Em plano de ausências, foram as «segundas linhas» a festejar | Esqui Alpino

- Advertisement -

O “circo branco”, Taça do Mundo de Esqui Alpino, cumpriu, neste fim de semana, a segunda etapa de 37 que farão parte do calendário de competições para a temporada 2021/22.

O palco para este evento de Slalom Gigante paralelo individual, a ser disputado por ambos os géneros em dias consecutivos, foi a estância de Lech/Zuers, na zona da alta Áustria. Aliás, destaque-se que a mesma, juntamente com as estâncias de St. Anton, St. Christoph e Stuben, formam o sétimo maior domínio esquiável do mundo, totalizando 302 quilómetros de pistas.

Antes de passarmos à ação dentro da pista, referir que esta seria a única competição de Esqui Alpino no formato a constar no rol de eventos da presente temporada, bem como é merecedora de realce a atitude do antigo Downhiller helvético, Urs Lehmann, aos dias de hoje Presidente da Federação Suíça de Esqui Alpino, que dias antes havia proferido declarações bastante duras para com a Federação Internacional. Tudo porque o mesmo não só confessou discordar do formato dos eventos paralelos, como exprimiu o seu desagrado pelo facto de a mítica vertente de combinado alpino, que esteve nas origens da competição ao mais alto nível, ter desaparecido de cena.

Resultado? Os principais atletas do país dos relógios não se apresentaram na estância austríaca, aproveitando para treinar tendo em vista o início das disciplinas de velocidade. Deste modo, e ainda que com imensas polémicas à mistura, lá principiavam os eventos no traçado austríaco.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa e Anatoliy Trubin no topo do CIES: Guardiões de FC Porto e Benfica são os mais valiosos fora das top-5 ligas europeias

Diogo Costa e Anatoliy Trubin lideram a lista do CIES dos guarda-redes mais valiosos a atuar fora das cinco grandes ligas europeias.

Clássico ainda mexe: Benfica exige interdição do Estádio do Dragão e castigo para Gabri Veiga

O Benfica apresentou uma exposição formal no Conselho de Disciplina da FPF pedindo a interdição do Estádio do Dragão e várias sanções disciplinares.

Crise no Paços de Ferreira: Sócios destituem direção de Rui Abreu e elegem comissão provisória

Os associados do Paços de Ferreira aprovaram a destituição da direção presidida por Rui Abreu e nomearam uma comissão provisória de gestão.

Leandro Barreiro elogia papel com Marco Silva e fala sobre interesse da Arábia Saudita: «Uma história engraçada, mas não me afetou»

Leandro Barreiro desvalorizou os rumores do mercado, elogiou Marco Silva e destacou o seu bom momento de forma no Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodri volta a recordar abordagem do Real Madrid: «Tiveram interesse e foram com tudo o que tinham»

Rodri voltou a recordar que o Real Madrid insistiu na sua contratação antes do médio assinar pelo Barcelona.

João Félix aponta favorito à Bola de Ouro: «Se há um jogador que te faz ligar a televisão, é ele»

João Félix elegeu Lamine Yamal como o seu favorito à Bola de Ouro. O português considera que a conquista do Mundial é determinante.

José Mourinho mantém confiança em craque do Real Madrid: eis os detalhes

José Mourinho mantém total confiança em Vinícius Júnior no Real Madrid. O internacional brasileiro é uma peça fundamental no seu projeto.