Em plano de ausências, foram as «segundas linhas» a festejar | Esqui Alpino

- Advertisement -

O “circo branco”, Taça do Mundo de Esqui Alpino, cumpriu, neste fim de semana, a segunda etapa de 37 que farão parte do calendário de competições para a temporada 2021/22.

O palco para este evento de Slalom Gigante paralelo individual, a ser disputado por ambos os géneros em dias consecutivos, foi a estância de Lech/Zuers, na zona da alta Áustria. Aliás, destaque-se que a mesma, juntamente com as estâncias de St. Anton, St. Christoph e Stuben, formam o sétimo maior domínio esquiável do mundo, totalizando 302 quilómetros de pistas.

Antes de passarmos à ação dentro da pista, referir que esta seria a única competição de Esqui Alpino no formato a constar no rol de eventos da presente temporada, bem como é merecedora de realce a atitude do antigo Downhiller helvético, Urs Lehmann, aos dias de hoje Presidente da Federação Suíça de Esqui Alpino, que dias antes havia proferido declarações bastante duras para com a Federação Internacional. Tudo porque o mesmo não só confessou discordar do formato dos eventos paralelos, como exprimiu o seu desagrado pelo facto de a mítica vertente de combinado alpino, que esteve nas origens da competição ao mais alto nível, ter desaparecido de cena.

Resultado? Os principais atletas do país dos relógios não se apresentaram na estância austríaca, aproveitando para treinar tendo em vista o início das disciplinas de velocidade. Deste modo, e ainda que com imensas polémicas à mistura, lá principiavam os eventos no traçado austríaco.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulinho rendido a médio da Seleção Nacional: «É daqueles jogadores diferentes. A bola voa de forma diferente»

Paulinho analisou o encontro com carácter particular entre Portugal e o México. Avançado deixou elogios a Bruno Fernandes.

GP do Japão: Kimi Antonelli vence e torna-se o mais jovem líder do campeonato

O Grande Prémio do Japão ficou marcado pela vitória de Kimi Antonelli, que converteu a segunda pole position da carreira no triunfo.

Paulinho comenta empate no México x Portugal: «Não houve golos, mas foi bom um bom jogo em que deu para aprender muitas coisas»

Paulinho analisou o encontro com carácter particular entre Portugal e o México, que se realizou durante esta madrugada.

FPF lamenta morte de adepto antes do México x Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu nota de pesar pela morte de um adepto. Incidente aconteceu cerca de duas horas antes do México x Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Selecionador do México comenta empate com Portugal: «É um resultado justo»

Javier Aguirre analisou o encontro com carácter particular entre Portugal e o México, que se realizou durante esta madrugada.

Roberto Martínez com vários elogios: «É um jogador de nível excelente, que sabe defender, executar e levar o jogo para onde precisamos»

Roberto Martínez analisou o encontro com carácter particular entre Portugal e o México. Selecionador Nacional deixou elogios a Vitinha.

Roberto Martínez comenta regresso de Paulinho: «Não me surpreendeu em relação ao que aporta à Seleção. O que me surpreendeu foi…»

Roberto Martínez analisou o encontro com carácter particular entre Portugal e o México. Selecionador Nacional abordou regresso de Paulinho.