Irá Cody Rhodes realmente regressar à WWE?

    Cody Rhodes ajudou a AEW significativamente, tanto dentro do ringue, como nos bastidores. Como tal, não é um exagero afirmar que o “American Nightmare”, mais do que qualquer outra figura, foi o principal responsável por transformar a All Elite Wrestling naquilo que é hoje.

    Nos últimos três anos, Rhodes liderou uma autêntica revolução no mundo do wrestling profissional, ao mesmo tempo que elevou ainda mais a sua cotação e fama pelo seu trabalho enquanto lutador. A evolução da AEW representa a consolidação do maior adversário à supremacia da WWE desde os tempos da extinta WCW, uma alternativa viável que, ironicamente, só foi possível graças à mente visionária de um antigo membro da maior companhia de wrestling de entretenimento.

    Portanto, o choque foi generalizado quando Cody Rhodes anunciou a sua saída da organização que o próprio ajudou a fundar e onde era uma das principais estrelas do vasto e talentoso plantel de wrestlers.

    Conforme tem sido relatado há várias semanas, Cody Rhodes deixou a All Elite Wrestling depois de Tony Khan, presidente da instituição, recusar pagar exatamente a mesma quantia salarial que nomes como CM Punk e Chris Jericho auferiam. Até ao momento, fãs e colegas de profissão continuam a especular qual será o destino do antigo Vice Presidente Executivo e ex-detentor do TNT Championship.

    As notícias que se seguiram colocaram imediatamente a hipótese de Cody regressar à WWE. Contudo, os dias vão passando e ainda não existem sinais concretos de um acordo contratual entre as duas partes.

    Poderemos estar na eminência de Vince McMahon assegurar os serviços de um dos lutadores mais prestigiados da era moderna ou irão as coversações cair por terra? Os últimos rumores sobre a situação certamente proporcionam uma nova perspetiva sobre o drama do momento.

    Um novo boato alega que, embora Cody estivesse inicialmente no caminho certo para voltar a uma casa que bem conhece, as negociações recentemente estagnaram. No seu mais recente relatório, Dave Meltzer, jornalista da Wrestling Observer Radio, acrescenta que está cada vez mais imprevisível o desfecho desta história.

    Os responsáveis da WWE, supostamente, sentiam-se confiantes o suficiente sobre a chegada de Cody Rhodes que inclusive já haviam elaborado planos para a sua estreia no ringue. Aliás, o grande objetivo da equipa criativa da companhia era organizar um combate de grandes proporções entre Rhodes e Seth Rollins, marcado para a WrestleMania 38. No entanto, como já foi dito anteriormente, já não existem certezas de que o “American Nightmare” está completamente comprometido com um regresso à WWE.

    O que é particularmente importante de referir é que esta mudança ocorreu de forma bastante espontânea, o que pode indicar que algo de notável surgiu e afetou a decisão de Rhodes. É realmente difícil especular qual será o próximo passo, considerando que nunca houve uma confirmação explícita de que Cody Rhodes verdadeiramente pretendia assinar com a WWE em primeiro lugar.

    Acredita-se que Cody tenha ofertas de outras organizações, sendo que há um sentimento no seio da WWE de que a insistência do atleta em não assinar imediatamente um contrato prende-se com a vontade do mesmo em adquirir um acordo mais lucrativo. Se a situação não se resolver até ao RAW de 14 de março, a WWE provavelmente terá que colocar Rollins numa direção diferente daquela que estava planeada.

    A ideia original seria adiar a rivalidade entre os dois para depois da luta Triple Threat pelos Títulos de Equipa do RAW, que ocorreu na segunda-feira passada e na qual os RK-Bro conquistaram os títulos ao derrotar a dupla Rollins/Kevin Owens e os Alpha Academy. Agora, é necessário definir qual será o oponente de Rollins na WrestleMania antes que o tempo acabe.

    A situação de Cody Rhodes, a princípio, dava a entender uma viragem drástica no duelo entre a WWE e a AEW. Quando os rumores inicialmente surgiram, alegando que Rhodes poderia voltar à WWE depois de deixar as suas funções como Vice Presidente Executivo e principal talento da AEW, parecia que a organização tinha finalmente conseguido uma grande vitória sobre o seu maior rival.

    Caso Rhodes não chegue a um acordo para o seu retorno, poderia ser embaraçoso para uma empresa que precisa de gerar interesse no seu produto, especialmente à medida que o maior evento do ano se aproxima. Tudo o que se sabe, por enquanto, é que muitos fãs da WWE esperavam ver Cody Rhodes antes da WrestleMania 38, um desejo que, talvez, possa não se realizar.

    Obviamente, é possível que tudo isto seja apenas parte do processo de negociação e Rhodes pode até estrear-se no próximo Monday Night Raw, assim que todos os números forem acertados. Novamente, é difícil fornecer informações concretas quando uma situação desta magnitude está repleta de rumores e especulações, mas é assim que o wrestling profissional às vezes funciona.

    Não obstante, a esperança de todos os amantes da modalidade é de que Cody volte a combater em breve, independentemente de ser ao serviço da WWE ou por outra organização.

    Foto de Capa: AEW

    Artigo redigido por Diogo Vieira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Carlos Pereira segue os passos de Villas-Boas e é candidato à presidência do Marinhense

    João Carlos Pereira, treinador de futebol, oficializou esta sexta-feira...

    Zinédine Zidane a um passo de regressar ao ativo

    Zinédine Zidane vai ser o novo treinador do Bayern...

    Matheus Pereira, ex-Sporting, confessa que se tentou suicidar

    Matheus Pereira representou o Spoting e o Chaves, em...

    A incrível temporada do Brest

    O Stade Brestois (ou Brest) é um clube francês...

    Luís Castro está fora do próximo confronto do Al Nassr

    Luís Castro não vai estar no banco do encontro...
    Diogo Valente Vieira
    Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
    Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.