Que futuro para a divisão de Tag Team da WWE?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades Esta semana analiso a divisão de Tag Team da WWE. Falarei dos pontos fortes e fracos da divisão de Raw e Smackdown Live, e onde podem ser melhorados.

WWE SMACKDOWN LIVE:

Começo a análise pelo Smackdown Live, por achar que é o programa que menos potencial tem a nível de equipas. Com o Draft, as melhores tag teams foram colocadas no Raw, deixando o Smackdown com uma/duas equipas de topo.

Com o Superstar Shake Up, esperava-se que houvesse alterações significativas, mas tal não aconteceu. O Smackdown recebeu os New Day e os The Colóns, e perdeu Heath Slater e Rhyno.

A divisão da marca azul é composta por American Alpha (Jason Jordan e Chad Gable), Ascension (Viktor e Konnor), Breezango (Fandango e Tyler Breeze), New Day (Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods), The Colóns (Primo e Epico Colón), Singh Brothers (Sunil e Samir Singh) e os campeões The Usos (Jimmy e Jey Uso).

The Usos são os campeões de Tag Team do Smackdown Fonte: WWE
The Usos são os campeões de Tag Team do Smackdown
Fonte: WWE

Os atuais campeões são The Usos, que derrotaram os American Alpha para conquistar o ouro. Tem sido um bom reinado, cujo destaque vai para a mudança de personagem dos campeões, que se tornaram mais perigosos, devido ao heel turn que fizeram há uns meses.

Pela negativa, o destaque vai para a ausência de um bom candidato principal. Os atuais candidatos são Breezango, que se preparam para desafiar os campeões no próximo evento do Smackdown, Backlash.

Breezango são os atuais candidatos ao Smackdown Tag Team Championship Fonte: WWE
Breezango são os atuais candidatos ao Smackdown Tag Team Championship
Fonte: WWE

Fui apanhado de surpresa com esta escolha, uma vez que é uma equipa que não tem tido qualquer destaque, tal como boa parte da divisão, que são equipas que não constituem nenhuma ameaça, e que estão apenas para fazer número.

Com o Superstar Shake Up, o Smackdown recebeu os New Day. Foi uma excelente opção, que vem revitalizar a divisão. No entanto, ainda não tivemos a estreia oficial da equipa, pelo que continua tudo na mesma. Continuamos a ter equipas sem qualquer destaque, e uma divisão reduzida aos campeões e uma/duas equipas.

The New Day são o mais recente reforço no Smackdown Live Fonte: WWE
The New Day são o mais recente reforço no Smackdown Live
Fonte: WWE

Gostava que houvesse destaque igual a todas as equipas, e que existisse potencial para isso. Para tal, era preciso que os plantéis de Raw e Smackdown fossem equilibrados, o que não acontece. Temos claramente um Monday Night Raw com as melhores equipas, enquanto o Smackdown tem equipas de pouco destaque e pouca qualidade.

Continuo esperançoso que a próxima edição do Draft ou Superstar Shake Up altere ambas as divisões. Quando isso acontecer, e se as escolhas forem bem-feitas, poderemos falar de uma divisão equilibrada.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede: «É o dilema de uma equipa que gosta de dominar o jogo e sabe que a qualquer...

Luís Tralhão analisou a vitória do Torreense sobre o Fafe. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Tralhão confessa sonho na chegada ao Jamor: «O ano passado estava na final da Taça Feminina e acompanhei a equipa a ganhar a...

Luis Tralhão fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Mário Ferreira agradece aos adeptos do Fafe e destaca trajeto na Taça de Portugal: «Algo que o clube e a cidade nunca vão esquecer»

Mário Ferreira fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Filipe Cardoso não esconde frustração e não esquece percurso do Fafe na Taça de Portugal: «Orgulho enorme na caminhada, eliminámos 3 equipas da Primeira...

Filipe Cardoso fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal e terminou com apuramento do Torreense.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o golo de Stopira que sentenciou o apuramento do Torreense para a final da Taça de Portugal

Stopira fechou a vitória do Torrrense sobre o Fafe por 2-0. Encontro decidiu o último finalista da Taça de Portugal.

Eis a data da final da Taça de Portugal entre o Sporting e o Torreense

Já está definida a final da Taça de Portugal, que será jogada a 24 de maio. Sporting e o Torreense têm duelo marcado no Estádio do Jamor.

Há novidades importantes sobre João Palhinha: português pode ficar na Premier League

João Palhinha pode manter-se no Tottenham, já que o emblema de Londres está satisfeito com o seu rendimento.