Terminou a época de esqui alpino de 2017

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAssim acaba mais uma época de alto nível para o Esqui Alpino, que fica, pela sexta vez consecutiva, marcada pela consagração do génio austríaco: Marcel Hirscher. O austríaco cumpriu todas expetativas e venceu de forma categórica o seu sexto “Globo de Neve”. Mantendo sempre uma elevada consistência nas suas performances e pormenores técnicos de alto nível, decisivos para a conquista do título nas disciplinas de Slalom e de Slalom Gigante e que lhe permitiram o título de melhor esquiador alpino do mundo.

A certo ponto, na disciplina de Slalom, esta tarefa revelou-se difícil: norueguês Henrik Kristoffersen começou a encurtar a distância para Hirscher, a grande velocidade, mas este austríaco de 27 anos não acusou a pressão e, com a vitória em Kitzbühel, repôs o rumo dos acontecimentos.

Na disciplina de Esqui Combinado, o francês Alexis Pinturault – grande candidato à vitória final -, chegou também a mais um título, vencendo uma das duas provas nesta tipologia de esqui alpino que se realizaram nesta temporada. O francês foi um dos destaques da época, ficando em quarto lugar na classificação geral.

Em Super G, o norueguês Kjetil Jansrud melhorou o lugar no qual tinha terminado a época transata, ascendendo ao primeiro lugar. Para acrescentar, recuperou as habilidades mostradas em 2015, em Downhill, acabando em segundo lugar. Foi isto que lhe permitiu obter um fantástico segundo lugar na classificação geral, sendo, na minha opinião, o melhor esquiador de disciplinas longas da atualidade.

Kjetil Jansrud
Fonte: Kjetil Jansrud

Destaque também para Peter Fill, que venceu o título da disciplina de Downhill, e para Felix Neureuther, um esquiador que revelou também uma grande consistência no seu esqui e conseguiu entrar no top 5 dos melhores esquiadores de 2016/2017.

Esta temporada revelou-se muito competitiva e, apesar de ter tido inúmeras surpresas nos pódios de cada prova, acabou por terminar como esperado, pois os principais favoritos acabaram por triunfar. Esperemos que a próxima seja tão empolgante como esta…

Foto de capa: Alexis Pinturault

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Milner torna-se no jogador com mais jogos na história da Premier League e ultrapassa Gareth Barry

James Milner tornou-se nesta tarde o jogador com mais jogos na história da Premier League. Médio chegou às 654 partidas na prova.

Eis o primeiro golo de Rodrigo Ribeiro com a camisola do Augsburgo

Rodrigo Ribeiro fez o primeiro golo com a camisola do Augsburgo, durante a vitória da equipa frente ao Wolfsburgo.

Bayern Munique passa por aperto final e sofre para segurar vantagem contra o Eintracht Frankfurt: eis os resultados do dia na Bundesliga

O Bayern Munique teve a vitória na mão e arriscou vê-la voar. Triunfo com reta final complicada na receção ao Eintracht Frankfurt.

FC Porto tem mais uma baixa confirmada para a receção ao Rio Ave e tem problemas na defesa

O FC Porto vai receber o Rio Ave na 23.ª jornada da Primeira Liga. Thiago Silva vai falhar o jogo por problemas físicos.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo derrota Sporting B e segue firme na liderança da Segunda Liga

O Marítimo recebeu e venceu o Sporting B por uma bola a zero, num encontro a contar para a 23.ª jornada da Segunda Liga.

Médio do Famalicão assume objetivo: «Vou continuar a trabalhar para um dia chegar à Seleção A de Portugal»

Mathias de Amorim assumiu que deseja chegar à seleção principal de Portugal. O médio representa o Famalicão, onde é um nome importante.

João Gabriel ataca Luisão: «Nunca teve um comportamento exemplar enquanto atleta»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, deixou uma mensagem forte contra Luisão nas suas redes sociais.