📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WWE e Netflix com um acordo de 5 mil milhões: o que vai mudar?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A WWE e a plataforma de streaming Netflix chegaram a um acordo de 5 mil milhões de dólares pela venda dos direitos televisivos do programa WWE Raw à Netflix durante os próximos 10 anos, e será válido a partir de 1 de janeiro de 2025. Nos primeiros tempos, a Netflix vai transmitir o Raw na sua plataforma nos Estados Unidos da América, no Canadá, na América Latina e no Reino Unido, mas pretende alargar a transmissão para outros países, no futuro.

O acordo não fica por aqui. A Netflix conseguiu os direitos de transmissão internacional da WWE – ou seja, fora dos Estados Unidos da América – de todos os programas, incluindo os programas semanais SmackDown e NXT, os programas especiais, como WrestleMania e SummerSlam, e conteúdo original criado pela WWE que está na WWE Network. .

O anúncio do acordo foi muito falado no mundo do wrestling, desporto e entretenimento. O programa semanal Raw acontece sempre à segunda-feira desde 1993, e é o programa que mudou o wrestling, por ser em direto e ter uma ideologia diferente – uma forte aposta no entretenimento.

O programa semanal Raw é transmistido na USA Network, nos Estados Unidos da América, desde 1993 até 2000 e desde 2005 até ao final deste ano. Houve um breve período em que foi transmistido na TNT/Spike TV, entre 2000 e 2005. No total, o Raw é transmitido na televisão há 31 anos. Agora, em 2025, o principal programa semanal se prepara para uma mudança histórica: a entrada no serviço de streaming. É uma nova era para a WWE.

O negócio aconteceu no mesmo dia que o anúncio da entrada de Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock, na direção da TKO Group, o grupo que gere a WWE e a UFC. Foi um dia em cheio, financeiramente, para a principal empresa de wrestling, que volta a ter grande destaque na imprensa, pela positiva.

A Netflix informou que poderá terminar o acordo ao fim de 5 anos, ou seja, em 2030, e poderá prolongá-lo por mais 10 anos, ou seja, até 2035. A WWE confirmou que, em princípio, o programa semanal continuará a ser transmitido na segunda-feira. Vários jornalistas avançam que o programa semanal Raw será transmitido sem anúncios pagos por outras empresas.

Nos Estados Unidos, o programa semanal SmackDown vai ser transmitido na USA Network a partir de outubro de 2024, enquanto o programa semanal NXT será transmitido no The CW, a partir da mesma data. É um negócio que poderá mudar o mundo do desporto. Num mês em que a Liga de futebol americano (NFL) vai transmitir exclusivamente um jogo dos playoffs na plataforma de streaming Peacock, a WWE fez uma mudança permanente. Se o negócio correr bem para a WWE, em termos de visualizações, outras modalidades e outros campeonatos vão querer seguir a fórmula. A aposta no serviço de streaming poderá ser o futuro do desporto.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Patrício termina a carreira e FPF já reagiu

Rui Patrício confirmou que terminou a sua carreira de futebolista. O ex-guarda-redes estava livre desde o verão.

Futuro de Salvador Blopa no Sporting mais definido

Salvador Blopa viu a renovação de contrato automática ser ativada. O jogador passa a estar ligado ao Sporting até 2028.

Real Bétis volta a golear FC Porto e dragões estão fora da Youth League

O Real Bétis recebeu e venceu o FC Porto por cinco bolas a zero durante a tarde desta quarta-feira, em jogo da Youth League.

Palmeiras disponível para vender promessa de 30 milhões de euros

Allan Elias é uma das grandes promessas do Palmeiras. O jogador pode deixar o clube por 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal já conhece os adversários na qualificação para o Euro Sub-19 2027

A Seleção Nacional de Sub-19 ficou inserida no Grupo A6 e terá pela frente a Sérvia, a Grécia e o Cazaquistão.

Bernardo Silva abre a porta à carreira de treinador: «Acho que vou ter as capacidades para o poder fazer»

Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.

Ricardo Sousa deixa o comando técnico do Vizela por mútuo acordo

Ricardo Sousa rescindiu por mútuo acordo após a derrota frente ao Farense. O objetivo da subida de divisão pesou na decisão da SAD minhota.