Esqui Alpino | Suíços e Norte-americanos em festejos no regresso

- Advertisement -

modalidade esqui alpino Bola na rede

Para os amantes dos desportos de inverno este fim-de-semana amanheceu mais feliz. Tudo, pois, os denominados desportos de neve voltaram aos ecrãs. A temporada invernosa abriu com as competições de esqui alpino em Soelden, sendo estas já uma tradição em vigor desde a temporada 1992/93, tendo desde então lugar no calendário as provas da disciplina rainha: o Slalom Gigante. Primeira vertente na qual se competiu neste fantástico desporto, com o pontapé de saída a ser dado em finais de outubro. Esqui alpino

Antes das incidências deste primeiro fim-de-semana competitivo, convém referir que neste defeso muito se passou nos bastidores do “circo branco”, destacando-se a tomada de posse de um novo responsável máximo pelo esqui alpino, havendo assim passagem de testemunho à frente dos destinos da Federação Internacional . Trata-se de um milionário sueco que propõe entre outras questões o aumento dos prémios a auferir pelos atletas.

Assim sendo na temporada que agora se inicia o calendário contará com: nove provas de Slalom, outras tantas de Slalom Gigante e uma de Slalom Paralelo, vertente que parece perder importância. Como destaque negativo: a saída de cena do Combinado Alpino, a histórica corrida Kandahar que desde os primórdios da competição era presença obrigatória. Esqui alpino

Já em relação à velocidade, serão oito os eventos de Super G, sendo que igual fatia será destinada ao Downhill. Do meu ponto de vista  este novo calendário conferirá, finalmente, aos velocistas mais hipóteses concretas de “abraçarem” o grande globo de cristal a ser entregue em meados de março, aquando da festa final.

A pista de Soelden, em pleno glacear de Rettenbach, a cerca de uma hora de automóvel de Salzburgo, recebia novamente o começo de mais uma temporada da Taça do Mundo de Esqui Alpino que se prevê e deseja épica.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

As primeiras palavras de Oskar Pietuszewski no FC Porto: «Assinei para ganhar títulos e vou lutar e dar tudo»

Oskar Pietuszewski é oficialmente jogador do FC Porto. Extremo de 17 anos deixa Jagiellonia e assina contrato de três temporadas.

Atenção: Eis os 14 convocados de Portugal para o Euro 2026 de Futsal

Jorge Braz deu a conhecer esta quarta-feira a lista de convocados de Portugal para o Euro 2026 de Futsal. Torneio começa no dia 21 de janeiro.

Os 4 jogadores do Sporting que Ruben Amorim sugeriu no Manchester United

Geovany Quenda, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Salvador Blopa estiveram na mira de Ruben Amorim no Manchester United.

FC Porto oficializa Oskar Pietuszewski e detalha pormenores do negócio

Oskar Pietuszewski é oficialmente jogador do FC Porto. Extremo de 17 anos deixa Jagiellonia e assina contrato de três temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Klismahn regressa ao Santa Clara e reforça opções de Vasco Matos para o meio-campo

Gustavo Klismahn está de volta ao Santa Clara. Médio incorporado na equipa principal depois do empréstimo ao Vissel Kobe.

Chelsea continua a surpreender e tem 150 milhões de euros reservados para destaque da Premier League

O Chelsea quer fechar a contratação de Morgan Rogers. Avançado do Aston Villa está a ser um dos grandes destaques desta Premier League.

Maioria dos jogadores do Manchester United ficou desiludida e insatisfeita com a saída de Ruben Amorim

Os jogadores do Manchester United não ficaram satisfeitos com a saída de Ruben Amorim. Treinador era apreciado pela maioria do grupo de trabalho.