NXT é novamente “o programa a não perder” da WWE

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O WWE NXT, o programa da WWE cujo objetivo é desenvolver os novos lutadores da WWE, está em alta em 2023. Desde o surgimento do WWE NXT 2.0 (setembro de 2021) até ao fim do mesmo (setembro de 2022), o programa perdeu a “magia” que outrora prestiava.

Entre 2015 e meados de 2021, o NXT era um programa imperdível para os fãs mais hardcore da empresa. Vários lutadores que estão neste momento no topo da WWE passaram pelo NXT antes de aparecer no Raw ou no Smackdown durante esse período: Asuka; Bianca Belair; Damian Priest; Drew McIntyre; Finn Bálor; Io Shirai; L.A. Knight; Johnny Gargano; Kevin Owens; Ricochet; Rhea Ripley; Shayna Baszler; Shinsuke Nakamura; Solo Sikoa;e Tommaso Ciampa.

A mudança drástica, desde a alteração de nome até às cores do programa, implementada em setembro de 2021, não foi bem recebida pelos fãs que viam o NXT durante o melhor período da divisão de desenvolvimento da WWE. Por isso, várias pessoas deixaram de ver o produto quando se tornou no WWE NXT 2.0.

Depois de várias críticas, o programa melhorou desde os últimos meses de 2022, especialmente desde a extinção do NXT 2.0, em setembro de 2022. Agora, caro leitor, vamos ver quais foram os pontos fulcrais para elevar o programa de desenvolvimento da WWE.

A MELHORIA NO BOOKING

Shawn Michaels é o atual chefe da equipa criativa do NXT, desde que assumiu o lugar de Triple H quando houve a mudança para o NXT 2.0. Apesar de ter começado mal, os programas televisos e eventos especiais do NXT liderados por HBK melhoraram nos últimos meses.

Um dos principais aspectos para a melhoria no booking foi a melhoria nas storylines. Quase todas as lutas tem um propósito, invés de serem apenas mais um combate de luta-livre. Por exemplo, a rivalidade entre Bron Breakker e Baron Corbin tinha uma história interessante, mesmo sem ter um título incluído.

AS NOVAS PERSONAGENS ESTÃO MAIS FORTELACIDAS

Desde o fim do NXT 2.0, os lutadores mais novos do NXT ganharam mais caráter. Lutadores como Andre Chase, Bron Breakker, Carmelo Haynes, Dijak, Grayson Waller, Ilja Dragunov, Tony D’Angelo, Trick Williams e Wes Lee beneficiaram com a mudança de direção do NXT.

Breakker e Carmelo, as duas principais figuras do novo NXT, provaram nos últimos meses que pertencem aos grandes palcos. As duas estrelas têm muita qualidade, muito potencial e nenhum deles tem 30 anos: Bron Breakker tem 26 anos, enquanto Carmelo Haynes tem 29 anos. Ambas as estrelas beneficaram do episódio do NXT de 10 de outubro deste ano, cujo episódio é considerado pela WWE como o maior da história do NXT, onde interagiram com John Cena, Paul Heyman e The Undertaker. A WWE tem o futuro assegurado com as duas jovens estrelas.

A FORTE APOSTA NA DIVISÃO FEMININA

Shawn Michaels tem apostado imenso na divisão feminina do WWE NXT. Desde o início do ano, houve quatro combates femininos que foram o último combate da noite de um evento especial do NXT.

A segunda passagem de Becky Lynch no WWE NXT trouxe mais visibilidade para o programa de desenvolvimento da empresa. A aposta em Roxanne Perez e Tiffany Stratton durante este período está a dar frutos: são duas futuras campeas mundiais da WWE.

O FIM DO NXT U.K.

A extinção do WWE NXT 2.0 não foi o único programa que chegou ao fim nos últimos meses, o NXT U.K. terminou na mesma altura. Com o fim do programa britanico da WWE, vários lutadores passaram a pertencer somente ao NXT, entre os quais o atual campeão do NXT, Ilja Dragunov.

O lutador oriundo da Rússia, de 30 anos, é uma “força da natureza”. Os combates com Gunther – que na altura era conhecido como WALTER – mostraram que Dragunov não é apenas mais um lutador. Para muitos, o atual campeão do NXT é o lutador mais intensivo e um dos mais técnicos da empresa.

MAIS VISIBILIDADE NOS DOIS PRINCIPAIS PROGRAMAS SEMANAIS DA WWE

Um dos aspetos que melhorou o NXT foi a maior visibilidade nos dois principais programas semanais, o Smackdown e o Raw. As apariações de lutadores como Becky Lynch, Dominik ‘Dirty’ Mysterio, Dolph Ziggler e Seth Rollins no NXT causou as estreias de Grayson Waller, Bron Breaker, Wes Lee, Dragon Lee, Carmelo Haynes, Trick Williams, entre outros lutadores nos principais programas semanais da empresa. Os fãs casuais ficam interessados em conhecer os motivos que levaram os lutadores do NXT a aparecer no Raw.

Dominik Mysterio é o atual detendor do NXT North American Championship, por isso ele leva o título para todos os espetáculos em que aparece. O título secundário masculino do NXT é valorizado graças às várias apariações do filho de Rey Mysterio nos principais programas da WWE.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Equador vence Alemanha e está apurado no barco do 3º lugar e Costa do Marfim elimina Curaçau para seguir em frente no Mundial 2026

Dia de decisões no Grupo E. Além da Alemanha, também a Costa do Marfim e o Equador se juntam nos 16 avos do Mundial 2026.

Nuno Dias: «Tivemos três bolas no poste, mas o Benfica chega ao intervalo com um resultado magro para aquilo que tinha feito»

Nuno Dias analisou o desfecho do Sporting x Benfica. Leões ganharam por três bolas a duas no jogo 4 da final de Futsal.

Cassiano Klein: «A nossa equipa teve um comportamento de uma equipa que ia vencer o campeonato»

Cassiano Klein analisou o desfecho do Sporting x Benfica. Leões ganharam o jogo 4 da final de Futsal.

Futsal: Sporting vence Benfica com reviravolta e vai haver jogo 5

O Sporting e o Benfica enfrentaram-se esta quinta-feira no jogo 4 da final do playoff de Futsal. Leões ganharam por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Patrick Schick despede-se da seleção checa aos 30 anos após eliminação do Mundial 2026

Patrick Schick anunciou o fim da carreira internacional na sequência da eliminação da Seleção da Chéquia do Mundial 2026.

Dani Figueira troca Gil Vicente pelo vice-campeão da Arménia

Dani Figueira foi anunciado como reforço do Noah. O guardião deixa o Gil Vicente para cumprir a primeira experiência no estrangeiro.

Benfica despede-se da hexacampeã Christy Ucheibe

O Benfica oficializou a saída de Christy Ucheibe, que termina contrato no final do mês e vai prosseguir a carreira no futebol saudita.