A Magia de Bray Wyatt

23 de Julho de 2018. Os Deleters of Worlds (Matt Hardy e Bray Wyatt) perdem um combate pelos Raw Tag Team Championhsips contra a B-Team (equipa de Curtis Axel e de o irmão de Wyatt, Bo Dallas). Após o combate, Hardy teve de fazer uma folga para recuperar de lesões, enquanto que Wyatt tinha de repensar qual o passo seguinte da sua carreira.

Esta foi uma altura complicada para o antigo líder da Wyatt Family. A sua personagem, apesar de ter sido bastante elogiada, ficara aquém das expectativas. Mesmo um reinado como WWE Champion já chegara tarde demais e foi rapidamente esquecido por todos.

Wyatt tinha assim o objectivo de, pela segunda vez na sua carreira, criar uma personagem interessante e convincente; uma que lhe pudesse proporcionar para o topo da WWE, um lugar onde merecia ter estado.

Foi a 22 de Abril de 2019 que o novo personagem de Bray Wyatt viu finalmente a luz do dia, 9 meses após o seu último combate televisionado. E as reacções iniciais não foram consensuais.

Por um lado, houve fãs que apreciaram a nova aparência de Bray e todo o cenário da Firefly Fun House; por outro lado, vários fãs, incluindo eu, acharam que Wyatt se tinha afastado da personagem demoníaca e dominadora que podia ser. Mas, felizmente, estávamos enganados.

Depressa se percebeu que, por detrás do jovial Bray Wyatt, havia algo muito mais sinistro e pronto para aterrorizar a WWE. E assim foi, quando The Fiend atacou Finn Bálor num episódio do Raw, vencendo-o mais tarde no Summerslam de forma convincente.

Só a sua entrada fora suficiente para criar tópicos de discussão, não só devido à sua (incrível) música, como também à sua lanterna, que era feita a partir da cabeça da antiga personagem de Wyatt, o “Eater of Worlds”. Só este momento já capta muita da magia de Wyatt: mesmo antes do combate iniciar, The Fiend já garantira que ele iria ser um dos destaques da noite. Mas o seu brilhantismo vai para além disso.

A “Firefly Fun House” rapidamente se tornou numa das principais razões para assistir ao Monday Night Raw. Desse modo, Wyatt tornou-se num dos lutadores mais importantes da WWE, uma vez que fazia os fãs não quererem perder nenhum programa no qual este estivesse presente.

Foto de capa: WWE

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.