Que futuro para a divisão de Tag Team da WWE?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades Esta semana analiso a divisão de Tag Team da WWE. Falarei dos pontos fortes e fracos da divisão de Raw e Smackdown Live, e onde podem ser melhorados.

WWE SMACKDOWN LIVE:

Começo a análise pelo Smackdown Live, por achar que é o programa que menos potencial tem a nível de equipas. Com o Draft, as melhores tag teams foram colocadas no Raw, deixando o Smackdown com uma/duas equipas de topo.

Com o Superstar Shake Up, esperava-se que houvesse alterações significativas, mas tal não aconteceu. O Smackdown recebeu os New Day e os The Colóns, e perdeu Heath Slater e Rhyno.

A divisão da marca azul é composta por American Alpha (Jason Jordan e Chad Gable), Ascension (Viktor e Konnor), Breezango (Fandango e Tyler Breeze), New Day (Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods), The Colóns (Primo e Epico Colón), Singh Brothers (Sunil e Samir Singh) e os campeões The Usos (Jimmy e Jey Uso).

The Usos são os campeões de Tag Team do Smackdown Fonte: WWE
The Usos são os campeões de Tag Team do Smackdown
Fonte: WWE

Os atuais campeões são The Usos, que derrotaram os American Alpha para conquistar o ouro. Tem sido um bom reinado, cujo destaque vai para a mudança de personagem dos campeões, que se tornaram mais perigosos, devido ao heel turn que fizeram há uns meses.

Pela negativa, o destaque vai para a ausência de um bom candidato principal. Os atuais candidatos são Breezango, que se preparam para desafiar os campeões no próximo evento do Smackdown, Backlash.

Breezango são os atuais candidatos ao Smackdown Tag Team Championship Fonte: WWE
Breezango são os atuais candidatos ao Smackdown Tag Team Championship
Fonte: WWE

Fui apanhado de surpresa com esta escolha, uma vez que é uma equipa que não tem tido qualquer destaque, tal como boa parte da divisão, que são equipas que não constituem nenhuma ameaça, e que estão apenas para fazer número.

Com o Superstar Shake Up, o Smackdown recebeu os New Day. Foi uma excelente opção, que vem revitalizar a divisão. No entanto, ainda não tivemos a estreia oficial da equipa, pelo que continua tudo na mesma. Continuamos a ter equipas sem qualquer destaque, e uma divisão reduzida aos campeões e uma/duas equipas.

The New Day são o mais recente reforço no Smackdown Live Fonte: WWE
The New Day são o mais recente reforço no Smackdown Live
Fonte: WWE

Gostava que houvesse destaque igual a todas as equipas, e que existisse potencial para isso. Para tal, era preciso que os plantéis de Raw e Smackdown fossem equilibrados, o que não acontece. Temos claramente um Monday Night Raw com as melhores equipas, enquanto o Smackdown tem equipas de pouco destaque e pouca qualidade.

Continuo esperançoso que a próxima edição do Draft ou Superstar Shake Up altere ambas as divisões. Quando isso acontecer, e se as escolhas forem bem-feitas, poderemos falar de uma divisão equilibrada.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caso Cristiano Ronaldo: Luís Montenegro fala com Jorge Jesus ao telefone

Primeiro-Ministro Luís Montenegro ligou a Pedro Proença e falou com Jorge Jesus ao telefone. Cristiano Ronaldo deixou o estágio.

Imprensa espanhola compara: «Cristiano despede-se da sua seleção pela porta de trás enquanto a Argentina prepara uma cerimónia para o adeus da sua...

O jornal MARCA criticou o adeus de Cristiano Ronaldo à Seleção Nacional, confrontando a sua atitude com a despedida de Lionel Messi.

Piers Morgan dá garantia acerca do caso Cristiano Ronaldo: «Não foi por isso que ele saiu…»

Piers Morgan deu garantia acerca da saída de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. Apresentador reagiu nas redes sociais.

Carlos Queiroz rescinde contrato e deixa o comando da Seleção do Gana: «As condições necessárias não estavam reunidas»

Carlos Queiroz e a Federação de Futebol do Gana acertaram a rescisão de contrato por mútuo acordo do cargo de selecionador dos Black Stars.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni titular na goleada da Argentina: «Acho que a equipa esteve muito bem»

Gianluca Prestianni foi titular na vitória da Argentina frente à Bolívia por 4-0. Eis o que disse o extremo do Benfica.

Argentina goleia Bolívia com Gianluca Prestianni a titular

A Argentina goleou a Bolívia por 4-0 num jogo particular. Gianluca Prestianni, do Benfica, foi titular na partida.

Portugal: Eis as 2 baixas para o jogo com a Dinamarca para a Liga das Nações

Francisco Conceição (lesão) e Cristiano Ronaldo (deixou o estágio) são baixas do Dinamarca x Portugal, da Liga das Nações.