Sara Takanashi: A Rainha dos Saltos de Verão

- Advertisement -

Com apenas 21 anos, a japonesa Sara Takanashi já está habituada a fazer história e é, provavelmente, a mais bem sucedida saltadora de ski de sempre, com quatro gerais e 55 etapas da Taça do Mundo, cinco medalhas em Mundiais e uma medalha olímpica.

No entanto, um feito talvez ainda mais impressionante são os seus resultados no Grande Prémio de Verão. Desde que a competição feminina foi criada em 2012, a pequenina nipónica (tem apenas 1,51 metros) é a única a inscrever o seu nome no livro de vencedores.

Mais de 20 etapas e seis gerais não são, ainda assim, suficientes para ela, que continua imparável e está a ter uma época de Verão incrível. 

Sara Takanashi ganhou as quatro rondas já disputados do Grande Prémio de Verão
Fonte: FIS-Ski

Takanashi triunfou nas quatro rondas já disputadas (Hinterzarten, Courchevel e duas em Frenstat pod Radhostem) e enverga o colete amarelo com uma vantagem impressionante para as adversárias, sendo que apenas Yuki Ito tem hipóteses matemáticas de a suplantar e, mesmo assim, muito diminutas.

Mesmo que o Grande Prémio de Verão não tenha nos últimos tempos a importância nos Saltos de Esqui que poderia ter, Sara Takanashi não abdica de o disputar com a mesma vontade de ganhar e continuar a acrescentar ao seu enorme palmarés.

Por isso, se o descritivo de melhor de sempre ainda pode ser discutível, não há dúvidas que Takanashi é a Rainha dos Saltos de Verão.

Foto de Capa: Ailura/Wikipedia Commons

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.