Publicidade

WWE Money In The Bank: Booking preguiçoso e previsível

Afonso Viana Santos · 4 min

Foto: WWE

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

modalidades cabeçalho

O Money in the Bank é como o Hell in a Cell – são eventos que a WWE se obriga a ter todos os anos, e cada vez menos sabe o que fazer com eles.

Nesta ocasião, uma mala Money in the Bank voltou a ser utilizada no dia em que foi ganha, e a outra foi conquistada da forma menos inesperada possível.

Foto de Capa: WWE

Nota do evento: 6/10

LIV MORGAN ESCALA AO TOPO DA MONTANHA

Primeiro Money in the Bank Match da noite, com muitas participantes e muitas botches (sobretudo de Shotzi). As lutadoras pareciam confusas e perdidas com tantos escadotes à sua volta.

O final, pelo menos, foi muito bem executado: Becky Lynch empurrou um escadote onde estava Liv Morgan, esta impediu a sua queda com a ajuda das cordas, tirou Lynch da equação e venceu o combate para delírio do público.

Nota do combate: 5,5/10

BOBBY LASHLEY VENCE O SEU TERCEIRO UNITED STATES TITLE

Lashley começou por dominar, mas Theory, qual vetarano de 24 anos, com muita artimanha e matreirice, lá ia fazendo frente ao All Mighty.

Combate entretido, com os fãs claramente por trás de um Lashley face; já Theory era bastante apupado.

O jovem de 24 anos ainda conectou um Spear em Lashley, mas este recuperou, aplicou o Hurt Lock e ganhou por submissão.

Nota do combate:  6,5/10

ALGUÉM ACREDITAVA NA VITÓRIA DE CARMELLA?

Apesar da adversária sem credibilidade, Bianca Belair voltou a confirmar que tem todas as ferramentas que uma “superstar” necessita: agilidade, força e carisma. A forma como se mexe e faz tudo em ringue é tão perfeita, que quase parece fácil.

Em relação ao combate, foi mais uma vitória dominadora da EST da WWE

Nota do combate: 6/10

AOS ALTOS E BAIXOS, USOS SUPERAM STREET PROFITS

Começou a surgir um padrão de combate que se repetiria pelo resto do evento: face a começar bem, depois heel domina durante muito tempo, face faz um comeback e fim do combate. E este não fugiu da fórmula.

O confronto chegou a ser lento e aborrecido, mas os cinco minutos finais foram de cortar a respiração e valeram mesmo a pena – excelentes nearfalls, a vitória podia cair para qualquer lado, acabando por ficar com os Usos.

O pin vitorioso foi, no entanto, mal feito, já que o ombro de Montez Ford não estava no chão, o que dará continuidade a esta rivalidade.

Nota do combate: 7/10

RONDA ROUSEY DESPACHA NATALYA…

Mais um combate previsível e sem grande história – até houve alguma falta de química entre as lutadoras. Rousey acabou por vencer com um armbar.

Nota do combate: 5/10

… PARA DEPOIS LIV MORGAN ALCANÇAR O SEU SONHO

Mais de sete anos depois da sua estreia no NXT, Liv Morgan alcançou a maior vitória da sua carreira, não só conquistando o SmackDown Women’s Championship, mas fazendo-o ao derrotar Ronda Rousey! Um momento especial para a lutadora e muito celebrado pelos fãs da arena.

Infelizmente, esta foi mais uma prova de que a WWE não tem a menor ideia sobre o que fazer com a mala Money in the Bank feminina. Em 2018, Alexa Bliss fez o cash-in no mesmo dia em que venceu a mala; Bayley repetiu o feito no ano seguinte. E em 2020 (através de Asuka) e 2021 (através de Nikki A.S.H.), a mala foi utilizada no dia imediatamente após a sua conquista.

O Money in the Bank costumava ser o centro de grandes narrativas e de grande entusiasmo gerado pela antecipação do cash-in, isso é que fez com que o combate fosse especial. Não foi este booking preguiçoso, órfão de qualquer ponta de criatividade.

THEORY, ACRESCENTADO À ÚLTIMA DA HORA, VENCE MONEY IN THE BANK

Este foi um ótimo combate, de longe, o melhor da noite. Todos se entenderam bem e proporcionaram óptimos momentos. O problema, como em quase tudo na WWE, foi o booking.

Este Money in the Bank teve combates de qualificação para todos os participantes, mas Theory, por ser o favorito de Mr. McMahon (provavelmente, tanto à frente como por trás das câmaras), pôde participar no mesmo sem merecer.

Muitos fãs comentaram, online, que a WWE está apenas a criar uma nova estrela em Theory e que tal não deve ser criticado. O problema é a forma como esta estrela está a ser “criada”.

Theory é o novo “chosen one“, antes dele, foram-no John Cena e Roman Reigns e ambos eram apupados sem misericórdia durante anos a fio. Theory vai pelo mesmo caminho.

Num dado à parte, aos 24 anos, Theory tornou-se na pessoa mais jovem de sempre a vencer o Money in the Bank Match.

Nota do combate: 7,5/10

Afonso Viana Santos

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.