Wrestlemania Backlash: De desforra em desforra, faz-se um bom espetáculo!

O “JUDGEMENT DAY” DE AJ STYLES

- Advertisement -

Esta luta foi sólida, mas, mais uma vez, sofreu um pouco do mesmo problema que contaminou o combate destes dois atletas na WrestleMania: o ritmo é muito metódico para o gosto do público.

Edge afirmou no passado que nesta sua última passagem pela WWE quer concentrar-se mais nas narrativas mais detalhadas em torno dos combates, aspeto este com presença assídua nas suas últimas lutas. Claramente, o “Rated R Superstar” queria que o foco do embate fosse em tirar proveito da lesão em um dos ombros de AJ Styles, um trabalho que foi possibilitado graças ao ótimo selling por parte do “Phenomenal One” mas que pode diminuir o interesse de fãs à procura especificamente de ação sem interrupções.

Por outro lado, esta é uma luta interessante para outros amantes do desporto porque foi tão old school quanto possível, um estilo diferente ao que estamos habituado na era moderno do wrestling profissional, com cada lutador a procurar desgastar certas partes do corpo, alternando manobras de submissão, etc. Edge e AJ trouxeram uma intensidade própria de um combate dos tempos clássicos da modalidade, uma luta assumidamente técnica e cativante, mesmo que não esteja no mesmo nível de Seth vs. Cody.

No fim, foi mais uma vitória para Edge e um rumor confirmado. A apresentação de Rhea Ripley como o mais recente membro do grupo liderado por Edge foi um acontecimento relativamente previsível, mas bastante positivo. Rhea é oficialmente heel agora, tem um carisma e imagem distintas e pode olhar para a oportunidade de trabalhar com um dos melhores lutadores de todos os tempos como uma forma de revitalização da sua carreira.

Classificação: 7/10

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira analisa mercado do Famalicão e elogia Gustavo Sá: «Acabará por dar um passo na carreira»

Hugo Oliveira comentou saída de Yasser Zabiri e continuidade de Gustavo Sá no Famalicão. Declarações na antevisão do duelo contra o AVS SAD.

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.

SAD do Santa Clara ameaça abandonar Açores: há históricos interessados

A SAD do Santa Clara pode abandonar o emblema dos Açores e vários históricos estão interessados numa eventual fusão.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Sporting: despedida marcada para defesa dos leões

Matheus Reis deverá realizar o seu último jogo de leão ao peito frente ao FC Porto. O defesa vai rumar ao CSKA Moscovo.

A nova vida de Endrick

A chegada de Endrick ao Lyon, por empréstimo no mercado de Janeiro de 2026, transformou o ataque da equipa francesa.

Pep Guardiola elogia português depois da vitória sobre o Liverpool: «Aquele carácter, a personalidade, o não desistir»

Pep Guardiola fez a análise da vitória do Manchester City contra o Liverpool. Técnico elogiou Bernardo Silva.