5 lutadores do NXT que estão preparados para subir ao ‘main roster’ | WWE

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Ano novo, vida nova é a expressão habitual de muitas pessoas na passagem de ano. 2024 chegou, e parece que vai ser um ano muito marcante para muitas estrelas do NXT, o programa de desenvolvimento da WWE.

Apesar de ser um programa de desenvolvimento, existem vários lutadores preparados para subir ao ‘main roster’, seja a Raw ou a SmackDown. Em 2023, lutadores como Cameron Grimes, Grayson Waller, JD McDonagh e Zoey Stark fizeram essa mudança.

Por isso, caro leitor, vamos destacar cinco lutadores do NXT que estão preparados para dar o salto ainda este ano.

CARMELO HAYES

O lutador mais bem preparado do original NXT 2.0 para dar o salto é o Carmelo Hayes. NXT Championship, NXT North American Championship e NXT Cruiserweight Championship são os três títulos que venceu ao longo de três anos no programa de desenvolvimento da WWE.

Hayes esteve presente no torneio para decidir qual seria o novo candidato pelo WWE United States Championship, onde foi eliminado por Kevin Owens nas meias-finais. Antes, lutou contra Finn Bálor na edição da Raw de 26 de junho de 2023, perdendo o combate.

Neste momento, Carmelo parece estar prestes a entrar numa rivalidade com Trick Williams, o seu antigo colega de equipa, pois tudo indica que ele seja o culpado do ataque misterioso.

O que Carmelo Hayes poderia fazer no ‘main roster’? Melo está preparado para lutar por um dos dois títulos secundários do ‘main roster’, WWE United States Championship e WWE Intercontinental Championship. Tem as ‘mic skills’ e o carisma para se tornar numa das estrelas do futuro.

TYLER BATE

Tyler Bate é o lutador que está há mais tempo num programa de desenvolvimento (NXT) ou secundário (NXT UK e 205 Live) desta lista: sete anos, desde finais de 2016. Não há ninguém que mereça subir ao ‘main roster’ mais que o primeiro lutador que conquistou o NXT UK Championship.

Está há muito tempo na WWE, no entanto Bate tem apenas 26 anos. Chegou à empresa com apenas 19 anos e, depois de vencer o NXT UK Championship, parecia que ele seria neste momento uma das figuras principais da empresa. Ainda não é tarde, parece que este será o ano de Bate.

O que Tyler Bate poderia fazer no ‘main roster’? Agora,é o momento perfeito para trazer Bate ao ‘main roster’. Ele poderá ser o novo parceiro de Butch, anteriormente conhecido como Pete Dunne, antigo colega de equipa do British Strong Style.

ILJA DRAGUNOV

O atual detendor do NXT Championship, está pronto para subir ao ‘main roster’ e ser uma figura relevante desde a primeira aparição. Ilja Dragunov, é um dos lutadores mais intensivos e técnicos de toda a empresa e indústria. Por alguma razão, Dragunov está presente em alguns dos melhores combates do ano da WWE.

Apesar de ter neste momento o principal título do NXT, Dragunov pode fazer a mudança, e não seria algo inédito: por exemplo, Kevin Owens subiu ao ‘main roster’ quando era o NXT Champion.

O que Ilja Dragunov poderia fazer no ‘main roster’? Acredito que Dragunov pode subir agora, ou daqui a uns mesmo. Quando a inevitável subida acontecer, poderá lutar contra Gunther, atual detendor do WWE Intercontinental Championship, um lutador no qual ele tem alguma história.

DIJAK

A carreira de Dijak tem sido uma verdadeira montanha russa. Depois da passagem menos agradável no ‘main roster’ como T-Bar, numa altura em que perteceu ao Retribution, Dijak voltou ao NXT e tornou-se num dos lutadores mais misteriosos e ‘bad ass’ da empresa.

A nova personagem de Dijak é uma luvada de ar fresco. Ele tem presença, o que deu-lhe a oportunidade de ser um dos pontos fulcrais do NXT no último ano.

O que Dijak poderia fazer no ‘main roster’? Dijak está pronto para fazer nova dupla com um outro lutador, ou ser um guarda costas de um dos ‘heels’ da WWE.

BRON BREAKKER

O filho de Rick Steiner já podia ter subido após a WrestleMania 39. No entanto, decidiram que Bron Breakker deveria passar mais tempo no NXT, onde já deixou de lutar pelo título principal.

Durante o seu percurso no programa semanal de desenvolvimento, Bron Breakker venceu o NXT Championship em duas ocasiões. Tem, talvez, o ‘spear’ mais devastador dos lutadores ativos da WWE, a par do Roman Reigns. O que Bron Breakker poderia fazer no ‘main roster’? Tal como Carmelo Hayes e Ilja Dragunov, Breakker está pronto para lutar por um dos títulos secundários do ‘main roster’. No entanto, se o plano for bem executado, poderá desafiar por um dos principais títulos da empresa, ainda no decorrer deste ano.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora exige que Rio Ave honre acordo por André Luiz e ameaça levar o caso a tribunal

A venda de André Luiz ao Olympiacos pode resultar num caso em tribunal. O Estrela da Amadora pede 10% da proposta feita pelo Benfica ao Rio Ave.

Torreense rouba dois talentos de 18 anos a clube da Ligue 2

O Torreense anunciou as contratações dos jovens Adama Baradji e Titalom Penka, provenientes do Stade Reims. Ambos têm apenas 18 anos.

Primeira Liga: eis os árbitros nomeados para os encontros da 21.ª jornada

A Liga Portugal anunciou as nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da 21.ª jornada, incluindo o clássico entre FC Porto e Sporting.

FC Porto x Sporting: Já é conhecido o árbitro que irá dirigir o clássico

A Liga Portugal anunciou que Luís Godinho será o árbitro principal do encontro da 21.ª jornada entre o FC Porto e o Sporting, na próxima segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho, Rui Costa, dirigentes e jogadores: estrutura do Benfica em peso a assistir às decisões da Youth League

De José Mourinho a Rui Costa, são várias as figuras de peso do Benfica no Benfica Campus. Águias decidem futuro na Youth League.

Nuno Espírito Santo pode ser despedido sem indemnização caso o West Ham seja despromovido da Premier League

O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.

Pep Guardiola revolta-se com assassinatos nos EUA: «Podemos fazer tudo, mas ainda nos matamos uns aos outros. Porquê?»

Pep Guardiola mostrou que está atento ao mundo para lá do futebol e deixou uma mensagem humanista. Declarações fortes do treinador do Manchester City.