Portugal cada vez mais perto da glória no gelo

- Advertisement -

Os Desportos de Inverno continuam a crescer em terras lusitanas e, desta feita, foi a Seleção Nacional de Hóquei no Gelo a obter um bom resultado para as cores portuguesas. Na Alemanha, a equipa participou na segunda edição da IIHF Development Cup e chegou à final, onde foi derrotada pela Macedónia.

Há um ano atrás, em Andorra, a seleção já tinha feito história e terminado em terceiro, num torneio disputado por quatro nações, ganho por Marrocos. Agora, o conjunto luso rumou ao estrangeiro com mais ambições.

O formato da prova consiste numa fase de grupos que serve para ordenar as meias-finais. Nesta primeira etapa, começou-se por defrontar Andorra e alcançar uma vitória convincente por 11-2. Seguiu-se a Irlanda e mais um excelente triunfo por claros 12-4. Para decidir o primeiro lugar do grupo, enfrentou a Macedónia numa partida equilibrada, que acabou por cair para os homens de leste pela margem mínima (5-4).

Chegados às meias-finais, os representantes nacionais voltaram a mostrar-se em boa forma, vencendo por 10-1 contra a Irlanda, apurando-se para o jogo decisivo face à Macedónia.

A merecida celebração
Fonte: Federação de Desportos de Inverno de Portugal

Depois de uma incrível reviravolta da Irlanda para assegurar o bronze face a Andorra, disputou-se o encontro decisivo. Os macedónios entraram melhor e rapidamente chegaram ao 3-0. Portugal ainda reduziu, mas o domínio do adversário foi sempre claro até meio do segundo tempo quando chegou aos 7-1. Na parte final, Portugal conseguiu um maior equilíbrio de forças, terminando a partida em 9-3.

Apesar de não ser o tão desejado troféu, a Seleção Nacional sai de Fussen com muito para celebrar, já que confirmou a sua evolução e conquista mais uma medalha para atestar o desenvolvimento dos Desportos de Inverno em Portugal.

Foto de Capa: IIHF Development Cup

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

João Palhinha aceita baixar o salário para jogar no Sporting e só falta um grande pormenor para o negócio ficar fechado

João Palhinha deu aval à mudança para o Sporting e está na disposição de baixar significativamente o salário. Leões terão depois de chegar a acordo com o Bayern Munique.

FC Porto despede-se de Terem Moffi depois do empréstimo e confirma saída do avançado

Mais uma saída no FC Porto. Terem Moffi, que esteve por empréstimo no Dragão, deixa o clube onde se sagrou campeão.

Palavras de Pedro Gonçalves causam desconforto no Sporting e acentuam possibilidade da saída

A mensagem de Pedro Gonçalves de análise à época não foi bem recebida pelo Sporting. Em causa, palavras sobre a recuperação da lesão.

Pedro Proença não descarta Cristiano Ronaldo no Euro 2028: «Depende de muitos fatores»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados Pedro Proença esteve presente.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença: « Futuro de Roberto Martínez? em cinco minutos tratamos do tema»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. Pedro Proença esteve presente.

Benfica e Florentino Pérez chegam a acordo: José Mourinho vai custar ao Real Madrid 15 milhões de euros e negócio está dependente de 1...

Há novidades sobre a situação de José Mourinho. Situação desbloqueada por Benfica, Real Madrid e Jorge Mendes, empresário do treinador.

Tomaz Morais: «A troca de jogadores tem de ser saudável, acordada com os clubes, não andarmos a tentar retirar jogadores do Benfica e do...

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados Tomaz Morais esteve presente.