📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Saltos de Esqui, Torneio dos 4 Trampolins | E Kamil Stoch é «tri»!

- Advertisement -

O passar do ano fez-se com saltos por terras germânicas e tudo começou com uma polémica. Depois do teste positivo de um dos seus atletas, toda a equipa polaca foi proibida de participar pelas autoridades alemãs e não compareceu à qualificação. Contudo, a FIS forçou a barra e a seleção da Polónia acabou por saltar nos eventos principais.

No dia 29 Oberstdorf recebeu a primeira das quatro provas. Na colina de Schattenberg, dominou um homem da casa, o campeão do mundo de Ski Flying, Karl Geiger. Ao primeiro salto, Philipp Aschenwald foi mais longe (130 metros) e vários outros também saltaram mais que os 127 metros de Geiger, mas com melhor vento e, somados os pontos, o alemão já liderava. Os segundos saltos tiveram como figura principal um incrível Markus Eisenbichler, que com 142 metros subiu do 27.º posto até ao quinto lugar. Com a terceira melhor pontuação, Geiger defendeu-se e conquistou a vitória, apesar de por curta margem sobre Kamil Stoch. Entre os homens importantes para a Geral, destacou-se ainda Granerud, quarto, enquanto Kubacki (15.º) e Zyla (21.º) desiludiram.

2021 começou em Garmisch-Partenkirchen e, no primeiro dia do ano, Dawid Kubacki voou para a vitória, reentrando nas contas da competição. A primeira ronda mostrou logo quem estava para ganhar, com Granerud e Kubacki a serem, respetivamente, primeiro e segundo separados por somente um ponto, e já só com Stoch e Eisenbichler a menos de dez pontos de desvantagem e saltos mais modestos destes na segunda ronda ditaram que tudo se decidisse nos dois saltos finais. Então, o polaco fez magia e com uns soberbos 144 metros não só se transportou para o topo da tabela, como estabeleceu um nove recorde no trampolim de Grosse Olympiaschanze. Granerud, por seu turno, cumpriu e assegurou o segundo posto, ainda com larga margem sobre os polacos Zyla e Stoch e o vencedor da primeira prova, Geiger.

Findos os saltos do lado norte da fronteira, liderava a prova a regularidade do norueguês Halvor Egner Granerud, mas apenas quatro pontos adiantado face a Karl Geiger. Não muito atrás, ambos ainda a menos de dez pontos do líder, era a dupla polaca de Stoch e Kubacki que também ainda mantinha as opções em aberto para a Geral.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.