Antevisão WWE WrestleMania XL | Reinado mais longo da era moderna deverá terminar

    modalidades cabeçalho

    O evento mais importante do ano para a WWE está quase a começar. Pelo quarto ano consecutivo, a WrestleMania será dividida em duas noites, sendo que este ano vai ser realizado nos dias 6 e 7 de abril.

    Na 40.ª edição do evento, as duas noites têm um denominador em comum: a noite terminará com a história de Cody Rhodes e Roman Reigns. A primeira noite vai fechar, pelo segundo ano consecutivo, com um combate de duplas, desta vez entre Cody Rhodes e Seth “Freakin” Rollins contra Roman Reigns e The Rock, enquanto o último combate da segunda noite vai ser entre Cody Rhodes e Roman Reigns pelo Undisputed WWE Universal Championship.

    A WWE anunciou que vai haver 13 combates, estas 13 lutas estão distribuídas pela se a primeira noite vai ter sete combates e a segunda noite terá seis combates, ou seja, há menos um combate do que na noite de abertura do principal evento do ano para a WWE.

    Ao contrário do habitual, caro leitor, vamos dar destaque apenas a oito combates (quatro de cada uma das duas noites) em vez de dar destaque aos 15 combates. No entanto, no final do artigo estão todas as previsões dos vencedores.

    WOMEN’S WORLD CHAMPIONSHIP – RHEA RIPLEY (C) VS. BECKY LYNCH

    O primeiro combate que vamos destacar neste artigo é o da Rhea Ripley e Becky Lynch, pelo Women’s World Championship. Rhea Ripley é a atual detendora do título e está a 10 dias de ultrapassar o recorde de Bayley como a detendora do reinado mais longo do título em questão. Becky Lynch conquistou esta oportunidade após ter vencido o combate feminino do Elimination Chamber, na Austrália, em fevereiro. Em comparação com a luta pelo WWE Women’s Championship, esta luta não tem muita história, apesar de ter sido prevísivel o caminho que a WWE ia fazer para a WrestleMania XL.

    Sobre a vencedora do combate, acredito que a Rhea Ripley vai manter o título. Não há grande motivo para a lutadora australiana perder o título agora, especialmente porque a Becky Lynch não fica afetada se perder esta luta. Acredito que a Rhea vai acabar por perder o título, possivelmente, no SummerSlam.

    Previsão da vencedora: Rhea Ripley retém o título.

    WWE INTERCONTINENTAL CHAMPIONSHIP – GUNTHER (C) VS. SAMI ZAYN

    A luta que muitos adeptos não queriam ver este ano. Se um leitor que não acompanha a WWE desde a última WrestleMania fosse ler esta frase, vai ficar surpreendido (e com razão). Sami Zayn era um dos principais favoritos do público no ano passado, e continua a sê-lo. No entanto, Chad Gable era o favorito do público para lutar neste combate. Ao contrário de Zayn, Gable já tinha uma longa história com Gunther, especialmente após Gable ter perdido um combate contra Gunther com a sua família na primeira fila.

    Gunther entra para este combate como o favorito e deverá ser ele a ficar de pé no final do combate. O atual campeão detém o reinado mais longo da história do título e não me parece que o vai perder numa luta que poderia ter sido melhor construída.

    Previsão do vencedor: Gunther retém o título.

    UNDISPUTED WWE TAG TEAM CHAMPIONSHIP (SIX-PAC TAG TEAM LADDER MATCH)

    Um combate que tem muito potencial. Finn Bálor & Damian Priest, dos Judgment Day, vão defender o Undisputed WWE Tag Team Championship contra cinco equipas – Johnny Gargano & Tommaso Ciampa; The Miz & R-Truth; Xavier Woods & Kofi Kingston; Austin Theory & Grayson Waller; e Pete Dunne & Tyler Bate – num combate de escadotes. Apesar de não haver uma grande história entre todas as equipas, vai ser uma luta que vai, com certeza, “roubar” a primeira noite do principal evento anual da WWE.

