UFC 223: Das insónias de McGregor aos espinhos da Rosa

- Advertisement -

Sim, eu sei. Eu sei que ainda faltam sensivelmente três semanas para o evento UFC 223. Mas se por acaso souberem alguns dos nomes e dos combates agendados para esse evento, de certeza que me vão apoiar nesta decisão.

Para não me alongar muito, vamos aos dois principais combates do cartaz: Tony Ferguson vs Khabib Nurgamedov e Rose Namajunas vs Joanna Jedrzejczyk.

Ferguson vs Khabib – O título está no chão

Se são fãs de Conor McGregor e se por acaso tiverem curiosidade sobre o seu dia-a-dia, digo-vos de antemão aquilo que o irlandês vai estar a fazer no dia/noite de sete de Abril. Tenho a certeza que estará sentado – com uma pose triunfal – a assistir ao combate entre o atual detentor do título (interino) da divisão Featherweight e o invencível atleta russo. Conor afastou-se durante largos meses e Dana White decidiu (bem, a meu ver) retirar o título ao irlandês e coloca-lo em jogo.

Tensão no frente a frente
Fonte: Dailystar

Em termos de estilos, teremos um duelo interessante que, quase de certeza, passará pelo chão. Sim, não estivéssemos nós (ou eu) a falar de um especialista em submissões como é Tony Ferguson. Tony treina na academia do mítico mestre de jiu-jitsu Eddie Bravo. E se isso não fôr suficiente para provar o meu ponto, basta analisar alguns dos seus combates, nomeadamente aquele que opôs o campeão interino a Kevin Lee. Tony terá de se socorrer da sua afinadíssima técnica de luta no chão para dissuadir as intenções de derrube de Khabib.

Sim, Khabib também destrói. Mas Khabib não destrói da mesma forma. Khabib prefere derrubar os seus adversários com um single leg, imobilizá-los e desferir golpes de forma contínua até o seu adversário sucumbir.
A questão é: Estará Khabib a temer o jiu-jitsu de Tony? Veremos.
Para Conor é certo que o vencedor desta luta será o anfitrião do seu regresso aos octógonos da UFC.

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.