Yoel vs Rockhold ou Cuba vs EUA no evento UFC 221

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEsta rivalidade, se é que se pode chamar isso ao que Yoel Romero e Luke Rockhold “têm”, não é certamente tão intensa quanto aquela que os países de origem dos cabeças de cartaz do evento da UFC 221 travaram durante décadas. Ainda assim, está em jogo o título da divisão mais enérgica, imprevisível e emocionante da UFC: a divisão Middleweight. Se este evento é tão importante quanto a rivalidade entre Fidel Castro e JFK? Bom, provavelmente não. Ainda assim, para um fã de UFC, trata-se de um evento no mínimo entusiasmante.

Yoel Romero
O cubano não encaixa muito bem no perfil de veterano. Yoel tem potência, explosão e flexibilidade. O atleta da conhecida terra dos charutos, é um wrestler experiente que curiosamente não se faz valer dessas suas competências para exercer superioridade sobre os seus adversários. É que, não nos equivoquemos, o cubano conquistou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, realizados no ano 2000. Yoel gosta do jogo de striking, gosta de voar e de aproveitar o voo para desferir uma potente e bem colocada joelhada. Que o diga Chris Weidman, também ele um forte pretendente ao título que em tempos possuiu. Não sei se Yoel era íntimo de Fidel, mas quem assistiu ás suas discussões com Bisping não conseguirá acreditar que este combate não terá pelo meio uma boa dose de orgulho cubano.
A única derrota de Yoel no seu percurso na UFC ocorreu no seu último combate, em que teve pela frente Robert Withaker

O perigoso joelho de Yoel Romer0 Fonte: FloCombat
O perigoso joelho de Yoel Romer0
Fonte: FloCombat

Luke
Luke está de volta. Agora que acabou o desconforto de ser confrontado com o duelo entre DC (seu amigo e companheiro de equipa durante largos anos) e Volkan Oezdemir (atual colega de equipa), o antigo campeão da divisão Middleweight quer voltar a ter o cinturão de campeão na sua cintura, depois de o ter perdido para Michel Bisping em 2016. Fisicamente, Luke terá um adversário à sua altura. Será interessante analisar as opções estratégicas do americano. Eu arriscaria que Luke fará uso do seu fortíssimo jogo de pernas. Os middle kicks e high kicks de Rockhold são demolidores, e perante Yoel, este será um dos poucos capítulos em que terá vantagem. Isto porque, e apesar de ser faixa azul em jiu-jitsu brasileiro e de ter praticado igualmente wrestling e judo, o americano terá pela frente o wrestling de nível olímpico do cubano.
Luke vem de uma vitória sobre David Branch, que sucede a uma penosa derrota por knockout frente a Michael Bisping. A derrota custou-lhe o título que agora poderá reaver.

Os pontapés de Rockhold Fonte: si.com
Os pontapés de Rockhold
Fonte: si.com

Quem vencer tem à sua espera uma larguíssima lista de espera, que inclui nomes como Robert Withaker, Chris Weidman ou Jacaré Souza. Mas por agora, o melhor mesmo é desfrutar de um combate em que os voos e potência de Yoel e o jogo de pernas de Luke terão certamente um papel decisivo.

Foto de Capa: Combat Docket

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

Lendas do Manchester United em desacordo sobre Michael Carrick: Gary Neville elogia e Roy Keane não admite continuidade do técnico

A chegada de Michael Carrick ao Manchester United está a suscitar opiniões distintas. Gary Neville está satisfeito, já Roy Keane não admite que o técnico fique para lá do final da época.

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.

Está decidido: New England Patriots enfrentam os Seattle Seahawks no SuperBowl

No passado domingo, os New England Patriots bateram os Denver Broncos por 10-7 e os Seattle Seahawks venceram os LA Rams por 31-27, garantindo lugar no SuperBowl LX.

ZTE de Nuno Campos bate Kazincbarkika na Liga da Hungria

O ZTE de Nuno Campos venceu o Kazincbarkika, na Liga da Hungria. A equipa do técnico português não perde há sete jogos.