Bernardo Varela e André Alvega; Afonso Figueira e Gonçalo Romão.

AEFMH: André Santos; Gustavo Barão, Marco Mira, João Rasch, Luís Neto; Eduardo Chaves, André Estorninho, Ruben Gomes; Francisco Marques, Pedro Pedrosa e Francisco Bragadesto

Flash interview:

Jogo completo:

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Artigo com a autoria de André Bucho e Francisco Correia

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.