WWE e Netflix com um acordo de 5 mil milhões: o que vai mudar?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A WWE e a plataforma de streaming Netflix chegaram a um acordo de 5 mil milhões de dólares pela venda dos direitos televisivos do programa WWE Raw à Netflix durante os próximos 10 anos, e será válido a partir de 1 de janeiro de 2025. Nos primeiros tempos, a Netflix vai transmitir o Raw na sua plataforma nos Estados Unidos da América, no Canadá, na América Latina e no Reino Unido, mas pretende alargar a transmissão para outros países, no futuro.

O acordo não fica por aqui. A Netflix conseguiu os direitos de transmissão internacional da WWE – ou seja, fora dos Estados Unidos da América – de todos os programas, incluindo os programas semanais SmackDown e NXT, os programas especiais, como WrestleMania e SummerSlam, e conteúdo original criado pela WWE que está na WWE Network. .

O anúncio do acordo foi muito falado no mundo do wrestling, desporto e entretenimento. O programa semanal Raw acontece sempre à segunda-feira desde 1993, e é o programa que mudou o wrestling, por ser em direto e ter uma ideologia diferente – uma forte aposta no entretenimento.

O programa semanal Raw é transmistido na USA Network, nos Estados Unidos da América, desde 1993 até 2000 e desde 2005 até ao final deste ano. Houve um breve período em que foi transmistido na TNT/Spike TV, entre 2000 e 2005. No total, o Raw é transmitido na televisão há 31 anos. Agora, em 2025, o principal programa semanal se prepara para uma mudança histórica: a entrada no serviço de streaming. É uma nova era para a WWE.

O negócio aconteceu no mesmo dia que o anúncio da entrada de Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock, na direção da TKO Group, o grupo que gere a WWE e a UFC. Foi um dia em cheio, financeiramente, para a principal empresa de wrestling, que volta a ter grande destaque na imprensa, pela positiva.

A Netflix informou que poderá terminar o acordo ao fim de 5 anos, ou seja, em 2030, e poderá prolongá-lo por mais 10 anos, ou seja, até 2035. A WWE confirmou que, em princípio, o programa semanal continuará a ser transmitido na segunda-feira. Vários jornalistas avançam que o programa semanal Raw será transmitido sem anúncios pagos por outras empresas.

Nos Estados Unidos, o programa semanal SmackDown vai ser transmitido na USA Network a partir de outubro de 2024, enquanto o programa semanal NXT será transmitido no The CW, a partir da mesma data. É um negócio que poderá mudar o mundo do desporto. Num mês em que a Liga de futebol americano (NFL) vai transmitir exclusivamente um jogo dos playoffs na plataforma de streaming Peacock, a WWE fez uma mudança permanente. Se o negócio correr bem para a WWE, em termos de visualizações, outras modalidades e outros campeonatos vão querer seguir a fórmula. A aposta no serviço de streaming poderá ser o futuro do desporto.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do Braga e do empate do FC Porto na Europa League

Quinta-feira europeia com bons resultados para Portugal. A vitória do Braga e o empate do FC Porto dão pontos no Ranking UEFA.

Benfica muito perto de chegar a acordo com alvo no mercado depois de vídeo-chamada com José Mourinho

Stije Resink está muito perto de ter um acordo com o Benfica. Médio gostou da conversa com José Mourinho e está agradado com a possibilidade de rumar às águias.

Barcelona derrota FC Porto no Dragão Arena

O Barcelona derrotou o FC Porto por 5-3 em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.

Duelo entre técnicos portugueses no Catar termina com vitória na Supertaça para o Al Sharjah de José Morais

Al-Sharjah, orientado por José Morais, venceu por 1-2 em casa do Al-Garafa, treinado por Pedro Martins, num encontro marcado pelo duelo entre técnicos portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham garante contratação de Souza junto do Santos

O jogador Souza, de 19 anos, deixa o Santos e assina pelo Tottenham, estreando-se agora na Premier League. O clube inglês pagou cerca de 15 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Carlos Vicens e as diferenças de exibições entre a Europa League e as provas internas: «Não elegemos competições. Jogámos hoje o jogo oficial 38...

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Ricardo Horta enaltece feito do Braga: «Fizemos um grande jogo contra uma equipa que há dias empatou com o Arsenal»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.