Nem a tempestade parou Granerud | Saltos de Esqui, Willingen

    A FIGURA DA PROVA

    Halvor Egner Granerud – É impossível não atribuir tal distinção ao atleta de 24 anos, natural de Oslo. O atleta era uma incógnita, quando firmou o primeiro triunfo da temporada e da carreira. Agora, Granerud é unanimemente considerado como o maior favorito à conquista do grande Globo de Cristal. Será uma questão de tempo até o conseguir assegurar matematicamente, sendo igualmente incrível como em condições tão adversas como as verificadas neste último domingo, consegue manter a frieza “fintando” todos os obstáculos que lhe são colocados.

    A DESILUSÃO DA PROVA

    Michael Hayboeck – O austríaco de 28 anos, não consegue “coser” dois resultados consistentes, demonstrando que por vezes parece pouco motivado, ao invés das grandes competições, como em Mundiais ou em Torneios dos quatro trampolins onde consegue explanar o seu real valor. Futuramente, aquando dos Mundiais de Esqui Nórdico a serem realizados em Oberstdorf na Alemanha, perceberemos se o “tubarão” ainda se encontra na plenitude da sua forma e se a falta de regularidade tem sido de facto o seu calcanhar de Aquiles.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.