Antonio Inoki: Adeus a um ícone

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Antonio Inoki faleceu na semana passada aos 79 anos. Pioneiro das artes marciais mistas (MMA – mixed martial arts), foi também a estrela de wrestling mais popular de sempre no Japão, tendo fundado em 1972 a New Japan Pro-Wrestling (NJPW).

Teve ainda uma vida política muito influente, adjetivo que o caracteriza da melhor forma, já que as suas contribuições em diferentes esferas da sociedade foram deveras memoráveis.

Neste artigo recorda-se a vida de Antonio Inoki, protagonista de uma história que passa pelo título da WWE, pela fundação de uma das maiores empresa de wrestling da atualidade, pelo Iraque e ainda pela Coreia do Norte.

Foto de Capa: NJPW

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens: «Braga sabe que a sua equipa técnica e os jogadores sempre têm a responsabilidade de disputar todos os jogos para ganhar»

O Braga joga esta quarta-feira contra o Zeleznicar Pancevo para a Conference League. Fica com declarações de Carlos Vicens.

À atenção do Benfica: Hearts goleado pelo Sturm Graz na Champions League

O Sturm Graz venceu o Hearts por 4-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League. Fica com os resultados.

Bélgica: Sérgio Conceição é candidato ao cargo mas há favorito

Sérgio Conceição é um dos candidatos para o cargo da Seleção da Bélgica. Mark van Bommel é, neste momento, o favorito.

Estoril Open: Jaime Faria segue em frente e já conhece próximo adversário

Jaime Faria venceu o neerlandês Botic van de Zandschulp por 6-3 e 6-4 e qualificou-se para a segunda ronda do Estoril Open.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim sorri: Luka Modric vai renovar contrato com o AC Milan

Luka Modric vai renovar contrato a curto prazo com o AC Milan. Médio croata falou com Ruben Amorim e há decisão.

Fatawu reforça clube da Premier League e já se sabe quanto dinheiro o Sporting encaixa

Abdul Fatawu deixa o Leicester City e reforça o Ipswich Town. Sporting ganha 1,2 milhões de euros com a transferência.

Garantem em Inglaterra: Benfica de olho em extremo do Arsenal

O Benfica e o Valência mostraram interesse em Reiss Nelson. Extremo pertence ao Arsenal e tem contrato por mais uma época.