Aconteceu o inevitável | Royal Rumble 2023

    modalidades cabeçalho

    Chegou ao fim o primeiro evento especial da WWE em 2023. O Royal Rumble mexeu muito com as emoções dos fãs. O foco do evento está essencialmente nos dois combates de trinta pessoas e no Undisputed WWE Universal Championship. Foi a primeira vez desde 2017 que o evento aconteceu em San Antonio.

    Os grandes vencedores da noite foram Bianca Belair, Bray Wyatt, Cody Rhodes, Rhea Ripley e Roman Reigns, mas houve muitas surpresas ao longo da noite, especialmente nos três combates de destaque.

    30-MAN ROYAL RUMBLE MATCH | CODY RHODES VENCE

    O combate de 30 lutadores masculinos começou a noite do primeiro evento especial da WWE em 2023. Os dois homens que começaram o combate foram Gunther e Sheamus, e ambos realizaram uma grande exibição no combate. Gunther foi o MVP do combate ao durar 71 minutos, eliminar cinco lutadores e ainda foi o último a ser eliminado. Triple H vê muito potencial e qualidade no atual Intercontinental Champion.

    Foi uma luta com poucos regressos e surpresas: Booker T, Edge e Logan Paul. Quase todos os Superstars que participaram fazem parte do atual elenco de lutadores da empresa. Destaque para a ausência de Rey Mysterio, que, apesar de ter sido sorteado no número 17, não apareceu após ter sido atacado pelo seu filho, Dominik Mysterio, e, possivelmente, os restantes membros do Judgement Day. Logan Paul protagonizou um grande spot juntamente com Ricochet.

    Uma grande surpresa foi a pouca resistência de muitos lutadores com algum destaque no último ano da WWE. Os lutadores Bobby Lashley, Brock Lesnar, Finn Bálor e Edge não duraram sequer oito minutos no combate. Além deles, houve lutadores como Baron Corbin, Booker T, Edge, Elias e Montez Ford que duraram menos de um minuto ou um pouco mais no ringue.

    O grande vencedor do combate foi Cody Rhodes. O American Nightmare regressou ao ringue, pela primeira vez, desde a sua lesão no último verão. O filho de Dusty Rhodes foi o último a entrar no combate e eliminou cinco lutadores. Cody e Gunther foram os últimos dois participantes do combate, e tiveram vários minutos lutando entre si. Um momento que me fez lembrar os últimos minutos do combate masculino do Royal Rumble em 2008, entre Shawn Michaels e The Undertaker.

    MOUNTAIN DEW PITCH BLACK MATCH | BRAY WYATT DERROTA LA KNIGHT

    Foi o primeiro combate oficial de Bray Wyatt desde o seu regresso à WWE. Bray Wyatt e LA Knight lutaram durante pouco mais de 5 minutos no primeiro Mountain Dew Pitch Match, cujo combate é feito às escuras com muito glow à mistura. A estipulação tem algum potencial, apesar de ter um patrocinador. Este combate era uma grande oportunidade para termos uma aparição de Naomi.

    Bray Wyatt teve a ofensiva quase toda e ganhou o combate com alguma facilidade, o que não ajudou muito na credibilidade de LA Knight. Uncle Howdy apareceu depois da luta, cuja identificação ainda não sabemos, e tentou saltar para cima de LA Knight, mas falhou, totalmente, o alvo. Além dele, ainda apareceram quatro pessoas mascaradas atrás de Bray Wyatt.

    WWE RAW WOMEN’S CHAMPIONSHIP | BIANCA BELAIR (C) DERROTA ALEXA BLISS

    O primeiro combate feminino do evento. Bianca Belair defendeu com sucesso o Raw Women’s Championhip frente à Alexa Bliss. A luta durou pouco mais de mais 7 minutos e, infelizmente, nao há muita história para contar. Bianca Belair precisou de apenas um KoD, o seu finisher, para derrotar a antiga Raw e SmackDown Women’s Champion.

    30-WOMAN ROYAL RUMBLE MATCH | RHEA RIPLEY VENCE

    Um combate com muitas surpresas. Rhea Ripley e Liv Morgan começaram a luta e chegaram até ao final. Ao contrário do combate masculino, houve várias surpresas ao longo da disputa. Do NXT, apareceram Indi Hartwell, Roxanne Perez e Zoey Stark. Michelle McCool foi a única lutadora semi-aposentada que apareceu. Chelsea Green e Nia Jax apareceram pela primeira vez na WWE após terem sido despedidas pela empresa há algum tempo.

    Rhea Ripley, Liv Morgan e Asuka, que regressou com um traço de personalidade diferente, foram as últimas três lutadoras do evento. Tanto Rhea Ripley como Liv Morgan duraram mais de uma hora no combate. Rhea Ripley tornou-se na primeira lutadora feminina a vencer o combate após ter sido a primeira lutadora a entrar.

    UNDISPUTED WWE UNIVERSAL CHAMPIONSHIP | ROMAN REIGNS (C) DERROTA KEVIN OWENS

    Chegamos ao último combate da noite. Roman Reigns defendeu com sucesso o Undisputed WWE Universal Championship e mantém, desta forma, o seu reinado histórico. Foi a terceira vez que os dois lutadores lutaram no Royal Rumble, as primeiras duas aconteceram em 2017 e 2021.

    A luta terminou após um Spear de Roman Reigns. Nos últimos minutos do combate, Sami Zayn pareceu muito reticente em querer ajudar o atual Undisputed WWE Universal Championship, e acabou por atacá-lo com uma cadeira após o fim da luta. Os restantes membros da Bloodline ajudaram imediatamente Roman Reigns e atacaram o antigo membro honorário da equipa. Após o ataque, Jey Uso saiu do ringue a chorar. Um momento que ficará nas memórias dos fãs.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.