Keith Lee: Admirem a sua glória! | AEW

    O wrestling profissional está a passar pelo período de free agency mais intenso dos últimos tempos. Era apenas uma questão de tempo até que a All Elite Wrestling anunciasse uma nova grande contratação e, consequentemente, o mundo do wrestling ainda está ao rubro com a estreia surpresa de Keith Lee na All Elite Wrestling.

    Keith Lee fez a sua primeira aparição no AEW Dynamite desta semana, derrotando Isiah Kassidy com facilidade para garantir uma vaga no Face of the Revolution Ladder Match, no pay-per-view do dia 6 de março, Revolution.

    Lutadores e fãs ao redor do planeta estavam entusiasmados por ver Lee prosperar nos grandes palcos novamente, isto após a sua passagem turbulenta pelo main roster da WWE. Utilizado de forma inconsistente e muito mal aproveitado pela equipa criativa da WWE, Lee foi dispensado em novembro, encerrando a sua estadia de mais de três anos com a organização.

    A ligação do veterano de 37 anos com a WWE não terminou da melhor forma, mas mesmo assim acabou por ter muito sucesso na empresa, muito devido ao seu talento e atleticismo impressionantes e ao seu carisma único.

    A maioria dos feitos mais notáveis ​​de Lee ocorreram no NXT, onde foi uma das principais estrelas durante grande parte da sua permanência, entre 2018 e 2020. Lee derrotou Roderick Strong pelo North American Championship em janeiro de 2020, título que manteve por vários meses, e depois superou o campeão principal Adam Cole numa luta com ambos os títulos em jogo, conquistando assim o NXT Championship em julho de 2020.

    Ao longo do seu período no NXT, Lee ainda teve uma exibição fantástica no Survivor Series de 2019, persistindo até ao final  do combate, no qual viria a enfrentar Roman Reigns antes de finalmente ser eliminado. Foi também um participante surpresa no Royal Rumble de 2020, muito marcado pelo confronto memorável que teve com Brock Lesnar, para o deleite dos fãs presentes.

    Conhecido por todos pela alcunha “Limitless”, referente ao facto de conseguir concretizar manobras que seriam praticamente impossíveis para outros atletas da sua estatura física, Keith Lee foi promovido ao main roster da WWE em agosto de 2020 e parecia estar destinado a voos maiores, derrotando inclusive uma lenda como Randy Orton naquela que foi a sua primeira luta a solo num pay-per-view que não fosse do NXT.

    Infelizmente, quando parecia estar no caminho certo para vencer o United States Championship, a pandemia de Covid-19 e um problema cardíaco fizeram com que Lee perdesse vários meses de ação, sem nunca conseguir recuperar o seu estatuto dentro da organização aquando do seu regresso à competição. Num último esforço para elevá-lo ao patamar em que se encontrava anteriormente, a WWE mudou o nome de Lee para Keith “Bearcat” Lee. No entanto, apenas fez algumas aparições na televisão com essa nova personalidade e foi posteriormente despedido, prejudicado por um paradigma que não poderia ser mais longínquo da personagem exuberante com o qual os fãs se acostumaram no NXT.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Valente Vieira
    Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
    Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.