    Em relação a quem vai vencer o combate, acredito que vai haver duas equipas a vencer. Ora, vai haver quatro títulos pendurados – dois referentes ao SmackDown Tag Team Championship e os outros dois do Raw Tag Team Championship -, e acho que será este o combate que vai separar os dois títulos. Acredito que o R-Truth vai pegar nos dois títulos do Raw Tag Team Championship, deixando alguém de outra equipa, como por exemplo, o Austin Theory a pegar nos dois títulos do SmackDown Tag Team Championship.

    Previsão dos vencedores: The Miz & R-Truth e Austin Theory & Grayson Waller vencem o combate e desunificam os títulos.

    ROMAN REIGNS & THE ROCK VS. CODY RHODES & SETH “FREAKIN” ROLLINS

    O último combate da primeira noite do evento vai decidir qual será a estipulação do combate entre Cody Rhodes e Roman Reigns. Se Roman Reigns & The Rock ganharem, sabemos que será um “Bloodline Rules Match”, enquanto se Cody Rhodes & Seth Rollins vencerem, todos os atuais membros do Bloodline não podem estar presentes ao pé do ringue.

    Não era uma luta que estava no bingo dos fãs para este ano, mas vai acontecer. O regresso de The Rock, que no início não foi bem-vindo, tornou-se melhor a partir do momento em que fez o heel turn.

    Esta luta, que deverá ser caótica, deve terminar com a vitória de Rock & Reigns, ou seja, o último combate do dia seguinte deverá ser um “Bloodline Rules Match”.

    Previsão dos vencedores: Roman Reigns & The Rock vencem

    WORLD HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP – SETH “FREAKIN” ROLLINS (C) VS. DREW MCINTYRE

    Antes da lesão de CM Punk, o combate pelo World Heacyweight Championship, supostamente, seria entre Rollins e Punk. Como o lutador natural de Chicago se lesionou, Drew McIntyre acabou por ficar no seu lugar. E, caros leitores, McIntyre não tem desiludido. A nova personagem de McIntyre é uma luvada de ar fresco na WWE, e há um lutador que consegue utilizar bem as redes sociais para proveito próprio.

    Apesar de este combate não ter o mesmo mediatismo que o outro combate em que o Rollins está envolvido, acaba por ser um dos principais destaques do evento deste ano, especialmente por ser um dos principais títulos masculinos da WWE.

    Acredito que será um fim-de-semana para esquecer para Rollins, por isso acho que o Drew McIntyre vai acabar por ter o seu momento à frente do público. No entanto, o festejo poderá não durar muito, caso Damian Priest utilize a mala que conquistou no Money In The Bank do ano passado.

    Previsão do vencedor: Drew McIntyre conquista o título.

    WWE WOMEN’S CHAMPIONSHIP – IYO SKY (C) VS. BAYLEY

    Uma luta com história desde a edição de 2022 do SummerSlam, quando Bayley regressou e trouxe consigo Iyo Sky e Dakota Kai para formar a equipa Damage Ctrl. Desde então, estiveram juntas como grupo. Parecia que o ambiente estava tenso quando Iyo ganhou a mala no Money In The Bank do ano passado, mas Bayley ajudou-a na conquista do título que detém desde o SummerSlam do ano passado.

    Antes de Bayley vencer o combate feminino do Royal Rumble, o ambiente estava tenso e parecia que ia ser expulsa do grupo. Depois de vencer o combate e perceber as inteções do grupo, que já tinha Asuka e Kairi Sane como novos membros, Bayley saiu do grupo que criou. Com isso, surge este combate, que, sinceramente, e tendo em conta o reinado aquém das expectativas de Iyo Sky, deverá ser vencido por Bayley.

    Previsão da vencedora: Bayley vence o título.

