📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antonio Inoki: Adeus a um ícone

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Antonio Inoki faleceu na semana passada aos 79 anos. Pioneiro das artes marciais mistas (MMA – mixed martial arts), foi também a estrela de wrestling mais popular de sempre no Japão, tendo fundado em 1972 a New Japan Pro-Wrestling (NJPW).

Teve ainda uma vida política muito influente, adjetivo que o caracteriza da melhor forma, já que as suas contribuições em diferentes esferas da sociedade foram deveras memoráveis.

Neste artigo recorda-se a vida de Antonio Inoki, protagonista de uma história que passa pelo título da WWE, pela fundação de uma das maiores empresa de wrestling da atualidade, pelo Iraque e ainda pela Coreia do Norte.

Foto de Capa: NJPW

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Luiz Phellype terminou a ligação com o Shonan Bellmare e está livre no mercado

Luiz Phellype terminou a ligação ao Shonan Bellmare e está livre para assinar com qualquer clube na janela de janeiro. Aos 32 anos, o avançado procura novo projeto.

Abel Ferreira segura Bruno Fuchs e Palmeiras paga 4 milhões pelo defesa

Bruno Fuchs, que estava emprestado, convenceu Abel Ferreira e assinou em definitivo até 2029. Foi o elemento do plantel com maior percentagem de vitórias em 2025.

Santa Clara anuncia medidas após derrota polémica com o Sporting: clube quer anulação da expulsão, áudios do VAR e abre a porta a um...

O Santa Clara já reagiu à derrota polémica frente ao Sporting, na Taça de Portugal. O clube dos Açores, através de Bruno Vicintin, anunciou as medidas que pretende tomar após o encontro.

Frankfurt contrata na Suécia e garante Keita Kosugi

Keita Kosugi, de 19 anos, chega à Bundesliga em janeiro depois de brilhar na Suécia. O capitão das seleções jovens do Japão assina após uma campanha europeia de destaque.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Pezzolano é anunciado como o novo treinador do Internacional

Paulo Pezzolano regressa ao Brasil para tentar esquecer o fracasso em Inglaterra e assina até ao final do ano. Abel Braga será o braço-direito na direção técnica.

Ex-candidato à presidência do Benfica ‘declara o luto’ pelo Santa Clara após polémica com o Sporting

João Diogo Manteigas, que foi o quarto mais votado nas últimas eleições, atacou duramente a arbitragem no Santa Clara x Sporting.

AC Milan x Como 1907 vai ser jogado a 13 mil quilómetros de Itália

A Serie A confirmou que o duelo do AC Milan contra o Como será jogado na Austrália. Jogo está marcado para o dia 8 de fevereiro de 2026.