Terminou a época de esqui alpino de 2017

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAssim acaba mais uma época de alto nível para o Esqui Alpino, que fica, pela sexta vez consecutiva, marcada pela consagração do génio austríaco: Marcel Hirscher. O austríaco cumpriu todas expetativas e venceu de forma categórica o seu sexto “Globo de Neve”. Mantendo sempre uma elevada consistência nas suas performances e pormenores técnicos de alto nível, decisivos para a conquista do título nas disciplinas de Slalom e de Slalom Gigante e que lhe permitiram o título de melhor esquiador alpino do mundo.

A certo ponto, na disciplina de Slalom, esta tarefa revelou-se difícil: norueguês Henrik Kristoffersen começou a encurtar a distância para Hirscher, a grande velocidade, mas este austríaco de 27 anos não acusou a pressão e, com a vitória em Kitzbühel, repôs o rumo dos acontecimentos.

Na disciplina de Esqui Combinado, o francês Alexis Pinturault – grande candidato à vitória final -, chegou também a mais um título, vencendo uma das duas provas nesta tipologia de esqui alpino que se realizaram nesta temporada. O francês foi um dos destaques da época, ficando em quarto lugar na classificação geral.

Em Super G, o norueguês Kjetil Jansrud melhorou o lugar no qual tinha terminado a época transata, ascendendo ao primeiro lugar. Para acrescentar, recuperou as habilidades mostradas em 2015, em Downhill, acabando em segundo lugar. Foi isto que lhe permitiu obter um fantástico segundo lugar na classificação geral, sendo, na minha opinião, o melhor esquiador de disciplinas longas da atualidade.

Kjetil Jansrud
Fonte: Kjetil Jansrud

Destaque também para Peter Fill, que venceu o título da disciplina de Downhill, e para Felix Neureuther, um esquiador que revelou também uma grande consistência no seu esqui e conseguiu entrar no top 5 dos melhores esquiadores de 2016/2017.

Esta temporada revelou-se muito competitiva e, apesar de ter tido inúmeras surpresas nos pódios de cada prova, acabou por terminar como esperado, pois os principais favoritos acabaram por triunfar. Esperemos que a próxima seja tão empolgante como esta…

Foto de capa: Alexis Pinturault

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Jhon Durán será cedido ao Benfica com opção de compra

O Benfica bateu a concorrência e chegou a acordo com o Al Nassr para o empréstimo de Jhon Durán, num negócio que inclui uma opção de compra.

FC Porto faz proposta por Morten Fendrup: Eis os detalhes da oferta dos dragões pelo ex-alvo do Benfica

O FC Porto fez uma proposta na ordem dos 10 milhões de euros pro Morten Fendrup ao Genoa. Os dragões têm concorrência do Real Betis.

Pedro Emanuel e a estreia no comando do Vasco da Gama: «Não é um momento muito mau, é um momento menos bom»

Pedro Emanuel refletiu sobre a derrota por 1-0 frente ao Vitória, na estreia oficial no comando do Vasco da Gama.

Trent Alexander-Arnold e os primeiros dias de trabalho com José Mourinho: «O nível de exigência é muito alto»

Trent Alexander-Arnold falou acerca do início dos treinos do Real Madrid e assumiu que José Mourinho exige um nível muito alto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges orienta mais um treino já com Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar

Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar já se encontram às ordens de Rui Borges. O Sporting vai defrontar o Estrasburgo dia 20 de julho.

Bayern Munique aperta o cerco por Lukas Hornicek e FC Porto mantém-se atento

O Bayern Munique vê Lukas Hornicek como um sucessor adequado para Manuel Neuer e prepara uma investida pelo guarda-redes do Braga.

O regresso de Amar Dedic: lateral apresenta-se no Seixal e aponta ao St. Gallen

Amar Dedic regressou esta sexta-feira, dia 17 de julho, ao Seixal. O bósnio esteve em período de férias após o Mundial 2026.