Que futuro para a divisão de Tag Team da WWE?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades Esta semana analiso a divisão de Tag Team da WWE. Falarei dos pontos fortes e fracos da divisão de Raw e Smackdown Live, e onde podem ser melhorados.

WWE SMACKDOWN LIVE:

Começo a análise pelo Smackdown Live, por achar que é o programa que menos potencial tem a nível de equipas. Com o Draft, as melhores tag teams foram colocadas no Raw, deixando o Smackdown com uma/duas equipas de topo.

Com o Superstar Shake Up, esperava-se que houvesse alterações significativas, mas tal não aconteceu. O Smackdown recebeu os New Day e os The Colóns, e perdeu Heath Slater e Rhyno.

A divisão da marca azul é composta por American Alpha (Jason Jordan e Chad Gable), Ascension (Viktor e Konnor), Breezango (Fandango e Tyler Breeze), New Day (Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods), The Colóns (Primo e Epico Colón), Singh Brothers (Sunil e Samir Singh) e os campeões The Usos (Jimmy e Jey Uso).

The Usos são os campeões de Tag Team do Smackdown Fonte: WWE
The Usos são os campeões de Tag Team do Smackdown
Fonte: WWE

Os atuais campeões são The Usos, que derrotaram os American Alpha para conquistar o ouro. Tem sido um bom reinado, cujo destaque vai para a mudança de personagem dos campeões, que se tornaram mais perigosos, devido ao heel turn que fizeram há uns meses.

Pela negativa, o destaque vai para a ausência de um bom candidato principal. Os atuais candidatos são Breezango, que se preparam para desafiar os campeões no próximo evento do Smackdown, Backlash.

Breezango são os atuais candidatos ao Smackdown Tag Team Championship Fonte: WWE
Breezango são os atuais candidatos ao Smackdown Tag Team Championship
Fonte: WWE

Fui apanhado de surpresa com esta escolha, uma vez que é uma equipa que não tem tido qualquer destaque, tal como boa parte da divisão, que são equipas que não constituem nenhuma ameaça, e que estão apenas para fazer número.

Com o Superstar Shake Up, o Smackdown recebeu os New Day. Foi uma excelente opção, que vem revitalizar a divisão. No entanto, ainda não tivemos a estreia oficial da equipa, pelo que continua tudo na mesma. Continuamos a ter equipas sem qualquer destaque, e uma divisão reduzida aos campeões e uma/duas equipas.

The New Day são o mais recente reforço no Smackdown Live Fonte: WWE
The New Day são o mais recente reforço no Smackdown Live
Fonte: WWE

Gostava que houvesse destaque igual a todas as equipas, e que existisse potencial para isso. Para tal, era preciso que os plantéis de Raw e Smackdown fossem equilibrados, o que não acontece. Temos claramente um Monday Night Raw com as melhores equipas, enquanto o Smackdown tem equipas de pouco destaque e pouca qualidade.

Continuo esperançoso que a próxima edição do Draft ou Superstar Shake Up altere ambas as divisões. Quando isso acontecer, e se as escolhas forem bem-feitas, poderemos falar de uma divisão equilibrada.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.