Terminou a época de esqui alpino de 2017

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAssim acaba mais uma época de alto nível para o Esqui Alpino, que fica, pela sexta vez consecutiva, marcada pela consagração do génio austríaco: Marcel Hirscher. O austríaco cumpriu todas expetativas e venceu de forma categórica o seu sexto “Globo de Neve”. Mantendo sempre uma elevada consistência nas suas performances e pormenores técnicos de alto nível, decisivos para a conquista do título nas disciplinas de Slalom e de Slalom Gigante e que lhe permitiram o título de melhor esquiador alpino do mundo.

A certo ponto, na disciplina de Slalom, esta tarefa revelou-se difícil: norueguês Henrik Kristoffersen começou a encurtar a distância para Hirscher, a grande velocidade, mas este austríaco de 27 anos não acusou a pressão e, com a vitória em Kitzbühel, repôs o rumo dos acontecimentos.

Na disciplina de Esqui Combinado, o francês Alexis Pinturault – grande candidato à vitória final -, chegou também a mais um título, vencendo uma das duas provas nesta tipologia de esqui alpino que se realizaram nesta temporada. O francês foi um dos destaques da época, ficando em quarto lugar na classificação geral.

Em Super G, o norueguês Kjetil Jansrud melhorou o lugar no qual tinha terminado a época transata, ascendendo ao primeiro lugar. Para acrescentar, recuperou as habilidades mostradas em 2015, em Downhill, acabando em segundo lugar. Foi isto que lhe permitiu obter um fantástico segundo lugar na classificação geral, sendo, na minha opinião, o melhor esquiador de disciplinas longas da atualidade.

Kjetil Jansrud
Fonte: Kjetil Jansrud

Destaque também para Peter Fill, que venceu o título da disciplina de Downhill, e para Felix Neureuther, um esquiador que revelou também uma grande consistência no seu esqui e conseguiu entrar no top 5 dos melhores esquiadores de 2016/2017.

Esta temporada revelou-se muito competitiva e, apesar de ter tido inúmeras surpresas nos pódios de cada prova, acabou por terminar como esperado, pois os principais favoritos acabaram por triunfar. Esperemos que a próxima seja tão empolgante como esta…

Foto de capa: Alexis Pinturault

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora garante a contratação de Billal Brahimi

Billal Brahimi é reforço confirmado pelo Estrela da Amadora. O avançado internacional argelino foi emprestado pelo Santos até ao final da época.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.