Que futuro para a divisão de Tag Team da WWE?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades Esta semana analiso a divisão de Tag Team da WWE. Falarei dos pontos fortes e fracos da divisão de Raw e Smackdown Live, e onde podem ser melhorados.

WWE SMACKDOWN LIVE:

Começo a análise pelo Smackdown Live, por achar que é o programa que menos potencial tem a nível de equipas. Com o Draft, as melhores tag teams foram colocadas no Raw, deixando o Smackdown com uma/duas equipas de topo.

Com o Superstar Shake Up, esperava-se que houvesse alterações significativas, mas tal não aconteceu. O Smackdown recebeu os New Day e os The Colóns, e perdeu Heath Slater e Rhyno.

A divisão da marca azul é composta por American Alpha (Jason Jordan e Chad Gable), Ascension (Viktor e Konnor), Breezango (Fandango e Tyler Breeze), New Day (Big E, Kofi Kingston e Xavier Woods), The Colóns (Primo e Epico Colón), Singh Brothers (Sunil e Samir Singh) e os campeões The Usos (Jimmy e Jey Uso).

The Usos são os campeões de Tag Team do Smackdown Fonte: WWE
The Usos são os campeões de Tag Team do Smackdown
Fonte: WWE

Os atuais campeões são The Usos, que derrotaram os American Alpha para conquistar o ouro. Tem sido um bom reinado, cujo destaque vai para a mudança de personagem dos campeões, que se tornaram mais perigosos, devido ao heel turn que fizeram há uns meses.

Pela negativa, o destaque vai para a ausência de um bom candidato principal. Os atuais candidatos são Breezango, que se preparam para desafiar os campeões no próximo evento do Smackdown, Backlash.

Breezango são os atuais candidatos ao Smackdown Tag Team Championship Fonte: WWE
Breezango são os atuais candidatos ao Smackdown Tag Team Championship
Fonte: WWE

Fui apanhado de surpresa com esta escolha, uma vez que é uma equipa que não tem tido qualquer destaque, tal como boa parte da divisão, que são equipas que não constituem nenhuma ameaça, e que estão apenas para fazer número.

Com o Superstar Shake Up, o Smackdown recebeu os New Day. Foi uma excelente opção, que vem revitalizar a divisão. No entanto, ainda não tivemos a estreia oficial da equipa, pelo que continua tudo na mesma. Continuamos a ter equipas sem qualquer destaque, e uma divisão reduzida aos campeões e uma/duas equipas.

The New Day são o mais recente reforço no Smackdown Live Fonte: WWE
The New Day são o mais recente reforço no Smackdown Live
Fonte: WWE

Gostava que houvesse destaque igual a todas as equipas, e que existisse potencial para isso. Para tal, era preciso que os plantéis de Raw e Smackdown fossem equilibrados, o que não acontece. Temos claramente um Monday Night Raw com as melhores equipas, enquanto o Smackdown tem equipas de pouco destaque e pouca qualidade.

Continuo esperançoso que a próxima edição do Draft ou Superstar Shake Up altere ambas as divisões. Quando isso acontecer, e se as escolhas forem bem-feitas, poderemos falar de uma divisão equilibrada.

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

PUB

Mais Artigos Populares

Deixou o AVS SAD em janeiro (sem golos) e já se estreou a marcar pelo seu novo desafio

Jordi Escobar deixou o AVS SAD no mercado de inverno. O ponta de lança assinou com o Huesca, conjunto da La Liga 2.

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.