MMA – Lutador do Ano 2019

- Advertisement -

A ESCOLHA

Fonte: UFC

A minha escolha é Jorge Masvidal.

Estive indeciso entre Masvidal e Adesanya, mas depois da vitória sobre Nate Diaz, não tive qualquer dúvida. Masvidal era um bom lutador, mas normal. Vencia alguns, perdia alguns, mas nunca houve muito mediatismo em torno dele. A verdade é que, desde que regressou contra Darren Till, tudo mudou. Como atleta, está mais explosivo, com uma técnica melhor, e o único objetivo é procurar o KO. Depois, tem aquela personalidade “gangster”, descontraído, que não entra em brincadeiras e quando é para lutar, é para lutar. Fala bem ao microfone, ganhou muita popularidade com as coisas que diz e isso hoje em dia é muito importante.

Um lutador que se saiba promover assim, e que conquiste os fãs com a sua personalidade, consegue estar presente nos maiores eventos e fazer a maior quantidade de dinheiro possível. E a verdade é que o UFC não costuma fazer eventos cujo combate principal não é por um título. Mas para Masvidal (e Nate Diaz) foi criado um título especial para o evento. Para além disto, lutou três vezes num ano! Para um atleta de desportos de combate, que tem de lidar com lesões, danos cerebrais e suspensões das comissões, é de louvar que Masvidal tenha conseguido competir tantas vezes.

Masvidal está agora no topo do UFC, e é uma das maiores estrelas da promoção. Já se fala num combate pelo título de peso meio-médio, e também um combate com Conor McGregor. Se 2020 for tão bom como 2019, Masvidal será, certamente, um dos nomes mais falados dos desportos de combate em todo o mundo.

Foto De Capa: UFC

Revisto por: Jorge Neves

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Dahl relembra os jogos na neve durante a infância: «Atiravas-te para a neve, era muito divertido jogar no inverno»

Samuel Dahl recordou os tempos de infância em que jogava na neve na Suécia. O defesa-lateral escolheu também a sua camisola favorita do Benfica.

Manuel Akanji critica Manchester City após saída para o Inter Milão: «Os jogadores têm de tomar decisões egoístas»

Manuel Akanji, recordou a saída do Manchester City para o Inter Milão no verão passado. O defesa internacional helvético explicou que Pep Guardiola lhe comunicou que não teria espaço na equipa e criticou a falta de valorização por parte do clube inglês.

Imprensa internacional garante que Zinédine Zidane tem acordo para assumir a seleção de França 

Zinedine Zidane está prestes a assumir o comando técnico da seleção francesa, depois de ter chegado a entendimento com a Federação Francesa de Futebol. O antigo treinador do Real Madrid vai substituir Didier Deschamps.

Al Wasl de Rui Vitória vence Al Bataeh na Liga dos Emirados Árabes Unidos

Na 16.ª jornada da Primeira Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Al Wasl garantiu os três pontos frente ao Al Bataeh, graças a um único golo de Gimenez aos 34 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid tem mais um jogador em dúvida para o encontro de quarta-feira com o Benfica

O Real Madrid tem mais um jogador lesionado. Dani Ceballos saiu com queixas na perna direita e pode falhar o encontro frente ao Benfica.

Mundial de Superbikes: Miguel Oliveira passa de último a sétimo numa corrida marcada pela chuva

Na segunda corrida deste fim-de-semana no Mundial de Superbikes, Miguel Oliveira conseguiu terminar na sétima posição.

António Salvador critica a proibição das tarjas pela PSP: «Hoje, o nosso clube e os nossos sócios e os nossos adeptos foram desrespeitados»

António Salvador compareceu na conferência de imprensa após o Braga x Vitória SC. O presidente acusou a PSP de censura.