WWE Elimination Chamber: Um “br(aço) de ferro” por um lugar na Wrestlemania

    Roman Reigns derrotou The Miz & Seth Rollins & John Cena
    & Braun Strowman & Elias & Finn Bálor
    (Elimination Chamber para determinar o candidato principal pelo WWE Universal Championship na Wrestlemania 34)

    Fonte: WWE

    O main event estava guardado para ser um combate histórico.~

    Finn Balor, Seth Rollins e The Miz iniciariam o combate, com Roman Reigns, John Cena, Braun Strowman e Elias a terem de assistir dentro dos distintos compartimentos da câmara.

    The Miz tentou formar alianças logo no início de combate mas nem Seth nem Finn sorriram à tentativa de persuasão do campeão intercontinental.

    Os 3 disputaram o combate de forma equilibrada até à entrada de John Cena que não vinha para fazer amigos. Lançou-se a todos os adversários sem exceção.

    Depois foi a vez de Roman Reigns tomar o mesmo processo após a sua entrada. Isto até The Miz conseguir neutralizar todos os adversários dentro do ringue. Roman voltou a recuperar o domínio do combate com várias demonstrações da sua força através de bombs e drops distintos sobre os seus oponentes.

    Eis que entra o principal protagonista do combate, Braun Strowman. O monstro libertou o caos dentro da Elimination Chamber, e causou um impacto nunca antes visto em 16 anos deste modelo de combate.

    Ninguém esteve a salvo. Utilizou o corpo dos adversários como arma de arremesso. Projetou-os. Manuseou-os como quis. Um exemplo de imponência dentro da estrutura.

    Primeiro eliminou The Miz. Depois todos os seus adversários se aliaram para o eliminar e sofreu finishers de todos mas sobreviveu à eliminação. Ficou de fora da ação do combate por um pouco, coincidindo com a entrada de Elias.

    Todos os participantes do combate se envolveram em lutas aplicando golpes variados uns aos outros. Elias aproveitou estar mais “fresco” pra tomar o domínio do combate, até que voltou o fator “Braun”, e acabou por ser eliminado pela besta.

    A seguir, talvez o momento mais surpreendente do combate. Numa altura em que Roman, Seth e Cena se aliavam contra Braun Strowman, este apanha John Cena no ar e projeta-o no chão e coleciona a sua terceira eliminação da noite.

    Finn Balor teve a sua sequência no combate, imobilizando os 3 adversários restantes, mas numa altura em que estava por cima, Braun Strowman reverteu essa maré do irlandês e eliminou-o. Eram já 4 as vítimas de Braun, e sobrava equipa histórica dos The Shield, dois terços dela, Seth Rollins e Roman Reigns.

    Previsivelmente estes dois aliaram-se contra o “Monster Among Men”, mas de nada serviu. Seth Rollins seguiu o caminho de todos os outros participantes e recebeu a sua eliminação às mãos de Braun Strowman.

    Strowman dominava mas, num ponto de viragem, o combate inverteu. Stowman prepara-se para projetar Roman contra um compartimento, mas Roman desviou-se e Strowman partiu o contraplacado do compartimento com o seu corpo.

    De seguida, só deu “Big Dog”. Três Superman Punches e dois Spears foi o necessário para derrotar Braun Stowman e eliminá-lo, o que culminou na vitória de Roman Reigns e na aquisição do seu lugar no main event da Wrestlemania para defrontar Brock Lesnar, pelo  WWE Universal Title.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Dias Martins
    Gonçalo Dias Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Interessado em todas as vertentes do desporto, desde o campeonato feminino de Curling da Islândia ao desenvolvimento do Wrestling amador no Burkina Faso. Portador de várias patologias cardíacas causadas pelos seus clubes de coração. É feliz com apenas uma caneta ou bola na mão.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.