    WWE UNITED STATES CHAMPIONSHIP – LOGAN PAUL (C) VS. RANDY ORTON VS. KEVIN OWENS

    Um combate que promete ser um dos melhores do fim-de-semana. A luta pelo WWE United States Championship será entre o campeão Logan Paul, Kevin Owens e Randy Orton. Para muitos, esta luta não estava no bingo de possíveis adversários de Orton para muitos fãs. Mas tornou-se real quando Logan Paul ajudou a eliminar Orton no Elimination Chamber.

    A rividalidade incial era entre Owens e Paul, que já têm história desde a WrestleMania 37 e lutaram, por exemplo, no Royal Rumble deste ano. O que interessa, caros leitores, é que será uma grande luta.

    Acredito que o título não vai mudar de mãos, especialmente quando o SummerSlam deste ano será em Cleveland, na cidade de Logan Paul.

    Previsão do vencedor: Logan Paul retém o título.

    UNDISPUTED WWE UNIVERSAL CHAMPIONSHIP – ROMAN REIGNS (C) VS. CODY RHODES

    O último combate do evento é o mais importante de todos, sem dúvida. Um combate que decidirá o rumo que a WWE terá nos próximos meses. Estou a falar da desforra do combate principal do ano passado: a luta entre Roman Reigns e Cody Rhodes pelo Undisputed WWE Universal Championship.

    Todos os fãs vão querer ver esta luta. E com razão! Não vai ser a luta mais técnica ou a luta com as manobras mais rápidas, mas sim a luta com melhor história, mais drama, mais longa e será a mais caótica deste fim-de-semana.

    Acredito que poderá acontecer de tudo nesta luta. No entanto, acho que vai ser desta que o reinado histórico de Reigns terminará para dar lugar a uma nova era da WWE, com a vitória de Cody Rhodes. Também acho que Rock vai trair Reigns durante a luta.

    Previsão do vencedor: Cody Rhodes conquista o título.

    PREVISÃO DOS VENCEDORES DE TODOS OS COMBATES

    Noite 1

    • Women’s World Championship – Rhea Ripley (C) derrotará Becky Lynch;
    • WWE Intercontinental Championship – Gunther (C) derrotará Sami Zayn;
    • Undisputed WWE Tag Team Championship (Six-Pac Tag Team Ladder Match) – Austin Theory & Grayson Waller e The Miz & R-Truth derrotarão Finn Bálor & Damian Priest; Johnny Gargano & Tommaso Ciampa; Xavier Woods & Kofi Kingston; e Pete Dunne & Tyler Bate;
    • Jey Uso derrotará. Jimmy Uso;
    • “Dirty” Dominik Mysterio & Santos Escobar derrotarão Rey Mysterio & Dragon Lee;
    • Bianca Belair & Jade Cargill & Naomi derrotarão Dakota Kai & Asuka & Kairi Sane;
    • Roman Reigns & The Rock derrotarão Cody Rhodes & Seth “Freakin” Rollins;

    Noite 2

    • World Heacyweight Championship – Drew McIntyre derrotará Seth “Freakin” Rollins (C);
    • WWE Women’s Championship – Bayley derrotará Iyo Sky (C);
    • LA Knight derrotará AJ Styles;
    • WWE United States Championship – Logan Paul (C) derrotará Randy Orton e Kevin Owens;
    • Six-man Tag Team Philadelphia Street Fight – Bobby Lashley & Angelo Dawkins & Montez Ford derrotarão Karrion Kross & Akam & Rezar;
    • Undisputed WWE Universal Championship (Estipulação a determinar) – Cody Rhodes derrotará Roman Reigns (C);
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Maccabi Tel Aviv é campeão de Israel

    O Maccabi Tel Aviv é campeão da Liga de...

    Sparta de Praga é campeão pela 38.ª vez

    O Sparta de Praga é novamente campeão da Chéquia....

    Benfica | Há muita matéria-prima!

    Na despedida da temporada 2023/24 para Rio Ave e...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.