WWE | Descansa em paz, Brodie Lee

- Advertisement -

Na madrugada de 27 de Dezembro, o mundo do wrestling tremeu com a notícia do falecimento de Jon Huber, conhecido na WWE por Luke Harper e que atualmente combatia na AEW sob o nome de Brodie Lee. Com uns meros 41 anos de idade, Huber pereceu devido a um problema pulmonar não relacionado com a COVID-19.

A notícia foi dada pela sua esposa, Amanda, na rede social Instagram. Os dois eram pais de dois filhos, Brodie e Nolan. As reações não se fizeram demorar, desde inúmeros lutadores às próprias empresas em que Huber trabalhou, como a WWE, AEW e Ring of Honor.

Huber deu-se a conhecer ao mundo na WWE, sob o nome de Luke Harper. A sua carreira na empresa estaria sempre ligada a Bray Wyatt, Erick Rowan e à Wyatt Family.

Em 2014 venceu o maior título da sua carreira quando, no Raw de 17 de Novembro, conquistou o Intercontinetal Championship. Outro destaque é a sua vitória na Wrestlemania 34 onde, ao lado de Erick Rowan, conquistou os SmackDown Tag Team Championships.

Harper também era conhecido pela sua agilidade e atributos como wrestler. Protagonizou excelentes combates, ao lado de Erick Rowan, contra os Usos e os New Day, e também sozinho, contra Dolph Ziggler (do qual destaco o Ladder Macth no TLC 2014).

Após sair da WWE em 2019, estreou-se na AEW como Brodie Lee, líder do grupo Dark Order. Seguiram-se sucessivas vitórias e um combate pelo AEW World Championhsip, que acabou por perder para Jon Moxley.

 

No AEW Dynamite de 22 de Agosto, Lee derrotou Cody pelo TNT Championship. O seu reinado terminou no dia 7 de Outubro às mãos de Cody, que o derrotou num Dog Collar Match. Este seria o último combate da carreira de Brodie Lee.

Segundo o site Wrestling Observer, numas recentes gravações da AEW (que ainda não foram exibidas), o filho de Jon Huber, Brodie, roubou o título da AEW ao campeão Kenny Omega.  Ainda assim, Huber não voltou a aparecer na televisão até ao seu eventual falecimento.

Huber era conhecido por ser um homem de família, que a amava acima de tudo. Tal é percetível pelo facto do seu último personagem no wrestling ter tido o mesmo nome do seu filho – Brodie. Nunca se ouviu controvérsias que envolvessem o seu nome e todos que eram seus amigos orgulhavam-se de o serem.

De todas as reações que se fizeram ouvir, destaco a de Bray Wyatt, que disse que Huber era o seu melhor amigo, parceiro e irmão, terminado a homenagem com a seguinte frase: “save me a seat next to you wherever you are, that’s where I belong”.

Como fã de wrestling, tive a sorte de ver Luke Harper actuar ao vivo num house-show do SmackDown em Novembro de 2017, no Campo Pequeno. Participou num combate Tag Team, ao lado de Erick Rowan e um dos adversários era Fandango.

A certo ponto, Fandango estava no chão e Harper subiu à segunda corda para aplicar um elbow-drop, mas Fandango rebolou até ao canto mais afastado. Então Harper dirigiu-se a esse canto, subiu à segunda corda e quando ia aplicar a manobra, Fandango voltou a rebolar. Repetiram isto umas cinco vezes e o público adorou. Pode não parecer nada de especial, mas foi um momento memorável e uma das principais recordações que tenho desse evento.

Obrigado, Jon Huber, pelos grandes combates, pelas memórias e pela pessoa incrível que todos diziam seres. Serás para sempre recordado e celebrado.

Foto de capa: WWE

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogos Olímpicos de Inverno 2026: Presença honrada, mas pouco notada para os lusos

Historicamente, os Jogos Olímpicos de Inverno não são uma competição na qual Portugal esteja habituada a resultados de destaque.

Feirense e Felgueiras fecham jornada da Segunda Liga com empate sem golos

Empate a zeros na última partida da jornada 24 da Segunda Liga. Feirense e Felgueiras não saíram do nulo nesta segunda-feira.

Portugal perde com a Roménia e vai perder liderança do grupo na fase de qualificação para o Mundial de Basquetebol

Portugal perdeu por cinco pontos na Roménia e somou a segunda derrota no grupo de qualificação para o Mundial. Seleção procura Mundial de Basquetebol.

Custou mais de 20 milhões de euros no verão e foi deixado fora dos convocados do Benfica para defrontar o Gil Vicente

Franjo Ivanovic não está na ficha de jogo do Gil Vicente x Benfica. Na antevisão do jogo, José Mourinho não falou em problemas físicos no croata.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid quer 100 milhões de euros por avançado e tem Inter Milão à espreita

O Real Madrid já definiu o preço exigido para vender Rodrygo. Avançado brasileiro é alvo do Inter Milão.

Eis os onzes iniciais do Gil Vicente x Benfica

O Gil Vicente recebe o Benfica em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas.

Paulo Futre dividido antes do Clássico: «Sporting foi meu pai e mãe, mas não estava aqui se não fosse o FC Porto»

Paulo Futre refletiu sobre a sua ligação ao FC Porto e Sporting antes da meia-final da Taça de Portugal da próxima terça-feira.