📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Henry Cejudo: número 1 ou número 4?

- Advertisement -

Defendeu o seu título oito vezes, venceu duas vezes um dos melhores lutadores de sempre, Daniel Cormier, e tem 16 finalizações no seu registo. Enfrentou a melhor competição e derrotou-os a todos: Ryan Bader, Shogun Rua, Rampage Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort, Chael Sonnen, Gustafsson (2x), entre outros.
É um lutador com uma inteligência fora do normal, muito forte em todas as áreas das artes marciais mistas, e dominou a grande maioria da competição. Por estes motivos, é justamente o segundo melhor lutador do UFC.

Jon Jones é o campeão de peso-meio médio
Fonte: UFC

O número 1 do ranking pound for pound é Daniel Cormier. Com um recorde de 22-1, apenas perdeu uma vez para Jon Jones. Cormier tornou-se pela primeira vez campeão mundial de peso-meio médio do UFC quando venceu Anthony Johnson em 2015. Defendeu o título duas vezes para depois o perder contra Jon Jones, num combate que ficou sem resultado porque Jones testou positivo no controlo anti-doping. Consequentemente, Cormier manteve-se campeão. Defendeu o título mais uma vez antes de subir para peso-pesado para enfrentar Stipe Miocic pelo título da categoria. Venceu Miocic por KO no primeiro round e tornou-se duplo campeão. Posteriormente defendeu o título recém-conquistado frente a Derrick Lewis.
É um lutador muito completo, inteligente e que prepara sempre muito bem os combates. Pelas vitórias que tem nas duas divisões em que competiu, por se ter tornado campeão em ambas e por ter defendido os seus dois títulos várias vezes, é justamente o melhor lutador do UFC da atualidade.

Daniel Cormier é o número 1 do ranking pound for pound
Fonte: UFC

A qualidade de Henry Cejudo é inquestionável. Venceu quando ninguém acreditava que ele iria vencer, e fê-lo de uma forma brilhante. Mas neste momento não há aproximação possível aos três atletas acima analisados. Khabib é temível e dominador; Jones parece invencível; Cormier vence e domina em duas divisões de peso.

Há muito espaço para evolução e para cimentar o seu legado como um dos melhores lutadores de sempre. Mas é preciso dar tempo ao tempo.

Foto de Capa: UFC

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.

PUB

Mais Artigos Populares

Alerta ligado: José Mourinho vê defesa do Benfica parar um mês

José Mourinho e o Benfica não vão poder contar com Joshua Wynder durante um mês. O defesa central encontra-se lesionado.

Luis Suárez atinge marca: Sporting vai ter que investir mais 500 mil euros na sua contratação

Luis Suárez realizou o seu vigésimo jogo como titular pelo Sporting e terá que pagar 500 mil euros ao Almería pela marca batida.

Francesco Farioli pode ficar aliviado: defesa não corre risco de falhar partida frente ao AVS SAD

Alberto Costa saiu ao intervalo do encontro entre o FC Porto e o Alverca. O jogador não corre o risco de falhar o jogo contra o AVS SAD.