MMA – Lutador do Ano 2019

- Advertisement -

A ESCOLHA

Fonte: UFC

A minha escolha é Jorge Masvidal.

Estive indeciso entre Masvidal e Adesanya, mas depois da vitória sobre Nate Diaz, não tive qualquer dúvida. Masvidal era um bom lutador, mas normal. Vencia alguns, perdia alguns, mas nunca houve muito mediatismo em torno dele. A verdade é que, desde que regressou contra Darren Till, tudo mudou. Como atleta, está mais explosivo, com uma técnica melhor, e o único objetivo é procurar o KO. Depois, tem aquela personalidade “gangster”, descontraído, que não entra em brincadeiras e quando é para lutar, é para lutar. Fala bem ao microfone, ganhou muita popularidade com as coisas que diz e isso hoje em dia é muito importante.

Um lutador que se saiba promover assim, e que conquiste os fãs com a sua personalidade, consegue estar presente nos maiores eventos e fazer a maior quantidade de dinheiro possível. E a verdade é que o UFC não costuma fazer eventos cujo combate principal não é por um título. Mas para Masvidal (e Nate Diaz) foi criado um título especial para o evento. Para além disto, lutou três vezes num ano! Para um atleta de desportos de combate, que tem de lidar com lesões, danos cerebrais e suspensões das comissões, é de louvar que Masvidal tenha conseguido competir tantas vezes.

Masvidal está agora no topo do UFC, e é uma das maiores estrelas da promoção. Já se fala num combate pelo título de peso meio-médio, e também um combate com Conor McGregor. Se 2020 for tão bom como 2019, Masvidal será, certamente, um dos nomes mais falados dos desportos de combate em todo o mundo.

Foto De Capa: UFC

Revisto por: Jorge Neves

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa do Famalicão a caminho do Valência a custo zero

Justin de Haas está perto de rumar ao Valência a custo zero. Defesa do Famalicão vai mudar de ares no verão.

FC Porto chega a acordo com o Rennes para garantir o empréstimo de Seko Fofana

O FC Porto está a ultimar os detalhes com o Rennes para garantir o empréstimo de Seko Fofana até ao final da presente temporada.

FC Porto B vence Vizela e Feirense soma terceiro triunfo consecutivo frente ao Portimonense: Eis os resultados do dia da Segunda Liga

O FC Porto venceu o Vizela por 1-0 e o Feirense derrotou o Portimonense pelo mesmo resultado, na 19.ª jornada da Segunda Liga.

Benfica goleia Racing Power e distancia-se na liderança da Primeira Liga Feminina

O Benfica goleou o Racing Power por 4-0, no encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Oliveira despede-se do Sport Recife: «Não tive outra escolha senão rescindir contrato»

Sérgio Oliveira deixou uma mensagem de despedida ao Sport Recife nas redes sociais. O médio português terminou a sua passagem pelo clube com dois golos e duas assistências.

Maurizio Sarri critica direção da Lazio e confessa: «Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube»

Maurizio Sarri teceu críticas à direção da Lazio na conferência de imprensa após o empate com o Lecce para a Serie A.

Olheiro BnR | Alioune Ndoye

No ano de 2001, a cidade senegalesa de Rufisque foi o berço do mais recente herói da nossa cidade berço. A pequena cidade nos arredores de Dakar viu crescer Alioune Ndoye.