WWE e Netflix com um acordo de 5 mil milhões: o que vai mudar?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A WWE e a plataforma de streaming Netflix chegaram a um acordo de 5 mil milhões de dólares pela venda dos direitos televisivos do programa WWE Raw à Netflix durante os próximos 10 anos, e será válido a partir de 1 de janeiro de 2025. Nos primeiros tempos, a Netflix vai transmitir o Raw na sua plataforma nos Estados Unidos da América, no Canadá, na América Latina e no Reino Unido, mas pretende alargar a transmissão para outros países, no futuro.

O acordo não fica por aqui. A Netflix conseguiu os direitos de transmissão internacional da WWE – ou seja, fora dos Estados Unidos da América – de todos os programas, incluindo os programas semanais SmackDown e NXT, os programas especiais, como WrestleMania e SummerSlam, e conteúdo original criado pela WWE que está na WWE Network. .

O anúncio do acordo foi muito falado no mundo do wrestling, desporto e entretenimento. O programa semanal Raw acontece sempre à segunda-feira desde 1993, e é o programa que mudou o wrestling, por ser em direto e ter uma ideologia diferente – uma forte aposta no entretenimento.

O programa semanal Raw é transmistido na USA Network, nos Estados Unidos da América, desde 1993 até 2000 e desde 2005 até ao final deste ano. Houve um breve período em que foi transmistido na TNT/Spike TV, entre 2000 e 2005. No total, o Raw é transmitido na televisão há 31 anos. Agora, em 2025, o principal programa semanal se prepara para uma mudança histórica: a entrada no serviço de streaming. É uma nova era para a WWE.

O negócio aconteceu no mesmo dia que o anúncio da entrada de Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock, na direção da TKO Group, o grupo que gere a WWE e a UFC. Foi um dia em cheio, financeiramente, para a principal empresa de wrestling, que volta a ter grande destaque na imprensa, pela positiva.

A Netflix informou que poderá terminar o acordo ao fim de 5 anos, ou seja, em 2030, e poderá prolongá-lo por mais 10 anos, ou seja, até 2035. A WWE confirmou que, em princípio, o programa semanal continuará a ser transmitido na segunda-feira. Vários jornalistas avançam que o programa semanal Raw será transmitido sem anúncios pagos por outras empresas.

Nos Estados Unidos, o programa semanal SmackDown vai ser transmitido na USA Network a partir de outubro de 2024, enquanto o programa semanal NXT será transmitido no The CW, a partir da mesma data. É um negócio que poderá mudar o mundo do desporto. Num mês em que a Liga de futebol americano (NFL) vai transmitir exclusivamente um jogo dos playoffs na plataforma de streaming Peacock, a WWE fez uma mudança permanente. Se o negócio correr bem para a WWE, em termos de visualizações, outras modalidades e outros campeonatos vão querer seguir a fórmula. A aposta no serviço de streaming poderá ser o futuro do desporto.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo entre técnicos portugueses: Al Gharafa vence Al Rayyan por 3‑2

O Al Gharafa, orientado pelo português Pedro Martins, venceu o Al Rayyan, comandado por Artur Jorge, por 3‑2 na 17.ª jornada da Liga do Catar.

Imprensa espanhola sobre José Mourinho: «Mourinho regressou a Lisboa como um herói, mas saiu de Madrid como um vilão»

José Mourinho optou por ficar no autocarro durante o jogo entre o Benfica e o Real Madrid. A imprensa espanhola escreveu sobre a opção do técnico.

Países Baixos aproximam-se de Portugal: Eis o Ranking UEFA depois dos resultados desta quinta-feira

O Ranking UEFA já sofreu a sua mais recente alteração, depois dos jogos dos playoffs de Europa League e Conference League.

Benfica vence Sporting e está apurado para a final eight da Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por quatro bolas a três, em jogo da sétima jornada da Champions League de Hóquei em Patins.

PUB

Mais Artigos Populares

O baile de Vinícius Júnior na luta contra o racismo visto por Madrid

A BBC fez as contas e são já 20 as denúncias de Vinícius Júnior por insultos racistas. Por 20 vezes, o avançado brasileiro ouviu das bancadas ou do relvado ataques direcionados ao tom de pele e às suas origens.

Celta de Vigo apura-se para os oitavos da Europa League: eis os resultados dos jogos das 20 horas

O Celta de Vigo garantiu o apuramento para os oitavos de final da Europa League, depois de ter vencido o PAOK por 1-0.

Eis as equipas que se conseguiram apurar para os oitavos de final da Europa League

Estão definidas as 16 equipas que vão participar nos oitavos de final da Europa League. Braga e FC Porto fazem parte do lote.