O infortúnio de Marius Lindvik | Saltos de Esqui

- Advertisement -

Neste fim-de-semana , a Taça do  Mundo de Saltos de Esqui retornou a solo germânico, com Titisee-Neustadt  a ser o palco de todas as emoções. O trampolim Hochfirst de 142m cujo K-Point é de 125m e o record de 148m a datar  de 2016 da autoria de Domen Prevc a dava clara ilusão de voos de esqui. De volta à competição estava o baixinho Kraft, pretendendo alcançar o sucesso. As grandes baixas para esta disputa seriam os noruegueses: Forfang, Tand e Lindvik “apanhados” pela maldita Covid19.

ESLOVENOS AO COMANDO!

Com a qualificação a ter lugar no dia seguinte, eram 60 os atletas a tentarem preencher as 50 vagas para o evento. Sem Wellinger, mas com um regressado Freitag  os locais tinham razões de contentamento, contudo o mais feliz do dia era mesmo o Prevc do meio, Cene, que obtinha a sua primeira vitória em qualificações ao saltar 135.5m, mais quatro que Ryoyu e menos meio que Geiger fortemente penalizado pelas condições de vento. Destacar ainda o quarto registo de Granerud 134.5m e a quinta posição de Kos com 131m. Peter Prevc, Deschwanden, Eisenbichler, Freund e Schmid eram os demais integrantes do Top dez, isto num dia em que Keiichi Sato era a maior ausência para a prova do dia seguinte. Os finlandeses Kytosaho e Nousiainen eram os destaques pela positiva, com tal prestação a fazer recordar tempos distantes e saudosos em que esta nação era das mais conceituadas na modalidade!

ESLOVENOS IMPERAM NOVAMENTE

Num dia em que as condições catapultavam rapidamente os saltadores para o solo originando marcas aquém do esperado, quem melhor convivia com este  cenário liderando no final da primeira ronda de um apronto que repunha o primeiro dia dos dois previstos para Sapporo, cancelados devido à pandemia, era Lanisek que assinando 134.5m dispunha de um avanço de três pontos face a Geiger que efetuava menos dois metros e meio. Quanto à terceira posição pertencia a Kos com o emergente talento a anotar 137m empurrando assim Kobayashi para um perigoso quarto posto, pois com 133m o colete poderia mudar de dono!  Já  em quinto ia militando Eisenbichler rubricando menos meio metro. Quem  atinava definitivamente com a estrutura eram os eslovenos, visto colocarem cinco saltadores nos primeiros dez, algo quase inédito! Com essa lista a contar ainda com: Deschwanden e Yukiya Sato. De salientar os desapontantes registos de Granerud, que já estava a cerca de uma dezena de pontos do pódio, no 11º posto e para Kraft que se apurava para a segunda ronda com muitas dificuldades, algo também conseguido pelo novato Lisso e pelo ex “puto sexta-feira” Freitag que o fazia muito tempo depois. Paschke e o Kobayashi  mais velho não voltariam a saltar neste evento.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição lamenta eliminação do Al Ittihad e atira: «Toda a gente tem de assumir as suas responsabilidades e eu assumo a minha»

Sérgio Conceição lamentou a eliminação do Al Ittihad nas meias-finais da Taça do Rei da Arábia Saudita. O técnico assumiu responsabilidades com o desaire.

Fechado: Há mais um treinador português em vias de comandar uma equipa do Brasileirão

O acordo está alinhavado e Artur Jorge está em vias de ser o novo treinador do Cruzeiro. O técnico vai voltar ao Brasil e deixar o Al Rayyan, do Catar.

Palmeiras de Abel Ferreira bate Botafogo e complica a vida de Martín Anselmi no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e venceu o Botafogo por 2-1, na jornada 7 do Brasileirão. A equipa do técnico português somou a segunda vitória consecutiva.

Benfica apresenta providência cautelar para ter José Mourinho no banco frente ao Vitória SC neste sábado

O Benfica está empenhado em garantir que José Mourinho esteja no banco de suplentes neste sábado, frente ao Vitória. As águias apresentaram uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador celebra apuramento do Braga para os quartos de final da Europa League: «Esta vitória também é fruto do trabalho de toda a...

António Salvador deixou uma mensagem no Instagram depois da vitória do Braga sobre o Ferencváros. Arsenalistas nos quartos de final da Europa League.

Deniz Undav projeta FC Porto x Estugarda: «Nunca joguei em Portugal, mas sabemos o que vai acontecer»

Deniz Undav, avançado do Estugarda, projetou a segunda mão dos oitavos de final da Europa League frente ao FC Porto.

História por fazer: vem aí o 1º Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino em Portugal

Está a caminho o primeiro Clássico entre Benfica e FC Porto no futebol feminino português. Embate vai definir vencedor da Taça de Portugal Feminina.