MMA – Lutador do Ano 2019

A ESCOLHA

Fonte: UFC

A minha escolha é Jorge Masvidal.

Estive indeciso entre Masvidal e Adesanya, mas depois da vitória sobre Nate Diaz, não tive qualquer dúvida. Masvidal era um bom lutador, mas normal. Vencia alguns, perdia alguns, mas nunca houve muito mediatismo em torno dele. A verdade é que, desde que regressou contra Darren Till, tudo mudou. Como atleta, está mais explosivo, com uma técnica melhor, e o único objetivo é procurar o KO. Depois, tem aquela personalidade “gangster”, descontraído, que não entra em brincadeiras e quando é para lutar, é para lutar. Fala bem ao microfone, ganhou muita popularidade com as coisas que diz e isso hoje em dia é muito importante.

Um lutador que se saiba promover assim, e que conquiste os fãs com a sua personalidade, consegue estar presente nos maiores eventos e fazer a maior quantidade de dinheiro possível. E a verdade é que o UFC não costuma fazer eventos cujo combate principal não é por um título. Mas para Masvidal (e Nate Diaz) foi criado um título especial para o evento. Para além disto, lutou três vezes num ano! Para um atleta de desportos de combate, que tem de lidar com lesões, danos cerebrais e suspensões das comissões, é de louvar que Masvidal tenha conseguido competir tantas vezes.

Masvidal está agora no topo do UFC, e é uma das maiores estrelas da promoção. Já se fala num combate pelo título de peso meio-médio, e também um combate com Conor McGregor. Se 2020 for tão bom como 2019, Masvidal será, certamente, um dos nomes mais falados dos desportos de combate em todo o mundo.

Foto De Capa: UFC

Revisto por: Jorge Neves

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Semedo mais longe de voltar ao Benfica

O futuro de Nélson Semedo está mais distante do Benfica. O lateral português deve rumar a outras paragens neste verão.

Colômbia empata com Peru e Venezuela ganha ímpeto na qualificação da América do Sul para o Mundial 2026

Colômbia e Peru empataram a zero, na 15.ª jornada da fase de qualificação para o Mundial 2026. Já a Venezuela ganhou 2-0 à Bolívia.

Rui Costa anuncia data em que vai revelar se se recandidata às eleições do Benfica

Rui Costa ainda não anunciou a sua recandidatura à liderança do Benfica. O antigo médio vai abordar o tema após o Mundial de Clubes 2025.

Presidente do Estrela da Amadora apresenta modelo inovador para a Supertaça de Portugal

O presidente do Estrela da Amadora acredita que a Supertaça de Portugal deveria mudar de formato em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica disposto a chegar aos 25 milhões de euros por João Félix

O Benfica está interessado em garantir a contratação de João Félix durante o verão. O jogador pertence aos quadros do Chelsea.

João Simões perto de ter o seu futuro resolvido no Sporting

João Simões está muito perto de renovar o seu contrato com o Sporting. O médio vai prosseguir em Alvalade até 2030.

Bayern Munique pode dar um jogador ao AC Milan para ter Rafael Leão

O Bayern Munique está interessado em garantir a contratação de Rafael Leão no próximo mercado de transferências.